Autor |
Mensagem
|
SCHNEIDER |
Enviada: Seg Ago 07, 2006 8:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Buenas Rodrigo!
Ainda não comprei... Tá difÃcil de encontrar alguma coisa boa por aqui.
Inclusive to analizando S10 e Ranger que tá mais fácil...
Abraço
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 4:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Ola pessoal!
Finalmente to de picape.
Acabei comprando um S10 Cab. Est. 1996/97 2.5 turbo.
Agora é amansar a bicha...
E surgem as dúvidas: No manual diz que deve-se esperar 30 segundos em marcha lenta antes de desligar, isto procede? Preciso também esperar ela aquecer em lenta antes de sair de casa??? Ou não é bem assim?
Bem assim que tiver mais acostumado com ela passo as impressões pra turma
Abraço a todos e obrigado pelas dicas
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 10:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ademir, esses 30 segundos são por causa da turbina. Isso para diminuir o giro da mesma - questão de lubrificação.
Para sair não precisa esperar aquecer não. Só na hora de ligar que é legal não acelerar e manter em marcha lenta por alguns segundos.
Boa sorte com a sua nova aquisição! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 1:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só complementando o Sekiya ao ligar provavelmente o recomendado é manter o mesmo tempo indicado antes de desligar, ou seja 30 segundos funcionando em marcha lenta pra poder sair. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
lucas.cunha |
Enviada: Qui Set 07, 2006 11:28 am Assunto: Aproveitando o tópico!! |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Porto Alegre
|
Ola pessoal,
Meu nome é Lucas e eu gostaria de uma opinião de vocês. Estou pensando em comprar uma S-10 4.3 V6 98/99 por R$34.500,00 e gostaria de saber oque vocês acham do preço, pois não tenho muita experiência no assunto.
Obrigado e meus parabéns pelo forum, |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Set 07, 2006 4:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
lucas.cunha escreveu: |
Ola pessoal,
Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação à s S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possÃvel mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na polÃtica de instalação do mesmo? |
Obs: Retirei do outro tópico
Lucas, por esse valor ai do estado do veÃculo e do modelo (se DLX ou Executive). Se tiver sem detalhes pode ser um valor adequado, mas vale uma consulta no www.webmotors.com.br ou até no www.mercadolivre.com.br e também no site da fipe www.fipe.org.br .
Mesmo com kit GNV, existem outras por um preço menor (32mil-DLX). Dê uma avaliada/pesquisada antes de tomar a decisão.
Quanto ao custo de manutenção me lembro de ter lido em outros tópicos sobre a Blazer ou S10 com este motor. É só dar uma pesquisada. Talvez em um motor bem cuidado você não tenha problemas, mas se tiver lembre-se que o V6 é "made in USA" e o 2.2/2.4 é "made in Monza"... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
lucas.cunha |
Enviada: Seg Set 11, 2006 11:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Porto Alegre
|
Obrigado Sekiya, vou dar mais uma pesquisada. Outra coisa que acho que eu não informei é que a S10 é deluxe e possui cadine dupla com estribo, proteção santo antônio e quebra mato. Cara, ela está muito inteira, mas tb acho um pouco cara demais.
Valeu pela força, espero conseguir comprar uma S10 com a ajuda de vocês pq apesar de gostar muito, ainda sou meio leigo no assunto.
Abraços |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Me pareceu meio salgado.... ainda mais aki na região que não existe o gnv.... mas o preço varia de região pra região, e outra, ela eh 4 portas... tem q ser um pouco mais cara que a extendida.... mas eh q com um pouco mais da pra pegar uma 2.4 cabine dupla pit bull.....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 12, 2006 7:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os acessórios não originais, não agregam valor ao carro, normalmente são considerados "Brides"
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Set 12, 2006 12:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Ademir, essas 2.2 S 10 como Pickup mesmo cabine Dupla são economicas, as 4.3V6 elas andam bem ms tem um consumo bom,mas 6 cc gsta bem ,mas tambem e um puta carro,meu amigo pegou uma gora S10 Executiva Cabine Dupla Automatica, mas vai colocar GNV ,boa sorte com sua escolha, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
lucas.cunha |
Enviada: Ter Set 12, 2006 2:06 pm Assunto: |
|
|
|
Pois é, também acho um pouco salgado, mas o bom é que aqui no sul até que tem bastante postos de GNV, sem problemas. Enquanto isso continuo a procura.
S10 pittbull cabine dupla? É a diesel? Até me parece uma boa idéia.
Abraços |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Ter Set 12, 2006 2:57 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Lucas...
Po cara tb acho que tá um pouco cara... pois um amigo meu comprou uma dupla 2.2 ano 98 com o GNV instalado e um monte de acessórios por 33.000 E isso que o pessoal da minha região(Lajeado) tem a mania de ir a Porto Alegre por ser mais barato(inclusive picaretas compram lá pra vender aqui).
Mais uma pra tu ter idéia: a minha é uma 97 cab extendida completa turbo diesel e paguei 33.000
abraço
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Set 12, 2006 4:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 13, 2006 7:22 am Assunto: Tempo de espera |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ademir
SCHNEIDER escreveu: |
Ola pessoal!
Finalmente to de picape.
Acabei comprando um S10 Cab. Est. 1996/97 2.5 turbo.
Agora é amansar a bicha...
E surgem as dúvidas: No manual diz que deve-se esperar 30 segundos em marcha lenta antes de desligar, isto procede? Preciso também esperar ela aquecer em lenta antes de sair de casa??? Ou não é bem assim?
Bem assim que tiver mais acostumado com ela passo as impressões pra turma
Abraço a todos e obrigado pelas dicas
Ademir |
É que na turbina o rotor, ou melhor eixo do rotor trabalha em buchas flutuantes ou seja roda em cima de uma lamina de lubrificante, que é bombeado pela bomba de óleo do motor, pois se parar o motor, esta lamina acaba, tendo contato metalico entre o iexo e a bucha, causando o desgaste prematuro.
Outro fator é o resfriamento da carcaça, pois em uso a turbina esquenta muito, e quem faz o resfriamento é o oleo lubrificante, esta pratica de esparar aumenta vida util das vedações.
Mas por ex, se vc vai parar em um posto, se vc fizer o trajeto da entarda do posto até estacionar em marcha lenta, vc já cumpriu o tempo.
Ao ligar é mesma coisa, se vc tem condições de sair sem forçar o motor, pode sair de imediato, a não ser aqueles que tem a garagem no subsolo, e de cara tem que encarar uma rampa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Qua Set 13, 2006 8:22 am Assunto: |
|
|
|
Obrigado pelas dicas Kiko
Já vinha fazendo isso, pois consigo sair da garagem na lenta, depois tenho que fechar o portão da garagem, do terreno... e na chegada o mesmo.
Cara apesar de ter notado um mau conceito desse motor, tanto aqui no fórum como com alguns mecânicos, eu to gostando do desempenho. To economizando uma grana no posto, e anda bem(pro meu gosto), melhor que a Quantum que eu tinha.
Abraço
ADemir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
|
|
 |
|