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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qua Jun 23, 2004 2:18 pm Assunto: Turbina |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Olá amigos
Recentemente estava em viagem e as buchas do eixo da turbina veio a partir no meio, na oficina autorizada que troquei me disseram que foi por excesso de pressão na turbina, gostaria de saber se isso realmento causaria esse tipo de quebra??
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 24, 2004 5:26 am Assunto: Pressão da turbina |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Qual a pressão que a turbina atingia?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Jun 24, 2004 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola Kiko
Antes de por intercooler ele chegava ate no segundo ponto vermelho no relogio de pressao original da D-20 e depois que instalei o intercooler ele nao passava do ultimo ponto branco.
Abraço
Alex _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 25, 2004 6:09 am Assunto: Pressão da turbina |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
Acho que a pressão na turbina, não causaria isto, mas falta de lubrificação, má qualidade do óleo poderia, tem um painel nos postos de serviços mostrando os defeitos e as causas, tinha um folhetos destes em casa mas não consigo localizar.
O óleo q vc usa é 15W40 para motores Turbinados?
Com qt km troca óleo?
Troca filtro de óleo td vez que troca óleo?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Jun 25, 2004 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola Kiko,
Quanto ao oleo eu uso o 15w40 para turbinado.
As trocas sao feito a cada 5.000 km e eu troco todos os filtros inclusive do ar. Eu acho que deve ter sido algum defeito na bucha.
Grato
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 26, 2004 6:32 am Assunto: Manutenções |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
- A troca de óleo recomendada pela GM é de 7500 km
- Filtro de lubrificante a cada troca de óleo
- O filtro de diesel tbm a 7500 km
- O filtro de ar a cada 6 trocas de óleo (fazendo a limpeza qdo necessário)
- Elemento interno do filtro de ar, junto com elemento externo.
Eu troco o óleo a cada 10000 km, uso ELF Perfomance Trophi (3ª geração)
Mas como vc faz o uso co carro em condições severas, muita poeira, talves o que vc faz esteja correta. _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 26, 2004 9:15 pm Assunto: Manutenção |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Pessoal
Eu tambem troco o oleo a cada 10000Km, tenho utilizado o lubrificante Lubrax Extra Turbo da Petrobras (SAE 15W40) e tb adiciono 1 litro de aditivo da Bardahl (B-12 Turbo). Este oleo da Petrobras tem apresentado excelentes resultados.
Troco todos os filtros em todas as trocas de oleo, incluindo o de ar pelo fato de andar muito em estradas empoeiradas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 26, 2004 9:57 pm Assunto: Intercooler. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Alex Hirokazu Minami escreveu: |
Antes de por intercooler ele chegava ate no segundo ponto vermelho no relogio de pressao original da D-20 e depois que instalei o intercooler ele nao passava do ultimo ponto branco.
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Ola Alex
Se for possivel, gostaria que vc reportasse sobre a instalação do intercooler. Foi utilizado algum de caminhão ou fabricado sob medida Quais as dimensões do intercooler Vc encontrou alguem que forneça kit pronto ou teve que elaborar vc mesmo Relate tb as maiores dificuldades que teve para instalação e os resultados obtidos.
Desculpe o relatorio, mas tb tenho interesse (assim como outros colegas aqui do forum) em instalar intercooler em minha picape havendo algumas dificuldades em minha cidade, portanto qualquer informação eh bem vinda!
Em tempo: Vc disse que a pressão caiu dois pontos no manometro do turbo (digamos assim). Acredito que seja necessario aumentar um pouco o debito de combustivel na bomba injetora para dar mais pressão no turbo, pois com o intercooler o ar fica mais concentrado e frio, ou seja, maior quantidade de oxigenio admitido na camara de combustão existindo a necessidade de um pouco mais de combustivel p/ equilibrar a mistura. Alem disso, o ar que antes saia da turbina direto p/ a admissão, com o intercooler percorre um caminho maior p/ chegar ate a admissão (tubos de pressurização), portanto, a real necessidade de readequar a pressão do turbo. Por favor me corrijam se estiver equivocado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 27, 2004 6:12 am Assunto: Pressão da turbina |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A pressão da turbina cai porque o ar encolhe, por exemplo se a turbina manda 1 m³ de ar por minuto para o motor a 140ºC, se sem intercooler este volume de ar chega a motor, se tem intercooler o ar é resfriado para 80ºC e "encolhe", ocupando o seus 0,8 m³, portanto a pressão cai, mas isto não quer dizer que está mandando menos ar, pois qto menor a pressão a turbina bombeia mais ar.
Mas se abrir muito a bomba, tira a função do intercooler, que é de aumentar a potencia do motor sem soltar muita fumaça.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jun 27, 2004 3:33 pm Assunto: Re: Pressão da turbina |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Kiko
Muito obrigado pelo esclarecimento a respeito da pressão da turbina apos instalação do intercooler.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 4:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Olá Rodrigo,
Como o Kiko já explicou a pressão cai apos a instalação do intercooler, quanto a instalação fui em Goiania, na Maxcooler, na qual fui muito bem atendido. Sobre o intercooler o Kiko colocou uma materia sobre isso na pagina dicas. Quanto a minha opinião, vc deve instalar já!!!!
Abraço
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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olá de novo
Quanto a troca de oleo eu troco a cada 5000 km por motivo de "pè muito pesado", e o filtro de ar tbm pois ando muito em estrada de chão com muita poeira.
Abraços
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 10:38 pm Assunto: Re: intercooler. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Oi Alex
Obrigado pelas informações.
Quanto a materia do intercooler feita pelo Kiko, ja olhei varias vezes, ficou ótima.
Grato.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Wander |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 11:09 am Assunto: Re: Manutenções |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko escreveu: |
Olá Alex
- A troca de óleo recomendada pela GM é de 7500 km
- Filtro de lubrificante a cada troca de óleo
- O filtro de diesel tbm a 7500 km
- O filtro de ar a cada 6 trocas de óleo (fazendo a limpeza qdo necessário)
- Elemento interno do filtro de ar, junto com elemento externo.
Eu troco o óleo a cada 10000 km, uso ELF Perfomance Trophi (3ª geração)
Mas como vc faz o uso co carro em condições severas, muita poeira, talves o que vc faz esteja correta. |
Olá Kiko, posso adotar esta regra e óleo para minha picape velhinha, 1968 e motor Perkins 4236 ? A picape nunca é levada a extremos. Muito pelo contrário, só carinho....
Bem, o ano da picape não interessa, mas sim o do motor, claro. Mas aà eu não sei... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Wander |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 11:12 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Alex Hirokazu Minami escreveu: |
Olá Rodrigo,
Como o Kiko já explicou a pressão cai apos a instalação do intercooler, quanto a instalação fui em Goiania, na Maxcooler, na qual fui muito bem atendido. Sobre o intercooler o Kiko colocou uma materia sobre isso na pagina dicas. Quanto a minha opinião, vc deve instalar já!!!!
Abraço
Alex Minami |
Alex, conhece alguém em Goiania que possa me ajudar com Despachante ??? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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