Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Turbina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2004 2:18 pm    Assunto: Turbina Responder com Citação

Olá amigos

Recentemente estava em viagem e as buchas do eixo da turbina veio a partir no meio, na oficina autorizada que troquei me disseram que foi por excesso de pressão na turbina, gostaria de saber se isso realmento causaria esse tipo de quebra??

Alex Minami

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2004 5:26 am    Assunto: Pressão da turbina Responder com Citação

Olá

Qual a pressão que a turbina atingia?

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2004 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Kiko

Antes de por intercooler ele chegava ate no segundo ponto vermelho no relogio de pressao original da D-20 e depois que instalei o intercooler ele nao passava do ultimo ponto branco.

Abraço
Alex

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2004 6:09 am    Assunto: Pressão da turbina Responder com Citação

Olá Alex

Acho que a pressão na turbina, não causaria isto, mas falta de lubrificação, má qualidade do óleo poderia, tem um painel nos postos de serviços mostrando os defeitos e as causas, tinha um folhetos destes em casa mas não consigo localizar.

O óleo q vc usa é 15W40 para motores Turbinados?

Com qt km troca óleo?

Troca filtro de óleo td vez que troca óleo?

Abraços

Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2004 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Kiko,

Quanto ao oleo eu uso o 15w40 para turbinado.
As trocas sao feito a cada 5.000 km e eu troco todos os filtros inclusive do ar. Eu acho que deve ter sido algum defeito na bucha.

Grato
Alex Minami

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 26, 2004 6:32 am    Assunto: Manutenções Responder com Citação

Olá Alex

- A troca de óleo recomendada pela GM é de 7500 km
- Filtro de lubrificante a cada troca de óleo
- O filtro de diesel tbm a 7500 km
- O filtro de ar a cada 6 trocas de óleo (fazendo a limpeza qdo necessário)
- Elemento interno do filtro de ar, junto com elemento externo.

Eu troco o óleo a cada 10000 km, uso ELF Perfomance Trophi (3ª geração)

Mas como vc faz o uso co carro em condições severas, muita poeira, talves o que vc faz esteja correta.

Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 26, 2004 9:15 pm    Assunto: Manutenção Responder com Citação

Ola Pessoal

Eu tambem troco o oleo a cada 10000Km, tenho utilizado o lubrificante Lubrax Extra Turbo da Petrobras (SAE 15W40) e tb adiciono 1 litro de aditivo da Bardahl (B-12 Turbo). Este oleo da Petrobras tem apresentado excelentes resultados.
Troco todos os filtros em todas as trocas de oleo, incluindo o de ar pelo fato de andar muito em estradas empoeiradas.

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 26, 2004 9:57 pm    Assunto: Intercooler. Responder com Citação

Alex Hirokazu Minami escreveu:

Antes de por intercooler ele chegava ate no segundo ponto vermelho no relogio de pressao original da D-20 e depois que instalei o intercooler ele nao passava do ultimo ponto branco.

Ola Alex

Se for possivel, gostaria que vc reportasse sobre a instalação do intercooler. Foi utilizado algum de caminhão ou fabricado sob medida Question Quais as dimensões do intercooler Question Vc encontrou alguem que forneça kit pronto ou teve que elaborar vc mesmo Question Relate tb as maiores dificuldades que teve para instalação e os resultados obtidos.
Desculpe o relatorio, mas tb tenho interesse (assim como outros colegas aqui do forum) em instalar intercooler em minha picape havendo algumas dificuldades em minha cidade, portanto qualquer informação eh bem vinda!

Em tempo: Vc disse que a pressão caiu dois pontos no manometro do turbo (digamos assim). Acredito que seja necessario aumentar um pouco o debito de combustivel na bomba injetora para dar mais pressão no turbo, pois com o intercooler o ar fica mais concentrado e frio, ou seja, maior quantidade de oxigenio admitido na camara de combustão existindo a necessidade de um pouco mais de combustivel p/ equilibrar a mistura. Alem disso, o ar que antes saia da turbina direto p/ a admissão, com o intercooler percorre um caminho maior p/ chegar ate a admissão (tubos de pressurização), portanto, a real necessidade de readequar a pressão do turbo. Por favor me corrijam se estiver equivocado.

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 27, 2004 6:12 am    Assunto: Pressão da turbina Responder com Citação

Olá

A pressão da turbina cai porque o ar encolhe, por exemplo se a turbina manda 1 m³ de ar por minuto para o motor a 140ºC, se sem intercooler este volume de ar chega a motor, se tem intercooler o ar é resfriado para 80ºC e "encolhe", ocupando o seus 0,8 m³, portanto a pressão cai, mas isto não quer dizer que está mandando menos ar, pois qto menor a pressão a turbina bombeia mais ar.

Mas se abrir muito a bomba, tira a função do intercooler, que é de aumentar a potencia do motor sem soltar muita fumaça.

abraços

Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jun 27, 2004 3:33 pm    Assunto: Re: Pressão da turbina Responder com Citação

Ola Kiko

Muito obrigado pelo esclarecimento a respeito da pressão da turbina apos instalação do intercooler.

Abraços

Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Ter Jun 29, 2004 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rodrigo,

Como o Kiko já explicou a pressão cai apos a instalação do intercooler, quanto a instalação fui em Goiania, na Maxcooler, na qual fui muito bem atendido. Sobre o intercooler o Kiko colocou uma materia sobre isso na pagina dicas. Quanto a minha opinião, vc deve instalar já!!!!

Abraço
Alex Minami

Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Ter Jun 29, 2004 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

olá de novo

Quanto a troca de oleo eu troco a cada 5000 km por motivo de "pè muito pesado", e o filtro de ar tbm pois ando muito em estrada de chão com muita poeira.

Abraços
Alex Minami

Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jun 29, 2004 10:38 pm    Assunto: Re: intercooler. Responder com Citação

Oi Alex

Obrigado pelas informações.
Quanto a materia do intercooler feita pelo Kiko, ja olhei varias vezes, ficou ótima.

Grato.

Abraços

Wander
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 11:09 am    Assunto: Re: Manutenções Responder com Citação

Kiko escreveu:
Olá Alex

- A troca de óleo recomendada pela GM é de 7500 km
- Filtro de lubrificante a cada troca de óleo
- O filtro de diesel tbm a 7500 km
- O filtro de ar a cada 6 trocas de óleo (fazendo a limpeza qdo necessário)
- Elemento interno do filtro de ar, junto com elemento externo.

Eu troco o óleo a cada 10000 km, uso ELF Perfomance Trophi (3ª geração)

Mas como vc faz o uso co carro em condições severas, muita poeira, talves o que vc faz esteja correta.

Olá Kiko, posso adotar esta regra e óleo para minha picape velhinha, 1968 e motor Perkins 4236 ? A picape nunca é levada a extremos. Muito pelo contrário, só carinho....

Bem, o ano da picape não interessa, mas sim o do motor, claro. Mas aí eu não sei...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Alex Hirokazu Minami escreveu:
Olá Rodrigo,

Como o Kiko já explicou a pressão cai apos a instalação do intercooler, quanto a instalação fui em Goiania, na Maxcooler, na qual fui muito bem atendido. Sobre o intercooler o Kiko colocou uma materia sobre isso na pagina dicas. Quanto a minha opinião, vc deve instalar já!!!!

Abraço
Alex Minami

Alex, conhece alguém em Goiania que possa me ajudar com Despachante ???

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu