Autor |
Mensagem
|
lucas.cunha |
Enviada: Qua Set 13, 2006 11:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Porto Alegre
|
Pois é Ademir, eu tb acho cara mas foi a melhor que eu encontrei até este momento. A picape está em ótimo estado de conservação e o motor é mais potente que uma 2.2, por isso que deve estar um pouco mais cara. Vou dar uma pesquisada nos sites que o Marcus me sugeriu para ver se encontro algo mais em conta.
Valeu Marcus, valeu Ademir,
Abraço a todos |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 14, 2006 8:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ademir
O motor Diesel HS (alta rotação), exige um cuidado maior que nos motores LS (baixa rotação).
Principalmente no Maxion 2.5 HS. é a correia dentada, pois o rompimento do mesmo trará as mesmas dores da cabeça de um motor gasolina, mas de um custo muito maior.
(atropelamento das valvulas)
Use seempre diesel e lubrificantes de boa qualidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 14, 2006 9:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Então Ademir, eu não acho q seja um motor ruim, mas agora q o Kiko falou dessa correia, imagino q o maior problema q muitos tiveram ou levaram o seu motor p/ espaço, deve ter sido por falta de manutenção.... imagino eu, q 75-80% das pessoas não cuidam de seus veÃculos.... espera estragar pra mandar arrumar.... se fizessem as manutenções preventivas.... ja iriam economizar um bom $$....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Qui Set 14, 2006 11:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Pois é gente, concordo plenamente com vocês. Os maiores problemas são realmente a falta de manutenção e isso tanto faz o carro. No meu caso sempre tive cuidado com isso, raramente fazia mais que 3 mil km entre cada troca de óleo.
Marucus, o pessoal da agência onde comprei disseram que trocaram a tal correia e filtros... etc. Fiz logo que comprei a troca do óleo do motor pois o mesmo estava bem preto. Mas o óleo novo também logo ficou assim: será filtro ou isso é assim mesmo no dÃesel? Outra coisa: qual a periodocidade de regulagem de válvulas desse motor? Meu mecânico falou a cada 15 a 20 mil km, procede?
Bem, desde já agradeço a atenção
Abração
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 14, 2006 12:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se quebrar senta e chora  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Set 15, 2006 9:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ademir
A troca de óleo a cada 3000 km é muito cedo, a recomendação na maioria dos motores é de 7500 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, mas troque o filtro de óleo junto.
Quanto a ajuste de valvulas normalmente a cada 50.000 km, mas o menor periodo entre ajustes manterá valvula sempre BEM ajustada.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
|