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Autor Mensagem
lucas.cunha
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Pois é Ademir, eu tb acho cara mas foi a melhor que eu encontrei até este momento. A picape está em ótimo estado de conservação e o motor é mais potente que uma 2.2, por isso que deve estar um pouco mais cara. Vou dar uma pesquisada nos sites que o Marcus me sugeriu para ver se encontro algo mais em conta.
Valeu Marcus, valeu Ademir,
Abraço a todos
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ademir

O motor Diesel HS (alta rotação), exige um cuidado maior que nos motores LS (baixa rotação).

Principalmente no Maxion 2.5 HS. é a correia dentada, pois o rompimento do mesmo trará as mesmas dores da cabeça de um motor gasolina, mas de um custo muito maior.
(atropelamento das valvulas)

Use seempre diesel e lubrificantes de boa qualidade.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 9:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então Ademir, eu não acho q seja um motor ruim, mas agora q o Kiko falou dessa correia, imagino q o maior problema q muitos tiveram ou levaram o seu motor p/ espaço, deve ter sido por falta de manutenção.... imagino eu, q 75-80% das pessoas não cuidam de seus veículos.... espera estragar pra mandar arrumar.... Shocked se fizessem as manutenções preventivas.... ja iriam economizar um bom $$.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Pois é gente, concordo plenamente com vocês. Os maiores problemas são realmente a falta de manutenção e isso tanto faz o carro. No meu caso sempre tive cuidado com isso, raramente fazia mais que 3 mil km entre cada troca de óleo.
Marucus, o pessoal da agência onde comprei disseram que trocaram a tal correia e filtros... etc. Fiz logo que comprei a troca do óleo do motor pois o mesmo estava bem preto. Mas o óleo novo também logo ficou assim: será filtro ou isso é assim mesmo no díesel? Outra coisa: qual a periodocidade de regulagem de válvulas desse motor? Meu mecânico falou a cada 15 a 20 mil km, procede?
Bem, desde já agradeço a atenção
Abração
Ademir

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ademir

A troca de óleo a cada 3000 km é muito cedo, a recomendação na maioria dos motores é de 7500 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, mas troque o filtro de óleo junto.

Quanto a ajuste de valvulas normalmente a cada 50.000 km, mas o menor periodo entre ajustes manterá valvula sempre BEM ajustada.

Abraços

(KIKO)

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