Autor |
Mensagem
|
dhaas |
Enviada: Seg Set 18, 2006 3:18 pm Assunto: Veraneio 76 - Motor Argentino |
|
|

Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Prezados amigos, já li muito aqui no fórum para conhecer melhor os integrantes e vi que há bastante experiência e conhecimento que pode ser útil para novatos como eu. Achei aqui no RS uma Veraneio muito inteira e equipada ano 76 com mecânica da F1000, motor argentino. Segundo o dono anterior era da F1000 84, não sei se isso se confirma. Estou mais ou menos um mês com ela e buscando informações em oficinas e pessoas aqui da região vi que seria interessante voltar a ter a Veraneio novamente toda GM. Qual seria a configuração (motor, câmbio e diferencial) que vocês consideram a mais indicada a instalar dentro de um investimento não muito elevado e a prioridade é a autonomia. Ela já tem instalado GNV e segundo o Detran daqui não é possÃvel passá-la para diesel, que seria o ideal. Agradeço pelo apoio dos amigos...
Delmar - Lajeado (RS) _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Set 18, 2006 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Delmar, se o carro está funcionando bem com o atual coração acho que não seria necessário uma troca a não ser que esse coração já está prestes a um enfarto ou então se fosse para colocar um diesel.
Eu rodaria com ele até chegar a hora de uma retifica. Já vi aqui no site alguem comentar que a troca para o diesel é tranquila no estado do parana, tente se informar com um despachante. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 18, 2006 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, eu não sei dizer se anda tão tranquilo assim.... axo q eh caro aki.... e não q não se consiga....
Eu tb recomendo oq o Adalberto disse.... se estiver bom, deixa como tá, a não ser q seja pra passar a diesel....
Abraços e seja bem vindo ao Forum Delmar!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Será que em 84 tinha motor Argentino?? O Argentino 4,9L não apareceu na década de 90, até então era motor do Maverick que equipavam os F-1000 a gasolina? (Ou os motores do Maverick eram Argentinos?)
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Set 19, 2006 7:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
A F-1000 mais antiga vinha com um motor 6 cilindros argentino(difernte do maverick), a principal diferença vizual quando se abre o capuz é que a tampa é cheia de reentrâncias, um amigo vetrinário tinha uma com este motor, nunca reclamou de nada a não ser que gastava como um 6 cilindros à gasolina na época não existia o GNV. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
dhaas |
Enviada: Ter Set 19, 2006 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Obrigado amigos pelo apoio! É realmente uma boa sugestão, vou andando na forma que está até o momento que "pedir água". Li em um outro tópico que o senhor Kiko sugeriu o motor 4.1L com o câmbio de 5 marchas com a 5ª overdrive, vou ficar de olho no mercado... Se alguém tiver mais informações e experiências deste motor argentino da F1000 antiga, por favor nos fale! _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Set 19, 2006 11:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O motor 4.9i que saiu a partir de 1997 é made in USA.
O motor argentino em questão é conhecido como Falcon.
Algumas informações gerais:
F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindros ......... 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ..... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .......... 87,88 mm
Cilindrada ....................... 3.620 cm³
Taxa de compressão ........ 7,4:1
Carburador .......... .......... Simples
Potência máxima lÃquida ... 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo lÃquido ..... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2914
No site picapes GM - com motor a álcool.
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_f1000_a20.htm _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|