Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Veraneio 76 - Motor Argentino « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
dhaas
MensagemEnviada: Seg Set 18, 2006 3:18 pm    Assunto: Veraneio 76 - Motor Argentino Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Prezados amigos, já li muito aqui no fórum para conhecer melhor os integrantes e vi que há bastante experiência e conhecimento que pode ser útil para novatos como eu. Achei aqui no RS uma Veraneio muito inteira e equipada ano 76 com mecânica da F1000, motor argentino. Segundo o dono anterior era da F1000 84, não sei se isso se confirma. Estou mais ou menos um mês com ela e buscando informações em oficinas e pessoas aqui da região vi que seria interessante voltar a ter a Veraneio novamente toda GM. Qual seria a configuração (motor, câmbio e diferencial) que vocês consideram a mais indicada a instalar dentro de um investimento não muito elevado e a prioridade é a autonomia. Ela já tem instalado GNV e segundo o Detran daqui não é possível passá-la para diesel, que seria o ideal. Agradeço pelo apoio dos amigos...

Delmar - Lajeado (RS)

_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Set 18, 2006 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Delmar, se o carro está funcionando bem com o atual coração acho que não seria necessário uma troca a não ser que esse coração já está prestes a um enfarto ou então se fosse para colocar um diesel.
Eu rodaria com ele até chegar a hora de uma retifica. Já vi aqui no site alguem comentar que a troca para o diesel é tranquila no estado do parana, tente se informar com um despachante.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 18, 2006 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu não sei dizer se anda tão tranquilo assim.... axo q eh caro aki.... e não q não se consiga.... Very Happy

Eu tb recomendo oq o Adalberto disse.... se estiver bom, deixa como tá, a não ser q seja pra passar a diesel.... Very Happy

Abraços e seja bem vindo ao Forum Delmar! Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Será que em 84 tinha motor Argentino?? O Argentino 4,9L não apareceu na década de 90, até então era motor do Maverick que equipavam os F-1000 a gasolina? (Ou os motores do Maverick eram Argentinos?)

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

A F-1000 mais antiga vinha com um motor 6 cilindros argentino(difernte do maverick), a principal diferença vizual quando se abre o capuz é que a tampa é cheia de reentrâncias, um amigo vetrinário tinha uma com este motor, nunca reclamou de nada a não ser que gastava como um 6 cilindros à gasolina na época não existia o GNV.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dhaas
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Obrigado amigos pelo apoio! É realmente uma boa sugestão, vou andando na forma que está até o momento que "pedir água". Li em um outro tópico que o senhor Kiko sugeriu o motor 4.1L com o câmbio de 5 marchas com a 5ª overdrive, vou ficar de olho no mercado... Se alguém tiver mais informações e experiências deste motor argentino da F1000 antiga, por favor nos fale!
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O motor 4.9i que saiu a partir de 1997 é made in USA.
O motor argentino em questão é conhecido como Falcon.

Algumas informações gerais:

F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max

Número de cilindros ......... 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ..... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .......... 87,88 mm
Cilindrada ....................... 3.620 cm³
Taxa de compressão ........ 7,4:1
Carburador .......... .......... Simples
Potência máxima líquida ... 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido ..... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2914

No site picapes GM - com motor a álcool.
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_f1000_a20.htm

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB