Autor |
Mensagem
|
Lauricy Mathii |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 12:08 pm Assunto: Luz de advertencia não acende mais!!!!!! |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Pessoal a luz de advertencia do oleo do meu carro não
ta mais acendendo,o que podera ser?
Alguem tem ideia do que pode ser?
O oleo ta no nivel normal,eu mesmo troquei recentemente
dai percebi que não acendia a luz.
Quem tiver alguma ideia do que pode ser,me diz ai.
Obrigado e abraços. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 1:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Laurici
Antigamente poderiamos dizer que o problema seria lampada ou sensor.
Mas atuais como o sinal passa por módulo, não sei dizer como verificar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 4:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Kiko, como se trata de uma lampada acho que o primeiro passo é verificar se ela está queimada. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 5:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Pode ser cebolinha,ou lampada do painel melhor levar em um autoeletrico,abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Amigos já levei em um auto elétrico perto de casa e o eletricista
não achou o bendita cebolinha.
Aguém tem idéia onde possa estar essa cebolinha do óleo????????
Desde já agradeço a todos pela colaboração. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 10:37 pm Assunto: |
|
|

|
Se por um acaso alguém tiver o catalogo eletronico de peças gm
poderia dar uma olhada la pra ver se consta onde fica o cebolinha
do oleo.
Agradeceria muito.
Abraços!!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 8:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Lauricy
Vc é quase vizinho do Tigues, que tal o nosso encontro???
Fui ver o catalogo, mas não achei o sensor, nos motores diesel (Maxion e MWM) é indicado o sensor, mas no V6, não tem.
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Lauricy, olá pessoal. bem o sensor do óleo da Blazer V6 fica num lugar péssimo de se alcançar, é na parte posterior do bloco , junto a parede de fogo do motor e em cima ele pode ser visto no catálogo da chevrolet como Sensor de Pressão do óleo na parte termostato e pressão do óleo em lubrificação e arrefecimento peça número 12553175. É melhor levar a uma oficina que conheça o motor para troca-lo pois como disse, fica num lugar inconveniente e apertado.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 1:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Só falta ter que tirar o motor para trocar a cebolinha (engenharia ??????) _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 5:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Machado,tudo bem?
Vc por um acaso saberia dizer se essa peça que vc mencionou faz funcionar
o marcador de pressão e faz acender a luz de advertencia juntos?
Perguntei a um mecanico e ele falou que o sensor de pressão que faz acender a
luz e o marcador juntos e outro mecanico falou que são sensores separados.
Agora estou na dúvida em qual dos dois acreditar.
Se alguém tiver como mandar uma copia do catalogo onde mostra a peça
no motor,por favor.
É Adalberto,como vc disse só falta ter que tirar o motor pra trocar essa
bendita peça.HAHAHAHAHAHA.
Abraços e obrigado pela ajuda a todos. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 5:54 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
Normalmente o marcador de pressão trabalha com um transmissor de pressão, ou seja um componente que transforma a pressão em sinal eletrico modulado em tensão ou corrente.
Existem modelos que possuem um pressostato (cebolinha) independente ou outros possuem um conversor, transformam sinal eletrico modulado em sinal cheveado (on-off)
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Lauricy, bem eu não tenho certeza, mas olhando no catalogo de peças e no manual de manutenção não fala nada sobre outro sensor, eu acredito que seja um sensor para tudo, mas no painel do carro ou em alguma outra parte (agora estou elocubrando, rsrsrsrs) tenha alguma forma de separar o sinal enviado pelo sensor. Um exemplo, eu tinha um Santana que tinha um pressostato instalado no painel e o sinal era enviado pelo mesmo sensor que acendia a luz do óleo quando ligava o carro porque tinha um circuito elétrico no painel que separava o sinal. Bem talvez alguém aqui saiba melhor sobre esta parte. Ah, sim quanto ao CD de peças acho que no tópico de outro assuntos tem como pedir o CD ao Andresson, mas se ele não tiver posso te enviar, qualquer coisa me envie uma mensagem privada com seus dados que te envio.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
|