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peembaixo |
Enviada: Sáb Nov 25, 2006 10:10 am Assunto: socorro:embreagem de d10 sem acerto |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá rapaziada.
Tô precisando de ajuda técnica.
A minha c14 motor 4236, está fazendo um barulho muito estranho na embreagem (no rolamento para ser mais exato).
O problema começa aqui. O rolamento tava chiando. Troquei a embreagem completa (rolamento, platô, disco e muringa do câmbio menos o garfo). O meca montou tudo e aÃ? Tava o rolamento chiando de novo e ainda por cima um barulho de alguma coisa solta. Desmontamos de novo, trocamos o rolamento e o problema persistia. Desmontamos mais uma vez, trocamos o kit da embreagem de novo e também o garfo. O ruÃdo continuou. nessa vez descobrimos que o garfo estava encostando na parte de trás do rolamento. Trocamos o rolamento e até o modelo do garfo que era reto e passamos a usar um que é um pouco mais curto e curvado para frente e não tocava o rolamento. O barulho volta quando piso na embreagem pois com o novo garfo o rolamento fica afastado do platô. Acho que o problema agora pode ser o modelo do rolamento que está errado. Nenhuma casa de peças nem os mecânicos sabem o qual o rolamento certo ou o errado.
Eis a minha pergunta: Quais seriam as medidas do rolamento original da D10 ( diâmetro, espessura e tamanho do pescoço aonde vai o garfo ) ? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 25, 2006 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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olá
Como se trata de adaptação, tudo é possÃvel, vc teria q ter visto o que estava no carro, para comprar o mesmo. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 6:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O ideal é o garfo trabalhar perto do perpendicularismo em relação ao eixo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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peembaixo |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá sr. Kiko
A minha dúvida quanto ao rolamento surgiu depois que eu vi o de outra D10 que parecia ter um diâmetro maior.
Então achei que o rolamento que eu estou usando possa ser de F1000 ou qualquer outro que seja semelhante mas não o ideal.
Quanto ao garfo, tanto o antigo que era reto quanto o novo que é curvado, ambos encostam na parte de trás do rolamento. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 10:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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o meu rolamento é de F-1000. O eixo piloto da caixa da f-1000 é mais grosso, portanto o rolamento também...
A minha depopis da troca do platô, voltou fazendo barulho de coisa solta, vi que era a capa do rolamento. É só encostar o pedal que para. Tem problema ficar assim?
O que seria muringa do câmbio?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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peembaixo |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Thales Pimenta escreveu: |
o meu rolamento é de F-1000. O eixo piloto da caixa da f-1000 é mais grosso, portanto o rolamento também...
A minha depopis da troca do platô, voltou fazendo barulho de coisa solta, vi que era a capa do rolamento. É só encostar o pedal que para. Tem problema ficar assim?
O que seria muringa do câmbio?
[]'s
Thales |
ô meu amigo Thales, esse é o mesmo barulho que a minha faz só que a minha é ainda pior porque além da "coisa solta" ainda tem um gritinho parecido com aquele do disco de freio na hora da brecada. Esses barulhos não podem ser normais pois outras picapes não fazem!!!
Tô desconfiado também do platô que é sachs. O sachs é mais macio que o luk, mas se não me falha a memória quando a embreagem funcionava direito, a marca era luk.
A muringa é aquele tubinho que vai na ponta do câmbio, cobrindo o eixo piloto e o rolamento trabalha em cima dele. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 7:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Platô Sachs tive problema com um... quebrou com 10mil km em agosto desse ano... tem a história relatada aqui no fórum, depois posto o link...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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peembaixo |
Enviada: Seg Dez 04, 2006 5:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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PUTZ, eu nunca ouvi falar de falhas das peças Sachs. Tô começando a ter certeza de que deve ser o maldito platô que tá acabando com a minha paciência. |
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peembaixo |
Enviada: Seg Dez 11, 2006 4:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá sr. Thales.
Hoje descobri algo muito interessante. Existe um adaptador para se usar o rolamento de embreagem da F 4000 na D10. Trata-se de um tubinho onde de um lado tem o tamanho para encaixar o garfo do Chevrolet, e do outro lado é mais largo para acoplar o rolamento da Ford que é maior.
Vou experimentar e depois digo se funcionou. |
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