Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 socorro:embreagem de d10 sem acerto « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 10:10 am    Assunto: socorro:embreagem de d10 sem acerto Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá rapaziada.

Tô precisando de ajuda técnica.
A minha c14 motor 4236, está fazendo um barulho muito estranho na embreagem (no rolamento para ser mais exato).
O problema começa aqui. O rolamento tava chiando. Troquei a embreagem completa (rolamento, platô, disco e muringa do câmbio menos o garfo). O meca montou tudo e aí? Tava o rolamento chiando de novo e ainda por cima um barulho de alguma coisa solta. Desmontamos de novo, trocamos o rolamento e o problema persistia. Desmontamos mais uma vez, trocamos o kit da embreagem de novo e também o garfo. O ruído continuou. nessa vez descobrimos que o garfo estava encostando na parte de trás do rolamento. Trocamos o rolamento e até o modelo do garfo que era reto e passamos a usar um que é um pouco mais curto e curvado para frente e não tocava o rolamento. O barulho volta quando piso na embreagem pois com o novo garfo o rolamento fica afastado do platô. Acho que o problema agora pode ser o modelo do rolamento que está errado. Nenhuma casa de peças nem os mecânicos sabem o qual o rolamento certo ou o errado.
Eis a minha pergunta: Quais seriam as medidas do rolamento original da D10 ( diâmetro, espessura e tamanho do pescoço aonde vai o garfo ) ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2006 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

olá

Como se trata de adaptação, tudo é possível, vc teria q ter visto o que estava no carro, para comprar o mesmo.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O ideal é o garfo trabalhar perto do perpendicularismo em relação ao eixo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá sr. Kiko


A minha dúvida quanto ao rolamento surgiu depois que eu vi o de outra D10 que parecia ter um diâmetro maior.
Então achei que o rolamento que eu estou usando possa ser de F1000 ou qualquer outro que seja semelhante mas não o ideal.
Quanto ao garfo, tanto o antigo que era reto quanto o novo que é curvado, ambos encostam na parte de trás do rolamento.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

o meu rolamento é de F-1000. O eixo piloto da caixa da f-1000 é mais grosso, portanto o rolamento também...

A minha depopis da troca do platô, voltou fazendo barulho de coisa solta, vi que era a capa do rolamento. É só encostar o pedal que para. Tem problema ficar assim?

O que seria muringa do câmbio?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Thales Pimenta escreveu:
o meu rolamento é de F-1000. O eixo piloto da caixa da f-1000 é mais grosso, portanto o rolamento também...

A minha depopis da troca do platô, voltou fazendo barulho de coisa solta, vi que era a capa do rolamento. É só encostar o pedal que para. Tem problema ficar assim?

O que seria muringa do câmbio?

[]'s

Thales



ô meu amigo Thales, esse é o mesmo barulho que a minha faz só que a minha é ainda pior porque além da "coisa solta" ainda tem um gritinho parecido com aquele do disco de freio na hora da brecada. Esses barulhos não podem ser normais pois outras picapes não fazem!!!
Tô desconfiado também do platô que é sachs. O sachs é mais macio que o luk, mas se não me falha a memória quando a embreagem funcionava direito, a marca era luk.
A muringa é aquele tubinho que vai na ponta do câmbio, cobrindo o eixo piloto e o rolamento trabalha em cima dele.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Platô Sachs tive problema com um... quebrou com 10mil km em agosto desse ano... tem a história relatada aqui no fórum, depois posto o link...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

PUTZ, eu nunca ouvi falar de falhas das peças Sachs. Tô começando a ter certeza de que deve ser o maldito platô que tá acabando com a minha paciência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá sr. Thales.

Hoje descobri algo muito interessante. Existe um adaptador para se usar o rolamento de embreagem da F 4000 na D10. Trata-se de um tubinho onde de um lado tem o tamanho para encaixar o garfo do Chevrolet, e do outro lado é mais largo para acoplar o rolamento da Ford que é maior.
Vou experimentar e depois digo se funcionou.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB