|
Novo membro !!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Qui Nov 16, 2006 7:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ? cade ?  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
wilson |
Enviada: Qui Nov 16, 2006 8:24 pm Assunto: camper |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Wander
seguindo as instruções do thales, mandei pro "site principal",
leia as msgs anteriores, só que não sei onde esse troço vai parar, o pior é que minha leitora de cd "pifou", pela sua mensagem parece que você está mesmo interessado, como é que a gente lê as mensagens no site principal ? eu sou analógico, não digital e minha camionete não tem turbo, nem ar condicionado, nem mp3, nem direção hidrálica ...
wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 9:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
ele mandou para o Alex, o webmaster. Logo ele deve divulgar a matéria.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
A matéria do senhor Wilson, sobre a construção do Camper, já encontra-se na seção dicas do site.
Muito bem feito o roteiro, espero que todos gostem!
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 11:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Q massa...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Opa... eu dei uma olhada no roteiro, por cima... muito bem feito e interessante!
Eu gostaria somente de fazer um comentário... as picapes não precisam ser longas originalmente para contruir o camper... pode-se alongar elas. O problema vai ser a carroceria de lata, mas se alongar uma A/C/D-10/20 curta e deixar como a longa, dá pra por a carroceria da longa sem problemas.
Outra questão se é fácil a colocação/retirada do camper... ou a picape tem que ser 'exclusiva' para o equipamento? E pra montar e desmontar, no caso de se utilizar esporadicamente, é possÃvel?
Dá pra montar o camper em cima de carroceria de madeira, sem grandes alterações no projeto?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
wilson |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 4:42 pm Assunto: camper |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Dá para construir um camper para montar em qualquer tipo de picape, inclusive com carroceria de madeira,basta adaptar as medidas conforme descrevo no manual. Acho muito dificil alongar uma camionete, não é só a lataria, o chassis é maior, o cardan e tudo mais, é mais fácil construir uma menor e usar dentro da caçamba ou então uma maior que a caçamba e viajar com a tampa aberta, só que acho menos segura.
conforme descrevo, a camionete só tem alguns "ganchos" ( no caso 6) para fixar os "esticadores", nada mais.
Para retirar não precisa de nenhuma mágica. É só soltar os esticadores,levantar e deixar o camper acima do piso da carroceria, como se estivesse "flutuando" sustentado pelos 4 pés e retirar a picape.
abraços
wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|