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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 16, 2005 6:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
É inverso, no motor maritimo a carga é constante, não tem reta, subidas e descidas, enquanto a hélice estiver girando, tem carga (= liquidificador), e ainda tem a reversão.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 2:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado Kiko!
Mas o que explica a maior potência? Seria devido ao resfriador a água?
_________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 18, 2005 5:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
O intercooler ar/agua tem melhor desempenho que ar/ar.
Mas normalmente são trocados turbina, bicos e novo ajuste na bomba.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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JOEL ALVES |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 3:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Sekiya.
Depende da aplicação do barco, do tamanho e forma das hélices.
[ ]~s
_________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 29, 2005 5:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Joel
Vc diz "10 voltas na mola do Waste gate", mas qual o pressão final??
O débito não foi aumentada??
Que tipo de intercooler vc usou??
Valvula LDA não foi reajustada??
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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JOEL ALVES |
Enviada: Sex Dez 30, 2005 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Olá Kiko.
Esta é a minha segunda S10 1999, 2.5 Maxion.
Nas duas picapes instalei manômetro de turbo. Nas duas instalei o intercooler original da Maxion:
http://www1.uol.com.br/bestcars/un/131-02.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm - Observe estes dois links Kiko
Percebi que há grande diferenças entre a regulagem original das WG das duas.
Na primeira picape, dei 7 voltas na WG e obtive máxima de 0,9kg .
Esperava essa pressão sem mexer na WG, pois assim dizem os manuais
Percebi grande melhoria no torque em baixa e nas viagens de cruzeiro o motor não se esguelava. Também diminuÃram a fumaça e a sensação de carro amarrado. A vávula LDA segurou na boa.
Estava muito feliz... Porém, em viagem de estudo a SAMPA, furtaram minha picape.
Um mês depois comprei outra S10, 1999, 2.5 em muitÃssimo melhor estado . Errar é humano...
Verifiquei que ela andava quase tanto quanto á primeira sem instalar o cooler e nem mexer na WG
Instalei o cooler da Maxion porém, resolvi arriscar um pouco mais e dei 10 voltas na WG
Tomei um baita susto...
Observações positivas:
*A bicha deu um pulo prá frente: o 0-100km/h diminuiu muito...
* o torque aumentou um absurdo em baixas rotações - dá prá sair em terceira marcha!
* as retomadas estão muitÃssimo mais seguras
*O CONSUMO NÃO SE ALTEROU MUITO 9,5-10km/l
* consegui 1,6kg de pressão - o que acho um absurdo!
* Basta um kik-off no acelerador para 1,6 kilos aparecerem independente da rotação do motor - fiquei abismado com isso!
Aà vieram as observações negativas:
*Sinto que em quarta ou quinta marchas quando estou por exemplo a 50km/h e dou o kik-off no acelerador, a turbina vai embora sem o acompanhamento do motor em rotações - talvez a LDA nesta pressão e giro do motor não esteja dando vazão ao diesel
*Em subidas de serra, observo a subida da pressão do turbo sem o acompanhamento do giro do motor - a mistura fica pobre, preciso de mais diesel
*Note, isso não ocorre quando estou em marcha de força como primeira ou terceira
Soluções:
*Aumentar a vazão do diesel dando um quarto de volta no parafuso da bomba! - No Rio de janeiro ainda não encontrei um mecânico que fizesse isso: só bombistas que querem colocar a bomba na bancada e cobrar os tubos!
*Usar o manômetro de turbo como se fosse um contagiros. Explico:pensar que a faixa vermelha começa em 1,2kg e não ultrapassar esta pressão. É o que eu tenho feito no momento.
É isso Kiko! Espero ter sido claro e preciso.
Vc pode me ajudar
Meu raciocÃnio está correto
_________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 6:36 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Joel
Se não me engano, a pressão da turbina da S-10 é em torno de 1 a 1,2 kg de fábrica, se estava abaixo disto, estava desregulado.
Se realmente a pressão agora chega aos 1,6, eu acho que o débito está bom, pois o que faz aumentar a pressão é gases de queima do diesel + ar, se a alimentação do diesel estiver pouca, a pressão do turbo não sobe.
Quanto mais o carro tiver potencia em rotações maiores, vc sente a falta dela em baixas rotações (tÃpico em motores turbos), neste caso se vc quer respostas rápidas é dar a marcha.
Nunca vi alguem dar 4 voltas em parafuso de débito, normalmente é 1/2 volta a 1 volta.
Ajuste na valvula LDA, ajuda melhorar o débito.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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JOEL ALVES |
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 11:13 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Kiko escreveu: |
Olá Joel
Se não me engano, a pressão da turbina da S-10 é em torno de 1 a 1,2 kg de fábrica, se estava abaixo disto, estava desregulado.
Se realmente a pressão agora chega aos 1,6, eu acho que o débito está bom, pois o que faz aumentar a pressão é gases de queima do diesel + ar, se a alimentação do diesel estiver pouca, a pressão do turbo não sobe.
Quanto mais o carro tiver potencia em rotações maiores, vc sente a falta dela em baixas rotações (tÃpico em motores turbos), neste caso se vc quer respostas rápidas é dar a marcha.
Nunca vi alguem dar 4 voltas em parafuso de débito, normalmente é 1/2 volta a 1 volta.
Ajuste na valvula LDA, ajuda melhorar o débito.
Abraços |
Olá Kiko.
Obrigado pelos seus esclarecimentos sempre oportunos.
Eu não disse quatro voltas, mas um quarto de volta.
O grande problema é que eu não tenho a menor idéia de onde se localiza o parafuso de débito da bomba de diesel.
Nenhum dos mecânicos que fui se habilitou em mecher.
Vc tem uma foto ou esquema que possa me ajudar
E sobre a válvula LDA
Grato.
_________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 01, 2006 7:10 am Assunto: Bomba Injetora |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá Joel
Foi mal, é que vc gosta de dar tantas voltas nos parafusos....
Mas vale lembrar que antes de ajustar o débito pelo parafuso, pode se ajustar a Valvula LDA.
Abraços
Descrição: |
Bomba Bosch, parafuso de débito em negrito |
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Descrição: |
Bomba Bosch, parafuso de débito em negrito |
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Descrição: |
Bomba Bosch, parafuso de débito em negrito |
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JOEL ALVES |
Enviada: Dom Jan 01, 2006 11:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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valeu muito Kiko...
Feliz ano novo...
_________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
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ASTRA 2003 CD HATCH |
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Petrus Veldt |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 9:31 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Ola pessoal meu pai tem uma d-20 94 com 400.000km e motor s4, para aumentar a potencia desse motor sera que da pra colocar peças e turbo do s4t?
abraços Petrus
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Bianor |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 7:06 pm Assunto: Afinação do motor |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezados para ajustar motores diesel é preciso compatibilizar a vazão de injeção de diesel que a bomba proporciona, com a pressão que a turbina gera as diferentes rotações do motor. Para isto existe um protocolo de ajustes com estes dados. Recentemente fui num bosch service aqui de Macaé e foi feito este serviço. Acredito que da mais resultado do que sair apertando parafuso e fazendo fumaça atoa.
Sds
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