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 Marcador de Pressão do Óleo... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Rubemar
MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 7:44 pm    Assunto: Marcador de Pressão do Óleo... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006
Mensagens: 32
Localização: Camaragibe - Pernambuco

Recentemente comprei uma Blazer 2.2 ano 2000 mpfi, com GNV, e o marcador de pressão varia com a aceleração, gostaria de saber se isso é normal ou se deve ficar em uma determinada posição com o motor ligado, como seria a marcação normal, para esse carro.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ela varia com temperatura e rotação. mas cada motor tem os limites maximos e minimos

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rubemar
MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 9:43 pm    Assunto: OK ! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006
Mensagens: 32
Localização: Camaragibe - Pernambuco

Ok, Kiko

Agradeço a resposta, pois devido a minha pouca experiência com esse carro e por ele não ter vindo com manual de instruções não sabia sobre essa variação na pressão do óleo. Vejo que quanto mais acelero o ponteiro sobe... Vou tentar saber quais são as medidas corretas para BLAZER 2.2 2000 mpfi - gnv
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PKaj
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 17
Localização: São Bernardo do Campo

Olá Rubemar,

O marcador de pressão do óleo varia conforme nosso amigo Kiko disse. Com o motor frio a pressão tende a ser maior do que com o motor quente (nas mesmas condições de rotação). Ele deverá sofrer alterações também quando você trocar o óleo. Com o óleo novo a pressão também tende a ser maior (isso quando usar a mesma especificação de óleo que foi retirada).

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Rubemar
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006
Mensagens: 32
Localização: Camaragibe - Pernambuco

Ok, PKaj agradeço a informação, realmente tenho percebido isso mesmo. Gostaria de saber o que pode está acontecendo com o meu velocímetro ele fica falhando, parou e quando eu passo em buracos ele volta a funcionar e logo após para denovo. Já viu algum problema desses ?
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PKaj
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 17
Localização: São Bernardo do Campo

Já ví sim... Dentro do velocímetro existe um item chamado muito sensível chamado de "cabelo", que é um tipo de mola enrolada em torno do eixo do ponteiro do velocímetro. Se este item estiver quebrando ou então o próprio cabo que vem do câmbio estiver com problemas acontece isso!!
O marcador fica louco. Experimente verificar o cabo, se não obtiver esultado vai ter que abrir o velocímetro, mas recomendo uma oficina especializada. Se estiver em São Paulo, na Barão de Limeira tem um cara que conserta isso. Valeu!!

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Marcus
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Isso eu via muito em F-1000, o ponteiro vai e volta... fica balangando.... Very Happy Very Happy ehehehhe
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Rubemar
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006
Mensagens: 32
Localização: Camaragibe - Pernambuco

OK, PKaj e Marcus estarei procunado um bom eletricista em RECIFE-PE para tentar resolver o caso.
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