Autor |
Mensagem
|
mario_aquila |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 10:28 pm Assunto: Capacidade de tração da D20 cabine dupla |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: brasilia
|
Saudações.
Alguem sabe a capacidade de tração de uma D20 cabine dupla ?
Estou pensando em utilizar uma para rebocar uma lancha cujo conjunto ( lancha + carreta) pesa um pouco menos que 4000 kg.
Obrigado
Mario |
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 1:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezado Mario,
Depende da motorização da sua D20, mas lhe adianto que 4.000 Kg é muito peso para ser rebocado por qualquer D20. Acho que seria melhor uma Dodge Ram, pois a mesma tem uma mecânica muito mais potente que as D20.
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 7:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
No catalogo está escrito: Capacidade de tração 4.500 kg
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
mario_aquila |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 7:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: brasilia
|
Obrigado pela informação. Eu também estava com a impressão que a estrutura aguenta sem problemas.
A Grand Blazer que usa um chassis parecido ( da Silverado) possui a mesma capacidade de tração 4500.
Pelo site da Dodge a capacidade de tração da Ram e de 5965 kg, mas, na minha opinião, o principal problema da Ram é a cor ($$$$$)
Por favor, o catalogo de que versão da D20 consta esta capacidade de tração ?
Obrigado
Mario
Kiko escreveu: |
Olá
No catalogo está escrito: Capacidade de tração 4.500 kg
Abraços |
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 8:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mário
Mas estas capacidades tem uma regra para calculo, se não me engano esta capacidade inclui o peso próprio.
Só que no caso das Silverados e Grand Blazers, eu acho que não dá, os motores HSD, não tem torque em baixa, por isto será sacrificante por em marcha.
Tem hora que quase nega fogo na 1ª com ar ligado, em ladeiras.
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Dez 27, 2006 8:52 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 8:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Gerson Lage escreveu: |
Acho que seria melhor uma Dodge Ram, pois a mesma tem uma mecânica muito mais potente que as D20.
|
O lance é de torque e não de potência.
O que diz o manual de minha D10 ? Perkins 4236 ? Alguém sabe ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 8:57 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Wander
Vai transformar a D-10 em cavalo mecanico?
Vai por 5ª roda?
|
|
 |
mario_aquila |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 8:25 am Assunto: |
|
|
|
Para tracionar um reboque o torque é muito mais importante.
Uma grande vantagem dos motores a diesel é a rotação baixa necessária para operar em torque máximo evitando ter que queimar embreagem ou fazer o motor apagar.
Quando o peso do reboque inclui o do proprio carro o manual traz como referencia titulo : Peso total combinado.
Capacidade máxima de tração é só o que será rebocado.
A D20 possui originalmente algum local para a fixação do engate ( como as Cherokee) ou isso tem que ser adaptado como nos carros de passeio ?
Obrigado |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 11:25 am Assunto: |
|
|

|
Olá Mário
As picapes não possuem local para fixação de engate, tem que ser adaptado.
As linha mais recentes possuem furo no estribo do parachoque para instalação do pino bola.
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 11:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Vai transformar a D-10 em cavalo mecanico?
|
eh eh eh . Como a caçamba é pequena, penso sim em tracionar uma carretinha. Principalmente para o transporte de barco e caixas de hortifrutis em São Paulo.
Vai por 5ª roda?
|
A minha já tem a 5a roda : No step.  
Abração. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Ter Jan 02, 2007 12:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Oi pessoal, espero que vocês tenham tido um ótimo feriado.
Esse negócio de reboque tem que ter muito cuidado porque excesso de carga, pior do que ter força para puxar é conseguir parar. Já vi casos de guincho não conseguir parar e ficar até desgovernado porque o veÃculo guinchado era de tamanho igual ao do guincho. |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Jan 02, 2007 2:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
se não me engano esta capacidade inclui o peso próprio.
|
Isso mesmo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
|