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Maicon P S |
Enviada: Sáb Jul 22, 2006 2:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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Caro RASCH e amigos compreendi sua formula em questao so que ja fis alguns testes em outros motores e dive problemas como ex (om 352 6cil do mercedes 1113,1313)que ao exigir do motor acabava agarrando os pistoes por gerar auta temp em sua camara de explosao bom mas é outro motor por enguanto a camionete ta uma bala foi rodado 5000 km 100%fui viajar melhorou sua media muito vamos colocar um diferencial mais longo porque sobra muito motor (aquardo sugestoes sopre nova relaçao) o intercooler utilizado foi do mercedes 1215 4cil requer tempo e passiencia para acomodar tudo mais garanto que vale apena vou rodar mais alguns km para garantir tudo e depois passo fotos da instalaçao.
RASCH tava lendo sua materia sobre d20 193 cv e gostaria de saber a especificaçao do resfriador de oleo que foi utilizado por voces e outra duvida quanto sera que vc acha que eu tenha alcansado em potencia em meu motor
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Geralmente o pessoal poe relação de 2,60. Dizem que fica bom!
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jul 24, 2006 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Maicon
- Adivinhar a potência de seu veÃculo ? , em média com os componentes citados ~ 120cv ? .
- Sobre o radiador de óleo , uma opção seria utilizar o mesmo sistema do S4T , também é viável o sistema ar/óleo utilizada no motor AP VW ( kit para motor performance " arrancada " ) ou até mesmo recebi sugestões de utilizar o trocador do MB 1935 .
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Jul 25, 2006 5:43 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:45 pm, num total de 1 vez |
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Maicon P S |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 6:20 pm Assunto: fotos intercooler |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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saida da turbina
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Maicon P S |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 6:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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entrada e saida
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Maicon P S |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 6:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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esta ai algumas fotos do intercooler esta um pouco feio porque estavamos testando mas no fim do mes vamos retirar o motor para pintar e iremos cromar esta tubulação para ficar um visual mais legal mas o importante é que esta dez perfeito foi substituido diferencial e ficou muito melhor só gostaria de uma ajuda com meu painel com a mudaça do diferencial ficou marcando a vel errada se alguem souber que trabalhe com paineis para acertar meu velocimetro valeu
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 6:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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É impressão minha ou os mangotes nas junções parecem estar "gambiarrados" ? Se for o caso seria bom melhor usando conexoes e abracadeiras boas
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Maicon P S |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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como eu falei antes estava em teste mas mes que vem mando foto de tudo de novo e com o visual definitivo (mangueira ganbiarrada) esta com abraçadeiras boas foi passada uma borracha devido a temperatura da turbina mas foi comprado proteçao de aluminio para ser colocado junto com as mangueiras que serão novas
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nenaeneto |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 4:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 Mensagens: 14 Localização: Brasília
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por favor poderias descrever mais detalhadamente este processo pois possuo uma D20 com o mesmo motor e me interesso em fazer o mesmo, qual foi o custo desta adaptação? o ganho de potência e o rendimento? qual o consumo após a modificação?
grato
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Maicon P S |
Enviada: Sáb Jan 13, 2007 7:52 pm Assunto: INTERCOOLER/D20 |
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Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC
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bom nao tem segredo eu utilizei um intercooler de um caminhao cargo1722 mas pode ser utilizado de outro veiculo depende do tamanho e capacidade bom vai depender do que conseguir e do tamanho que ele tiver vais ter que afastar aguns sentimetros seu radiador em direçao do motor alongando suportesno intercoolervais ter que redirecionar a entrada e saida de ar o resto e so dobrar tubo e conectar mangueira como utilizei um cooler usado e eu mesmo fiz a adaptaçao creio em uns R$400 350 o cooler segundo os colegas de clube RASCH 120cv esta fazendo em media 12,5 a 13 so no asfalto com diferencial longo andando 110km a130km/hquase sem pesso poi so carregamos pneus ficou dez muita força na subida nao bate marcha nuncamas posso te dar outra dica te uns caras que vendem eese kit completo e melhor dar uma olhadinha ai vai o site www.intercooler.com.br valeu me manda retorno
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 6:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Este Kit da Maxcooler, dá mais trabalho q vc mesmo tivesse projetado.
E não é barato.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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nenaeneto |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 7:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 Mensagens: 14 Localização: Brasília
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bom dia Maicon, quando você fala em diferencial longo seria qual? outra coisa, esse valor aproximado foi o que você pagou pelo cooler? mais um detalhezinho pelo que pude notar seu carro não possui ar condicionado né? pois o meu possui acredito que terei mais problemas ao efetuar esta adaptação né? com relação a durabilidade de meu motor você acredita que terei problemas devido a se tratar de um motor já rodado?
Kiko você sugere que eu encontre uma solução do tipo a do Maicon né?
Grato
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peembaixo |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 5:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Liguei para um representante da Maxicooler em São Paulo e o preço do intercooler para D10-D20 colocado é R$ 1.700,00 e mais R$150,00 se precisar de alguma afinadinha no motor.
De fato sr. Kiko, não é barato mesmo!
_________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 10:52 pm Assunto: Intercooler |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Tem uma pessoa de Catanduva-SP, que confecciona kit's de intercooler para F-1000 e D20 e aparentemente (pelas fotos) o kit é bem feito.
Além de ser mais barato do q o da Maxcooler (R$1.200,00).
Qdo compramos, eu paguei R$1.450,00 no kit da Maxcooler e a unica coisa realmente boa é o "cooler", pois os tubos de pressurização deixam a desejar, uma vez que são feitos com tubos de escapamento, portanto poderiam ser feito aqui na oficina ficando mais em conta e com acabamento melhor.
Outra coisa, tive que adquirir todas as abraçadeiras do tipo tucho (mais indicada p/ esse serviço), pois as que acompanham o kit são do tipo flexil, que não aguentam a pressão.
OBS.: Ainda não comecei a instalação do kit....
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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