Autor |
Mensagem
|
Rubemar |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 7:44 pm Assunto: Gotas de ''água'' pingando no escape... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006 Mensagens: 32 Localização: Camaragibe - Pernambuco
|
Apareceu um pouco de lÃquido parecido com água no escape, chagando até pingar um pouco. Tenho uma Blazer 2.2 Gasolina e GNV, o kit gás é automático e pode-se dizer que uso mais no gás do que na gasolina. O que poderá estar aontencendo ? Quem pode me dar uma opinião ? _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Rubemar,
Se a água pinga de dentro do escapamento atrás do carro, só pode estar vindo do motor.
Como seu carro é Gasolina, a causa provavél é EXCESSO de alcool na gasolina, com certeza acrescentado a mais no posto que vc abastece por N motivos alheios à boa cidadania.
Problema esse vulgarmente conhecido como 'combustÃvel adulterado'.
Em carros FLEX ou carros a Alcool, sair água pelo escapamento é um fato relativamente normal. Este aliás é um bom medidor de qualidade do posto onde se abastece, quanto mais água sair, mais água no combustÃvel, portanto PIOR é o combustÃvel.
Abraços,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Ou pode ser até mais triste, junta ou cabeçote danificado.
O uso de GNV causa muito isto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Rubemar |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 11:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006 Mensagens: 32 Localização: Camaragibe - Pernambuco
|
Kiko, se for junta do cabeçote o nÃvel de água do reservatório deve cair aos poucos, se sim devo ficar observando o nÃvel da água do reservatório. E se o nÃvel da água não baixar, pode ser realmente mistura de alcool com a gasolina ? Quais outras caracterÃsticas de problemas de junta do cabeçote ?Grato. _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Rubemar |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 11:17 pm Assunto: |
|
|

|
Como posso perceber se há problemas com junta ou cabeçote... Se for isso o que pode ocasioanar no carro... Realmente é comum com o uso do GNV, por que ? _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 11:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rubemar
Queda de rendimento, sobrepressão no radiador, consumo de água do radiador entre outros.
Acho que é mais comum em GNV, por este ter menor potencia o motor é mais exigido.
E também por este combustÃvel ressecar o sistema.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Rubemar |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 2:53 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko
Levei no mecânico, ele viu o reservatório de água, não baixou o nÃvel, viu também o radiador e não estava baixo (mas cheio), ele falou que aparentemente poderia ser o combustÃvel pois os nÃveis de água estam normais e o carro não está com queda no rendimento.
Uso aque sistema de GNV automático que mudar após um determinado tempo a gasolina para gás, assim sempre que ligo o carro entra um pouquinho de gasolina por um tempo sempre. Mas vou usar um pouco mais a gasolina para prevenir isso.
Rubemar _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 3:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Dependendo da quantidade, é normal sair água pelo escape quando o motor está frio, afinal, o catalisador transforma parte dos gases em vapor de água. É justamente por isso que o escapamento de carro que roda pouco ou que roda sempre frio não dura nada. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Rubemar |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 8:27 am Assunto: |
|
|

|
Fernando
Agradeço pelo comentário, realmente analisando as vezes que saiu um pouco de água foi com o carro frio mesmo, nunca havia percebido com ele quente (bem rodado), apenas 2 vezes com ele frio.
Grato
Rubemar - PErnambuco _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 1:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Nada para se preocupar então. Se você deixar o carro parado pode ver água pingando do escape e em alguns minutos vai haver uma pequena poça no chão, mas conforme o motor esquenta, isso para. Em dias frios, além de pingar, dá pra ver fumaça branca saindo (vapor de água), mas logo para.
Mas de qualquer forma, não custa você ficar de olho no nÃvel da água do radiador por um tempo, só pra ter certeza. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7501 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Rubemar, nada custa voce tambem mudar um pouco de posto procurando algum com boas referencias pois alem do que disse o Furini pode tambem ter agua/alcool alem da conta no combustivel. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 9:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá novamente Rubemar,
Eu, no seu lugar (já que vc anda bastante com GNV e tem uma boa economia aÃ) abasteceria o tanque todo com Gasolina BR Podium.
Isso serviria para 'lubrificar o motor' e garantir a qualidade do combustÃvel.
Mas é o que EU faria...
Abraço,
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 8:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Rubemar, o seu caso de sair água pelo escapamento parece normal, mas como o MaurÃcio falou, eu usaria a gasolina Podium, aliás é o que eu faço, pois como meu carro tem GNV e a só completo o tanque 1 vez a cada mês, isto me garante que não tenho um combustÃvel velho no tanque. Aliás a BR dá a garantia de 1 ano para a gasolina podium de que ela não tem sua composição alterada, já a gasolina premium só dura 3 meses, depois disso os detergentes se vão, e a gasolina comum só dura 2 meses. Quem me disse isso foi um ex-aluno meu que hoje trabalha no CENPES (Centro de pesquisas da Petrobras).
Outra coisa, usando a Podium, o consumo do meu carro na gasolina ficou ente 3,5 e 4,0Km/l ao passo que na Premium era de 3,0 a 3,5Km/l.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 7:05 pm Assunto: |
|
|

|
Sergião,
A durabilidade eu notei na prática com as motos, a Podium é a única gasolina que vc pode abastecer de 6 em 6 meses (no meu caso que ando muito pouco com a moto) e não cria borra nem porcaria nenhuma...
Ela é realmente muito boa mesmo, vale o preço mais caro.
Abraço,
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 8:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7501 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado se der um pipino, como é que se reclama para a Petrobras ? Como é que se vai provar que a gasolina usada era realmente podium, pois a petrobras vai com certesa contestar ? Voce sabe que no brasil direitos do consumidor é pura utopia. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|