Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Vale a pena Trocar para a nova S10 Advantage Flex?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
monteiro
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 1:30 pm    Assunto: Vale a pena Trocar para a nova S10 Advantage Flex?? Responder com Citação

Tenho uma Frontier 2001/2002, Ax, CD, 4x4, 2.5 TurboDiesel Interc., com 103CV. Trata-se da versão importada, modelo antigo, com frente meio quadrada, e com motor da própria Nissan (e não o MWM). É completa (menos Airbag e banco couro). Possui também acessorios básicos (capota maritima, estribos laterais, protetor de caçamba, santo antonio, mata cachorro, ... ). Comprei há pouco tempo, está relativamente conservada, teve apenas 2 donos antes de mim, aparentemente não apresenta problemas mecânicos, mas já rodou alguma coisa: 130.000Km. Seu valor de mercado, pela Fipe, é de R$ 48.700,00. De fato, é possível encontrar esse veículo no mercado entre R$ 45.000,00 e R$ 54.000,00.

Com o lançamento da nova S10 Advantage Flex, pensei seriamente em trocar de pickup, mas tenho dúvidas se vale a pena. A questão da mudança permeia o básico: se o custo-benefício valerá a pena, e qual veículo desvalorizará mais na hora da revenda... Não estou olhando muito para o modelo em si (se a S10 é melhor que a Frontier, etc...). Quero saber se o custo-benefício da troca valerá a pena.

Meu perfil se resume ao seguinte: usuário urbano, quase 100% do tempo em asfalto. Não pretendo fazer trilhas e afins. Tenho "pé leve" no dia-a-dia, mas às vezes viajo e não gosto de ficar atrás de caminhão. No cômputo final, rodo pouco, sempre abaixo da média (16.000Km por ano, no máximo). Tenho uma granjinha e preciso da carroceria para trazer as frutas para a cidade. Se comprar a S10 usarei a mesma por pelo menos 5 anos. Se ficar com a Diesel, por uns 2 a 3 anos. Meus carros sao todos muito bem conservados. Tambem tenho uma moto que uso para percursos pequenos e passeios.

Vejo alguns pontos Positivos para a troca da Frontier 2002 para a S10 Flex 2007:
- Modelo 2007, mais conforto, nova tecnologia (Vale lembrar que a Nissan está lançando um modelo novo, o que desvaloriza ainda mais os antigos)
- Menor manutencao (a manutencao de carro a diesel usado é mais cara)
- Seguro e IPVA mais baratos
- Carro a Diesel é mais visado para roubos.

E outros Negativos:
- Desvalorizacao de carro novo é maior. Sendo pickup não-Diesel, é maior ainda.
- Ter que recolocar acessorios (som, estribos...)
- Consumo maior: gasolina mais cara e alcool subindo de preço (mas rodo pouco, e sempre em asfalto)
- Tempo de vida de motor a diesel é maior.

Por favor, poderiam me ajudar?

- Vale a pena abrir mao de uma pickup a diesel por uma Flex?
- A diminuicao no valor do seguro / Ipva compensam?
- Os novos custos de manutencao serão mesmo menores?
- Na hora da revenda irei perder mais permanecendo com a Frontier 2002 a diesel ou com a nova S10 Flex?
- Vale a pena a troca????

E, por fim,... Há algum elemento importante que pode/deve ser considerado para a mudança?
.

Desculpem a mensagem longa.

Obrigado.

Monteiro

Mau
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Monteiro,

Passei por calvário semelhante durante algum tempo e por fim comprei minha GrandBlazer a Diesel usada.

O lançamento dos 2.4 Flex, semana passada, é sem dúvida uma baita cartada da GM.

Levando em consideração tudo o que foi exposto acima, escrevo abaixo:

- Seguro mais barato na S10? SIM, sem a menor dúvida.
- Veículo visado - a S10 vai ser masi visada, será 0km, vai com certeza chamar mais a atenção do que sua picape atual (apesar de ter seguro mais barato) - Nota-se aí o seguinte, o valor ALTO do seguro da Frontier se deve ao valores de peças, importadas, e nem tanto por roubo.
- Conforto melhor na S10? SIM - a Frontier por ser a Diesel é menos confortavel ao guiar e o interior dela também é estreito.
- Colocar acessórios, nesse quesito pergunto - Pq encher de acessórios e protetores um carro de 100% asfalto? Eu não colocaria nada. Se não me engano, a S10 já vem com capota marítima - pra mim seria o suficiente (levando em consideração o seu uso como carro de passeio e não como carro de transporte, carga e afins).
- Menor manutenção - isso é muito relativo, se vc realmente cuida MUITO BEM dos veículos, a sua Frontier não tem grande coisa pra arrumar nem para quebrar, é uma picape que vc já conheçe em todas as circunstâncias, portanto ela não vai lhe dar um câmbio quebrado da noite para o dia.
- IPVA mais barato na S10? Não. O valor da Frontier é inferior ao da S10, portanto possui valor menor de IPVA.
- Desvalorização maior no novo? SIM, com certeza.
- Consumo maior? - Eu diria GASTO MAIOR por kilometro e não consumo maior. Sua Frontier, andando gentilmente como escrito, deve fazer de 11 a 13 km/l de diesel - a S10 fará de 7 a 9 com gasolina e de 5 a 7 com alcool NO MAXIMO - tenho um Astra Flex 2.0 aqui na garagem, andando na casca ele faz de 7 a 8 no alcool.
- Tempo maior de vida no Diesel? - SIM, porém esse fator é irrelevante no momento, ambas as picapes não se enquadrariam em fim de vida ou algo assim.

RESUMINDO:

- S10 - Moderna, zero km, nacional, seguro mais barato (quanto?), garantia de fábrica de pelo menos 1 ano para qq pepino /// motor fraco pro conjunto (mesmo com os novos 140cv e 20kgf de torque), desvalorização imediata de 10% (carro zero), IPVA mais caro (quanto?), chama mais a atenção e sem acessórios.

- Frontier - Diesel, mais força e afins, MELHOR REVENDA (cabine dupla turbo diesel representa 85% das escolhas de compra desse segmento), já é sua, vc a conheçe, IPVA mais barato (quanto?), toda equipada, mesmo com a 'novaFrontier' duvido que ela desvalorize mais que a S10 zero km /// manutenção mais cara caso necessário, seguro mais caro (quanto?) e não é zero km.

De qq maneira, a escolha é SUA. Se interessar trocar a Frontier por um terreno em Ubatuba/SP - pego ela na hora Very Happy - mando o caminhão plataforma ir aí buscá-la...

Qd vender meu ASTRA, acredito que o próximo zero km daqui seja uma Blazer Flex - mas isso para minha esposa - eu vou continuar muito bem obrigado com minha GrandBlazer 4.2 Turbo Diesel.

Abraço pra ti.

Mauricio

PS - Coloque fotos de sua picape aqui para vermos, acredito ser semelhante a estas abaixo:

Frontier_1.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  18.89 KB
 Visto:  60580

Frontier_1.jpg

Frontier_1.jpg
 Descrição:

Frontier_1.jpg

Frontier_1.jpg
 Descrição:

Frontier_1.jpg

Frontier_2.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  18.43 KB

Frontier_2.jpg

Frontier_2.jpg
 Descrição:

Frontier_2.jpg

Frontier_2.jpg
 Descrição:

Frontier_2.jpg

Frontier_3.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  15.98 KB

Frontier_3.jpg

Frontier_3.jpg
 Descrição:

Frontier_3.jpg

Frontier_3.jpg
 Descrição:

Frontier_3.jpg

monteiro
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Mauricio,

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas e considerações. Ajudou bastante, embora tenha me colocado mais dúvidas, hahahaha. Smile Percebi que, se estivesse em meu lugar, permaneceria com a Frontier, sobretudo por ser a Diesel. Ainda tenho dúvidas sobre qual dos veículos valerá mais dentro de 3 a 5 anos, se a Frontier 4x4, 2002, completa, ou a S10, 4x2, Flex 2007. Mas valew mesmo pelo que escreveu.

Algumas respostas breves sobre seus comentários.

- Pensei que o IPVA da S10 2007 fosse mais barato, por ela ser Flex. O IPVA da Frontier + seg. Obrig., etc... fica em torno de R$ 1.150,00.

- Mesmo 2002, pensei que a Frontier fosse mais visada para roubo, justamente por ser a Diesel e completa.

- Sobre os acessorios, protetor de caçamba, capota maritima e som são importantes para meu contexto. Os demais sao levados em conta na revenda: quanto mais completa, mais fácil de vender.

- A nova S10 Advantage mais básica nao vem com Capota não. Mas é barato.

- Com a Frontier faço 10 - 10,5 Km/l. Mas uso o Ar ligado em todo o momento.

- O tempo de vida é irrelevante HOJE. Mas em 5 anos já é algo a considerar. Confused

- Sobre a proposta de troca, vc nao teria um terreno no RN??? Laughing

- As fotos postarei em breve, mas é igualzinha a essa que vc colocou, sendo preta.

- Tenho uma Twister amarelinha, mas pretendo pegar uma 600RR em breve, quem sabe. Surprised

Forte abraço e obrigado novamente.
Monteiro

Mau
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Monteiro.

Sim, eu ficaria com a Frontier, mas vamos lá... Smile

Todos os veículos FLEX são tarifados pela porcentagem dos de gasolina (baita sacanagem aliás...), que aqui em SP é de 4%. Tanto a Frontier quanto a S10 possuem a mesma porcentagem de cobrança de IPVA, logo, quanto mais caro o veículo, mais caro o IPVA.

Quanto a roubo, imagino que o mercado da S10 seja infinitamente mais 'lucrativo' e mais 'fácil de girar' do que o da Frontier - ainda mais Frontier 2001/2002. Basta se perguntar, onde VOCÊ compraria uma peça para o seu motor? Na autorizada ou no desmanche....

Quanto a acessórios, concordo que quanto mais melhor e mais atraente fica o veículo segundo o ponto de vista 'negócio', definitivamente até por isso, eu continuaria com a Frontier.

A S10 Advantage possui um kit de acessórios originais que já vem com a Capota Marítima entre um monte de outras coisas (Ar-condicionado / Trio elétrico / Alarme / Faróis de neblina / Molduras de proteção nas laterais de cor preta / Direção hidráulica / Rodas de alumínio 16" / Pára-choques dianteiro e traseiro, e espelhos retrovisores externos na cor do veículo / Vidros verdes / Coluna de direção regulável em altura / Vidro da janela traseira corrediço / Carpete no assoalho / Console central entre os bancos dianteiros / Luz de leitura duplo foco integrado ao espelho retrovisor / Painel interno traseiro com revestimento / Banco dianteiros individuais e bancos traseiros com revestimento em tecido de luxo / Molduras das caixas de roda (preta) / Amortecedores de alta performance / Bagageiro no teto / Capota marítma / Emblemas exclusivos "Advantage") custa A MAIS em torno de R$ 6.000,00, vale bem a pena....

Com a S10 vc vai fazer menos KM/L ainda daquilo que eu postei com o AC ligado direto, pense bem...

Daqui a 5 anos o tempo de vida e qualidade de produção do veículo vai contar com toda a certeza, apesar de uma Chevrolet, será que a S10 daqui a 5 anos estará tão boa quanto a Frontier que vc já tem e que está muito bem cuidada? Outra, dizem que Diesel leva 100.000 km só pra amaciar, e dura, dura, dura....

Infelizmente do RN eu tenho apenas fotos... Very Happy

MOTO - Tenho uma CBF 600 Hornet Preta 2006 com 2.300km rodados, não é uma 600RR, mas se interessar podemos conversar.... Wink

É isso.

Abraço pra vc e EM TEMPO - Benvindo ao Fórum... Smile

Mauricio

Marcus
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, meu tio tem um Vectra 2.4 flex, que num roda 400Km com um tanque de alcool na rodovia... ta certo que eles tem o pézinho pesado, mas mesmo assim, eu acho que bebe muito pela resposta... meu Omega 4.1 chipado no alcool era mais economico e andava muito mais... Very Happy Very Happy

Não compensaria vc trocar sua Frontier numa S-10 2004 diesel ?!?! Sairia um preço próximo e vc estaria com um carro mais novo, fora que o IPVA ficaria mais barato que a gasolina.... (do Vectra Elite 2005/06 fica mais de R$ 1.000,00 o IPVA) Shocked

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha eu acho este um assunto muito particular, pois envolve n fatores, aos quais estamos alheios.

Mas para ajudar, perguntinha básica: você gosta de mêcanica? Ou seja, confere o nível do óleo, água, fluído de freio, DH? Ou deixa isso a cargo do frentista do posto?

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, minha opinião:

Ainda é cedo pra se pensar em trocar de picape. Fique com sua Nissan por pelo menos 2 anos... Ela estará nova ainda! A não ser que ela esteja dando trabalho agora... Aí eu passava pra frente e pegava a Flex na boa...

Manutenção de carro 0km é ótimo até os 15/20 mil km... Depois fica tudo igual (em partes, mas fica!).
Portanto vai ter 1 ano de sossego e depois começa a gastar. É por isso que acho precoce a troca neste momento.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo plenamente.

Gaste 'um pouco' da grana que vc gastaria pegando a S10+seguro+documentação e faça uma BOA REVISÃO da sua Frontier.

Ela com toda a certeza aguenta mais 2 anos sem grandes problemas, troque todos os FLÚIDOS, mande verificar e reapertar tudo, balanceamento e alinhamento a cada 5.000km e bola pra frente!

Outra, deixe a S10 chegar no mercado primeiro, e ver o que acontece - tanto no mercado quanto na própria picape.

Abraços.

Mauricio

PS - A proposta do terreno continua de pé... Very Happy

monteiro
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

Opa, pessoal. Vou responder especificamente:

MAUrício: de fato acabei de entrar no fórum e já estou satisfeito com a boa assessoria. Obrigado pelos comentários. Resolvi esperar um pouco mais, ficar com a Frontier, que está em excelente condicoes de mecânica, já devidamente revisada. Manterei a rotina de revisões. O terreno em SP fica mesmo complicado de receber: estou no NE. E a 600RR vai esperar um tempinho tambem. A TW está dando conta.

MARCUS: Para mim só valeria a pena se fosse uma Zero mesmo. Para trocar por uma 2004, fico com a 2002.

THALES: Embora eu nao entenda profundamente de mecânica, e tenha pouco tempo, procuro encaminhar todas as revisoes de rotina. Pela sua pergunta, sei que é mais um que optaria por manter a Frontier. Obrigado. [Aliás, não encontrei ninguém que tenha dado um voto para a S10 flex. Smile]

SEKIYA: A frontier nao está dando trabalho nao. Minha questão é fazer a troca na hora certa, perdendo o mínimo possível, obtendo um bom custo-benefício. Como as duas HOJE estão quase na mesma faixa de preço (a frontier 2002 diesel e a S10 flex 2007), a decisão envolve a que me possibilitaria menores perdas ao longo dos anos. Ou seja, é melhor optar pela que vai me gerar menos gasto e melhor revenda dentro de alguns anos. Essa é a questão. Mas, vc mandou uma mensagem bem direta, e concordo. Creio que vale a pena manter a Frontier. É mesmo precoce a troca agora.

Valew a todos!

Monteiro

Bianor
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:38 pm    Assunto: Carro é paixão Responder com Citação

Prezado carro tem aquela sensação de prazer ao dirigir.
Se voçe gosta daquele tratorzinho 4x4 fumacento com cambio duro ruído vibração etc. Faça como eu ande de diesel 4x4.
Mas se voçe acha que uma coisa mais proxima do automóvel é a sua praia experimente um test drive na S-10 ou Blazer.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Monteiro sua duvida pelo jeito foi devidamente sanada mas apesar de continuar com a Frontier, que não é uma GM, continue frequentando nosso site para um bate papo descontraido.
Grande abraço.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
furholz
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 2:38 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma S10 e gosto muito. Mas não trocaria a Nissan por uam S10 nova. Diesel é sempre diesel. Basta ver o valor de mercados das F1000 e D20 no mercado! Parecem não perde valor nunca!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Klinger
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, vc que tá preocupado com valor de carro acho que um exemplo do que aconteceu comigo é bem vindo... a uns 4 anos atras eu vendi minha camionete por 30 mil reais e foi bem vendida na epoca. O cara desistiu da venda 2 semanas depois e continuo com ela até hoje só que hoje com muito mais km rodado, algumas batidas e rodas de ferro eu não vendo por menos de 35 mil.

Fico feliz que tenha ficado com a frontier, um bom carro sem duvidas e fique por aqui que é bem vindo !!!

Interiorano-sp
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite pessoal.
Minha situação é um pouco diferente da do Monteiro.
Tenho um vectra 2001 e pretendo migrar p/ as Picapes. Só que estou na dúvida se é vantagem comprar uma S10 flex nova ou uma usada a diesel. É mto difícil a decisão.
Será que a S10 mudará logo de roupa? Terá um novo designe logo?
Abraços a todos Wink
Interiorano-sp
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de perguntar: alguém sabe o preço médio do seguro de uma Frontier 2004 (p/ o interior, menos de 30 anos, solteiro)?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.