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 caixa de marcha certa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
carlos Alberto barros
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 10:01 pm    Assunto: caixa de marcha certa Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007
Mensagens: 8
Localização: Recife-PE

olà novos amigos,estou montando um jeep e estou colocando um motor 1.9 tdi e queria colocar um caixa de marcha que fosse (digamos que inquebravel)robusta e que tambem possuisse uma 1ª acima de 3,100 e 5ª marcha de 0,5 ou 0,6 ou 0,7 ou a mais longa possível ou algum tipo de adaptaçao para isso,eu nao vou correr com esse carro pretendo apenas dar folga ao motor. Agradeço a todos que puderem responder.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ola Carlos, o Gladson fez isso com uma rural que é a mesma coisa do jeep. Logo ele deve te dar uma dica.
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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Caixa certa para vc:

Zf: 1ª: 5.08.
5ª0,77 ou 0,75, conforme o modelo.

Na página de fichas técnicas tem as relações de vários câmbios, tanto da série 10, 20, Silverado e S-10/Blazer.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ixi! Um ZF pra um 1.9TD? hehe

Eu ia sugerir uma Clark CL2215E com a 5ªoverdrive 0,75:1

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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pode ser também, mas ele pediu inquebrável, e não um inquebrável para um motor 1.9!!

[]'s

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Verdade Thales! rsrsrsrs
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Abraços
Eduardo
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carlos Alberto barros
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007
Mensagens: 8
Localização: Recife-PE

Tudo bem , mas quero lembrar que não é um simples motor 1.9 TDI, ele tem um intercooler superdimensionado, o turbo é um garret .70 (caracol frio) e .50 (caracol quente) , o módulo foi reprogramado , o escapamento é em inox de 2.5'' polegadas .

Ressalto que a potencia anterior era de 110 cv e torque de 24 kgfm e atualmente ele tem 283 cv e 45 kgfm , por isso foi que falei em ''inquebravel" , entenderam ???
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ah tá.. então segue a recomendação do Thales que é mais certa...
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Abraços
Eduardo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 2:17 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:47 pm, num total de 1 vez
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carlos Alberto barros
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007
Mensagens: 8
Localização: Recife-PE

olá pessoal, em primeiro lugar quero agradecer à atenção de todos , em segundo esse fórum é dez , é muito conhecimento em pouco tempo de !!! , agora nem sei mais o que fazer , e a minha mãe me disse : -- o que tá acontecendo com vc enquanto dorme ??? fica falando nomes estranhos tipo iton (eaton) , clark (clarck) , ZF e dizendo frases : ---vou usar essa , vou usar aquela !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Bom pessoal ,cheguei a 3 alternativas : clarck 240v , clarck 2615 e zf s5-420(se for a tal que tem ~90 kg, então esta descartada , quero informar também que aqui em Recife temos muitas caixas,algumas vezes meu comprou caixas de c10 3 marchas para colocar em jeeps e acreditem se quiser a um valor de R$70,00 cada , algumas de chevette entre 100 e 150 pilas , mais a cara mesmo é a 4 marchas de jeep e a 4 marchas de c10 (260f) , ficam em torno de 1200 reais , a de silverado usada é 2500 pilas , na oficina de papai tem um ford bronco , eu olhei a reduçao dele , é um monstro de ferro fiquei doidinho por ela porem é mais rara de achar do que uma tampa de crush !!!
eu e meu chegamos a adaptar :
num willys : motor opala 6 cil. 4.1 s (era o do opala ss mesmo) , caixa 260 f e reduçao willys com diferenciais 12x47;
em outro willys :motor AP 2.0 , caixa de jeep 4 marchas (a mesma do maverick com motor bf-161 3000) , com o diferencial original 9x44 , com velocidade máxima de 140 km/h (muito bom pra um jeep antigo);
também em outro willys ; motor Ap 2.0 injetado , caixa do Omega 4.1 de 5 marchas e a indispensável reduçao willys:
um engesa com motor 4.1 (ests possui aproximadamente 300 cv) , caixa 240v e transferencia engesa porém ela que agora em novembro e trocamos pela reduçao do velho willys com apenas 1 alavanca no assoalho ;
e uma camper que esta disfarçada de toyota bandeirante pois ela tem : motor 14b , caixa de marcha de 5 e reduçao com saída para o guincho , eixos flutuantes com discos nas 4 rodas (tudo Toyota), guincho biseli, pneus 33" , turbo e intercooler , bancos do Corolla , é um carrão !!!
Vou ver se consigo mandar as fotos dos carros que fizemos aqui. blza ???
abraço a todos.
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Wander
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

caraca novamente !!!!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os números do motor não quer dizer muita coisa.....o cambio sofre muito mais com motor com torque em baixas rotações, que em HSD de baixa cilindrada.

Em que RPM motor dá o torque max?

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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peembaixo
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Concordo om o sr. Kiko. Quem estoura câmbio e diferencial é o torque. Podemos tirar como exemplos os carrinhos japoneses que têem motores pequenos e muita potência e seus câmbios automáticos duram uma vida inteira e mais a metade de outra. Já os carros americanos de motores enormes e torques absurdos, seus câmbios automáticos não aguentam tanto. Então podemos entender que o que acaba com a transmissão é o torque e não a potência alta.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ah.. só lembrando que em uma época a Stock Car Light que usava os motores de opala preparados usavam os Clark CL2215A sem modificação....
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Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Carlos para que essas transformações ?
Os carros são de voces ou apenas fazem isso para clientes ?

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Adalberto
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