Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Propaganda da nova Palio Adventure « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 29, 2004 6:29 am    Assunto: Picapes Ford Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vcs tem comentando que as picapes Ford vão melhor no barro que as GM, gostaria de saber por que? Pois em caracteristicas gerais são semelhantes.

Será por que possuem suspenção mais macia?
Será por que os antigos possuíam as marchas baixas mais longa?
Será por que os pneus eram diferentes?

Agora as picapes a gasolina ou alcool vão melhor, pois tem menor peso, se for F-75 mais ainda, maior elesticidade do motor permite maior velocidade no embalo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bachir
MensagemEnviada: Qui Set 02, 2004 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

eu tenho uma F-1000 87 4 marchas e posso afirmar ela eh uma bosta no barro!!!!!! Laughing patina muito fácil!!!!!!!!!!! Laughing

Quanto a ela ser ruim pra andar, vou ter que concordar!!! puta que paréu!!! Laughing o velocimetro dela marca 110 km/h a 2500 RPM, mas eu fiz umas contas e na verdade ela está a 110 km/h a 2900 rpm!!! jah falei pro meu pai colocar uns pneus 255/75 16 nela pra ver se melhora um poko!!! Laughing Rolling Eyes Lembrando que ela está com pneus 215/80 16 e dif. original 46/13... Rolling Eyes

fiz as contas aqui e com pneu 255/75 16 ela faria 110km/h a 2600 rpm... jah melhoraria bastante!!!! Cool

Quem ve o que eu falei dela até pensa que eu não gosto!!! mas gosto e muito!!! eh confortável e espaçosa e o mtr eh muito bom!! eh né, fazer o que, não existe carro perfeito!!! hahaha Crying or Very sad

flw! Smile

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

modéstia parte, eu e minha C-10 mandamos muito bem no barro. Tá certo que minha C-10 tem câmbio longo, mas creio que isso só vale quando se vem mais embalado, pois na hora de sair quanto mais curto melhor. Vide a reduzida.

Creio que a F-1000 mande melhor no barro, segundo os comentários, pelo fato da suspensão ser macia e ter menor perda de contato com o solo.

Agora um peso atrás e uns pneus lameiros fazem bem a diferença para uma trilha leve.

Só para exemplificar, dias atrás fui no sítio carregado de adubo. Na estrada de terra veio uma D-20 me seguindo. Eram os rapazes que tomam conta da mesa de sinuca que tem lá. Na hora que parei e entrei no sítio, no meio de uma lamaçal, os caras só ficaram observando a C-10 passar. Nem tentaram entrar e já viraram a picape ali mesmo e foram a pé até a casa. Disseram que a C-10 mandou muito bem... que eles nem arriscariam entrar pois era certeza de ficar.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

i galera aqui na minha cidade as vezes tem "dia de campo" onde todos os agricultores se reunem para ver as lavouras dos outros.Numm dia de barro entre varias outras camionetes havia a nossa D20 94. numa subidona primeiro foi ma F250 4x4 que foi patinado e quase num subiu depois uma hilux 4x4 que tamem quase num subiu e depois foi a nossa D20 4x2 rapais subiu que uma beleza em terceirinha sem patinar, dexou todas as outras pra tras Exclamation Razz Exclamation

Obs.Pra quem usa essas D20 no barro o mehor pneu é o firestone ATX 23°, dexa tudo pra tras.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se o diferença de comportamento no barro for em relação a suspensão, as Veras antigas como molas helicoidais na traseira, devem mandar muito bem na lama!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 8:45 pm    Assunto: Olha o diferencial Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ninguem falou do diferencial de deslizamento limitado "auto-blocante" acredito que tinha na F-1000 e não tinha na D-20, talvez esta seria a razão da F1000 se ir melhor na lama.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A tração positiva era opcional tanto em Ford como na GM. mas pelo que sei tem mais GM que na Ford.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Na minha Jabiraca qdo. o barro e grande paro antes e vou de 2 marcha com pouca aceleração patina , patina mas vai embora , uso pneus Goodyear Wangler /RTS 215x80/16 , acho que se fosse pneus adquados para terra iria bem melhor , qto. as subidas ela vai melhor sempre com pouca aceleração só que em 1 marcha que é um trator meu cambio é clark 4 vel.M16 e o diferencial tambem é original 3,15:1 mas não confio muito nela no barro principalmente se for terreno co grandes trecho de alagamento como em canaviais por exemplo outro dia passei apuro em uma brincadeira destas este ano, aqui ta chovendo demais e é comum dar de cara com poças enormes se não tiver mato nas laterais não entro não , agora pegunto para os amigos sera que de ré ela vai melhor?
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

2 e 3 são as melhores marchas pra usar nas picapes 4x2 nessas situações, até hj consegui me sair bem com a D20 detalhe que é cabine dupla Laughing domingo de carnaval passei sufoco, mas consegui vencer.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB