Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 29, 2004 6:29 am Assunto: Picapes Ford |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Vcs tem comentando que as picapes Ford vão melhor no barro que as GM, gostaria de saber por que? Pois em caracteristicas gerais são semelhantes.
Será por que possuem suspenção mais macia?
Será por que os antigos possuÃam as marchas baixas mais longa?
Será por que os pneus eram diferentes?
Agora as picapes a gasolina ou alcool vão melhor, pois tem menor peso, se for F-75 mais ainda, maior elesticidade do motor permite maior velocidade no embalo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Bachir |
Enviada: Qui Set 02, 2004 8:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
|
eu tenho uma F-1000 87 4 marchas e posso afirmar ela eh uma bosta no barro!!!!!! patina muito fácil!!!!!!!!!!!
Quanto a ela ser ruim pra andar, vou ter que concordar!!! puta que paréu!!! o velocimetro dela marca 110 km/h a 2500 RPM, mas eu fiz umas contas e na verdade ela está a 110 km/h a 2900 rpm!!! jah falei pro meu pai colocar uns pneus 255/75 16 nela pra ver se melhora um poko!!! Lembrando que ela está com pneus 215/80 16 e dif. original 46/13...
fiz as contas aqui e com pneu 255/75 16 ela faria 110km/h a 2600 rpm... jah melhoraria bastante!!!!
Quem ve o que eu falei dela até pensa que eu não gosto!!! mas gosto e muito!!! eh confortável e espaçosa e o mtr eh muito bom!! eh né, fazer o que, não existe carro perfeito!!! hahaha
flw!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Fev 10, 2007 12:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
modéstia parte, eu e minha C-10 mandamos muito bem no barro. Tá certo que minha C-10 tem câmbio longo, mas creio que isso só vale quando se vem mais embalado, pois na hora de sair quanto mais curto melhor. Vide a reduzida.
Creio que a F-1000 mande melhor no barro, segundo os comentários, pelo fato da suspensão ser macia e ter menor perda de contato com o solo.
Agora um peso atrás e uns pneus lameiros fazem bem a diferença para uma trilha leve.
Só para exemplificar, dias atrás fui no sÃtio carregado de adubo. Na estrada de terra veio uma D-20 me seguindo. Eram os rapazes que tomam conta da mesa de sinuca que tem lá. Na hora que parei e entrei no sÃtio, no meio de uma lamaçal, os caras só ficaram observando a C-10 passar. Nem tentaram entrar e já viraram a picape ali mesmo e foram a pé até a casa. Disseram que a C-10 mandou muito bem... que eles nem arriscariam entrar pois era certeza de ficar.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Fev 10, 2007 7:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
i galera aqui na minha cidade as vezes tem "dia de campo" onde todos os agricultores se reunem para ver as lavouras dos outros.Numm dia de barro entre varias outras camionetes havia a nossa D20 94. numa subidona primeiro foi ma F250 4x4 que foi patinado e quase num subiu depois uma hilux 4x4 que tamem quase num subiu e depois foi a nossa D20 4x2 rapais subiu que uma beleza em terceirinha sem patinar, dexou todas as outras pra tras
Obs.Pra quem usa essas D20 no barro o mehor pneu é o firestone ATX 23°, dexa tudo pra tras. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 11, 2007 6:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Se o diferença de comportamento no barro for em relação a suspensão, as Veras antigas como molas helicoidais na traseira, devem mandar muito bem na lama!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Seg Fev 12, 2007 8:45 pm Assunto: Olha o diferencial |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Ninguem falou do diferencial de deslizamento limitado "auto-blocante" acredito que tinha na F-1000 e não tinha na D-20, talvez esta seria a razão da F1000 se ir melhor na lama.
Sds |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 5:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A tração positiva era opcional tanto em Ford como na GM. mas pelo que sei tem mais GM que na Ford.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 2:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Na minha Jabiraca qdo. o barro e grande paro antes e vou de 2 marcha com pouca aceleração patina , patina mas vai embora , uso pneus Goodyear Wangler /RTS 215x80/16 , acho que se fosse pneus adquados para terra iria bem melhor , qto. as subidas ela vai melhor sempre com pouca aceleração só que em 1 marcha que é um trator meu cambio é clark 4 vel.M16 e o diferencial tambem é original 3,15:1 mas não confio muito nela no barro principalmente se for terreno co grandes trecho de alagamento como em canaviais por exemplo outro dia passei apuro em uma brincadeira destas este ano, aqui ta chovendo demais e é comum dar de cara com poças enormes se não tiver mato nas laterais não entro não , agora pegunto para os amigos sera que de ré ela vai melhor?
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 1:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
2 e 3 são as melhores marchas pra usar nas picapes 4x2 nessas situações, até hj consegui me sair bem com a D20 detalhe que é cabine dupla domingo de carnaval passei sufoco, mas consegui vencer. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|