Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Desempenho da Blazer 2.5 TB « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ronaldo gabina
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 12:50 am    Assunto: Desempenho da Blazer 2.5 TB Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Araruama RJ

Olá, amigos, boa noite.

É a primeira vez que escrevo, porém estou sempre passando por aqui, onde encontro informações relevantes e escritas por quem entende. A minha dúvida: Tenho vontade de pegar uma Blazer como a motorização 2.5 TB, mas todos que não têm o carro dizem que ele é muito fraco. Já os que têm dizem que é ótimo. Quem tem razão? Se for fraco, quanto é isso (aceleração, retomada, etc) e o que pode ser feito para melhora-lo sem perder durabilidade. Falando em durabilidade, como é nesse quesito? Algum cuidado especial, além dos tradicionais água, óleo e filtro/ E o consumo? O que devo observar de específico do modelo quando for comprar uma? Desculpem a enxurrada e um abraço a todos.

Ronaldo Gabina

_________________
Só se for diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ronaldo

Como se trata de um motor diesel de alta rotação (HSD), este motor peca um pouco em baixas rotações (abaixo de 2000 RPM) onde o torque chega até ser pior que de um motor a gasolina, pois como motor é turbo, a real força aparece quando o mesmo começar a carregar, desta rotação para cima é um motor gostoso de trabalhar.

Umas modificações como instalação de intercooler, recalibragem da bomba, podem melhorar um pouco o seu desempenho, pois o mesmo motor na S-10 = 95 CV-22 kgf/m: na Ranger/Sprinter/F-1000/Land Rover = 115 CV -27 kgf/m(Intercooler)

O unico ponto fraco deste motor é a distribuição, que é feita por correia dentada, a não substituição na hora certa deste componente trará sérios prejuisos.

Se conseguir pegar um com motor 2,8 MWM, vc terá um carro com melhor desempenho e menor consumo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ronaldo gabina
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Araruama RJ

Valeu, Kiko.
Infelizmente a grana já é curta para o 2.5, o 2.8 então nem pensar no momento. Fico no aguardo da contribuição dos demais colegas acerca das outras questões levantadas.

Abração e bom domingo a todos.

Ronaldo Gabina
Araruama RJ

_________________
Só se for diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Basicamente é o que o Kiko afirmou.

Quanto a durabilidade imagine o seguinte: O cara que fazer o bicho andar. Alia-se isso a um motor fraco para o peso e com motor que gira alto. Resultado: Estica-se muito todas as marchas a toda hora. Não tem motor que aguente. É como fazer um carro 1.0 andar como um 2.0. Uma hora acaba!

Sabendo utilizar o motor e sabendo de suas restrições e cuidando da manutenção não há o que se preocupar.

Mas colocando um intercooler e regulando a bomba, consegue-se um bom desempenho com o motor 2.5 (segundo informações).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Kiko escreveu:
o mesmo motor na S-10 = 95 CV-22 kgf/m: na Ranger/Sprinter/F-1000/Land Rover = 115 CV -27 kgf/m(Intercooler)

Uma pequena correção, caro amigo: Na Ranger eram 29 kgfm. Como as 3 primeiras marchas da S10 são mais curtas que as da Ranger, acredito que usar a configuração de motor da Ranger na S10 deixaria esta última bem interessante.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ligeirinho
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Novembro de 2006
Mensagens: 10
Localização: rio de janeiro

tenho uma s10 2.5 td e o motor e muito bom so tem um defeito ele da uma vazada de oleo de motor!! ok
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estes motores não são tão POÇANTES, como os Perkins, uma boa manutenção poe em ordem.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arkov
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

ligeirinho escreveu:
tenho uma s10 2.5 td e o motor e muito bom so tem um defeito ele da uma vazada de oleo de motor!! ok


e como vaza, gastei R$ 400,00 só de mão de obra em uma que tinha e os vazamentos persistiam.

acho que ela é "POÇANTE" sim, pois todo dia tem fica um poça na garagem

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
estes motores não são tão POÇANTES, como os Perkins


Arkov escreveu:
acho que ela é "POÇANTE" sim, pois todo dia tem fica um poça na garagem


kkkkkkkkkkkkkk Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy kkkkkkkkkkkk

FALA SÉRIO !!!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB