Autor |
Mensagem
|
cella |
Enviada: Qui Mar 01, 2007 8:24 pm Assunto: MOTOR MAXION |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007 Mensagens: 2 Localização: francisco beltrao pr
|
E AE PESSOAL... SOU NONO EM MATÉRIA DE DIESEL.... TO PENSANDO EM PEGAR UMA SILVERADO.. UM KRA ME OFERECEU UMA 97/98... MOTOR MAXION.... GOSTARIA DE SABER SE ESTE MOTOR É BOM... ALGUMAS PESSOAS ME FALARAM Q NAO VALE A PENA.... PRECISO DA AJUDA D VCS.. ABCS |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Mar 01, 2007 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7499 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá cella, seja bem vindo. O Maxion é muito bom e resistente mas não é motor para velocidades, se voce quer tranquilidade em uma velocidade de cruzeiro sem excessos ele é otimo. Tem muitos comparativos aqui no site, de umas pesquisadas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Cella, é importante lembrar também que se você for fazer negócio com essa Silverado tem que pagar um pouco menos por ela do que uma silverado topo de linha. O motivo é que saÃram 2 tipos de motor diesel na Silverado, o Sprint 6 cilindros que é mais moderno e caro e de melhor desempenho, ideal para passeio e viagens. E há também esse Maxion 4 cilindros que é um tipo de motor mais antigo, muito confiável e de manutenção mais barata que serve melhor para serviço pesado.
Agora resta saber qual tipo de motorização vai se encaixar melhor no seu perfil de uso.
Boa sorte na sua escolha! _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 5:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sei la... eu axo que se for pra pegar uma Silverado com motor S4 (Maxion), eu ficaria com uma D-20 S4T-Plus 96... vão sair no mesmo preço e é muito melhor...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 8:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O duro é achar um D-20 96 S4T-Plus e em bom estado!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 10:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá pessoal. Eu ainda não achei nada que comprovasse mas acredito que o motor S4 da Silverado é o mesmo S4T Plus da D20 porém sem a turbina apenas, pois ambos são 4.1 e já que a International tava com esse bloco 4.1 na boca do gol pra por na Silverado, acho que mandaram ver ele mesmo só que sem turbina e deram uma encurtada na relação da 5ª marcha e criaram uma outra versão usando já o motor Sprint.
Se isso sobre o motor Maxion for confirmado, é só turbinar e tá pronta a Silverado S4T Plus. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
cella |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 1:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007 Mensagens: 2 Localização: francisco beltrao pr
|
valeu pela dica pessoal! abcs |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 2:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Ola,cella.
Eu tenho uma Silverado 4.1 diesel conquest,é muito boa,vc não vai se arrepender,muiiiito mais atual que as D-20,muito mais conforto,e muito mais bonita...
E tem a vantagem do custo de manutenção.
Valeu.................
abraços Miguel |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:32 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Minha opinião é a seguinte:
Maxion S4 com turbina do modelo Plus e ajustes na bomba, anda mais que S4T-Plus! principalmente em baixa (antes da ação da turbina), pelo fato da taxa de compressão no S4 ser maior (18,5:1). |
|
|
 |
Leo_Flach |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: Marmeleiro - PR
|
Olha eu tenho um Silverado conquest maxion s4, e nao tenho nada a reclamar dela, mas pra uma pessoa q gosta de velocidades altas (130km pra cima) nao é recomendado esse motor, como já foi falado acima o maxion s4 e um motor mais resistente e tals, e se vc procura velocidade com o maxion s4 faz oq o Daniel falou acima, ja ouvi falar isso tbm, e estou pensando em fazer isso na minha silverado...axo q vc nao vai se arrepender de pegar ela.
vlw abraços |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Leo,
a minha é exatamente igual a sua , e me faz muiiito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conquest 98/99 completa de tudo + ABs nas 4 rodas cor prata....
valeu....................
Abraços Miguel |
|
|
 |
Leo_Flach |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 11:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: Marmeleiro - PR
|
muito boa msm Miguel, nao tenho nada a reclamar, so falta um turbo pra completar,askdpoksapdkaspod...
vlw abraços |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 9:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Daniel, para um S4+T andar mais que um Plus, a pressão da turbina tem que estar em 1.1, que é a original do S4T-Plus, caso contrário não terá a mesma eficiência. Mas acho que fora isso o Plus deve ter modificações que visam manter melhor o motor não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 6:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Sim, tds turbos de fabrica tem modificações na parte de baixo.
Bomba de óleo maior, jato de oleo no pistão, radiador de oleo.......
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 2:47 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Sem dúvida que um turbo de fábrica dura bem mais que um adaptado, mas o S4 com turbo do Plus vais ter a pressão de 1,1 BAR! |
|
|
 |
|