Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 MOTOR MAXION « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cella
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 8:24 pm    Assunto: MOTOR MAXION Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007
Mensagens: 2
Localização: francisco beltrao pr

E AE PESSOAL... SOU NONO EM MATÉRIA DE DIESEL.... TO PENSANDO EM PEGAR UMA SILVERADO.. UM KRA ME OFERECEU UMA 97/98... MOTOR MAXION.... GOSTARIA DE SABER SE ESTE MOTOR É BOM... ALGUMAS PESSOAS ME FALARAM Q NAO VALE A PENA.... PRECISO DA AJUDA D VCS.. ABCS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7499
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá cella, seja bem vindo. O Maxion é muito bom e resistente mas não é motor para velocidades, se voce quer tranquilidade em uma velocidade de cruzeiro sem excessos ele é otimo. Tem muitos comparativos aqui no site, de umas pesquisadas.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Cella, é importante lembrar também que se você for fazer negócio com essa Silverado tem que pagar um pouco menos por ela do que uma silverado topo de linha. O motivo é que saíram 2 tipos de motor diesel na Silverado, o Sprint 6 cilindros que é mais moderno e caro e de melhor desempenho, ideal para passeio e viagens. E há também esse Maxion 4 cilindros que é um tipo de motor mais antigo, muito confiável e de manutenção mais barata que serve melhor para serviço pesado.
Agora resta saber qual tipo de motorização vai se encaixar melhor no seu perfil de uso.
Boa sorte na sua escolha!

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sei la... eu axo que se for pra pegar uma Silverado com motor S4 (Maxion), eu ficaria com uma D-20 S4T-Plus 96... vão sair no mesmo preço e é muito melhor... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O duro é achar um D-20 96 S4T-Plus e em bom estado!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá pessoal. Eu ainda não achei nada que comprovasse mas acredito que o motor S4 da Silverado é o mesmo S4T Plus da D20 porém sem a turbina apenas, pois ambos são 4.1 e já que a International tava com esse bloco 4.1 na boca do gol pra por na Silverado, acho que mandaram ver ele mesmo só que sem turbina e deram uma encurtada na relação da 5ª marcha e criaram uma outra versão usando já o motor Sprint.
Se isso sobre o motor Maxion for confirmado, é só turbinar e tá pronta a Silverado S4T Plus.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cella
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007
Mensagens: 2
Localização: francisco beltrao pr

valeu pela dica pessoal! abcs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Ola,cella.
Eu tenho uma Silverado 4.1 diesel conquest,é muito boa,vc não vai se arrepender,muiiiito mais atual que as D-20,muito mais conforto,e muito mais bonita...
E tem a vantagem do custo de manutenção.
Valeu.................
abraços Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Minha opinião é a seguinte:

Maxion S4 com turbina do modelo Plus e ajustes na bomba, anda mais que S4T-Plus! principalmente em baixa (antes da ação da turbina), pelo fato da taxa de compressão no S4 ser maior (18,5:1).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo_Flach
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007
Mensagens: 17
Localização: Marmeleiro - PR

Olha eu tenho um Silverado conquest maxion s4, e nao tenho nada a reclamar dela, mas pra uma pessoa q gosta de velocidades altas (130km pra cima) nao é recomendado esse motor, como já foi falado acima o maxion s4 e um motor mais resistente e tals, e se vc procura velocidade com o maxion s4 faz oq o Daniel falou acima, ja ouvi falar isso tbm, e estou pensando em fazer isso na minha silverado...axo q vc nao vai se arrepender de pegar ela.

vlw abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Leo,
a minha é exatamente igual a sua , e me faz muiiito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conquest 98/99 completa de tudo + ABs nas 4 rodas cor prata....
valeu....................

Abraços Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Leo_Flach
MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007
Mensagens: 17
Localização: Marmeleiro - PR

muito boa msm Miguel, nao tenho nada a reclamar, so falta um turbo pra completar,askdpoksapdkaspod...
vlw abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Daniel, para um S4+T andar mais que um Plus, a pressão da turbina tem que estar em 1.1, que é a original do S4T-Plus, caso contrário não terá a mesma eficiência. Mas acho que fora isso o Plus deve ter modificações que visam manter melhor o motor não?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Sim, tds turbos de fabrica tem modificações na parte de baixo.

Bomba de óleo maior, jato de oleo no pistão, radiador de oleo.......

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Sem dúvida que um turbo de fábrica dura bem mais que um adaptado, mas o S4 com turbo do Plus vais ter a pressão de 1,1 BAR!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB