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 Motor diesel não liga qdo esta frio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
luau
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 7:51 am    Assunto: Motor diesel não liga qdo esta frio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Ola Pessoal sou novato no forum e novato com pickapes.

Ja ha algum tempo comprei uma Bonanza Vermelha 1994 e estou muito satisfeito com ela.

No entanto pela manha e mesmo a tarde qdo não faz sol eu nao consigo liga-la .... so no tranco (ou com a Bateria com carga completa (lenta) carregada no auto-eletrico. A Bateria é novissima 80Ah, com pico de 950A o motor de arranque ja foi revisado e o alternador tambem.

Estão me dizendo que eu deveria fazer uma revisão na Bomba e nos bicos (Os filtros e o Óleo estão OK). Somente qdo ela pega (no tranco) ela solta uma fumaça preta pelo escapamento. Está com 188000 KM. Faz 6 Km / litro na cidade e 10 Km / litro na estrada a 110Km/h.

Depois disso ele liga normalmente durante o dia dando somente problema no dia seguinte.

Um detalhe é que eu a uso menos que o dono anterior (meu primo) que a usava sempre e nunca havia dado este problema. Começou a acontecer comigo no frio qdo dava 12:00 eu ligava e tudo bem. Agora o problema esta pior pq de um dia para o outro ela so pega sem tranco com o sol.

Se puderem mandar umas dicas de manutenção periódica eu agradeço

Abcs, Lu@u

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Abcs,

Luau
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o cabeçote deste carro.
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César Oliveira
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luau
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 9:51 am    Assunto: Motor diesel não liga qdo esta frio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Ola Cesar obrigado pela resposta rapida ....
Referente no cabeçote ... mais ou menos o que seria ?
folga ? Juntas ? deve ser retificado ?

Abcs,

lu@au

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Abcs,

Luau
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

a bonanza é a diesel né? Se sim, pode ser justamente esses 2 problemas... bomba injetora ruim, ou cabeçote ruim. Mas não podemos descartar também a hipotese de motor ruim já...

Como é a primeira partida dela à frio... O motor gira gira gira e não pega?

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Tive exatamente o mesmo problema, só retificando o cabeço resolveu!!!
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Quiz dizer cabeçote acima.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Em alguns casos um aquecimento superior ao normal causa um empeno no cabeçote, as vezes não estraga nem a junta mas o carro fica ruim de pegar, tive este problema com a D-10
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César Oliveira
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luau
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 7:17 pm    Assunto: Isso mesmo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Thales, isso mesmo a Bonanza é a Diesel e a primeira partida a frio o motor gira gira e não pega ... so no tranco .... depois pega normalmente 1 giro 2 no maximo e pega. Ai passa a noite e pela manha a mesma coisa.
No entanto me parece que se a bateria estiver carregada com carga Máxima ... ai ela pega pois acredito que ela esteja com + força
pra girar o motor. (Motor de arranque e Alternador estão recem-revisados)

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Abcs,

Luau
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 8:07 pm    Assunto: Teste simples e barato. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Experimente adicionar 3% de óleo de motor ao combustível (deixe o tanque meio vazio e calcule aproximadamente).
Se resolver o problema é a bomba injetora que precisa de manutenção.

Eduardo Valaretto.
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luau
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Eduardo .... obrigado pela dica ....

Nesse momento sei que o tanque esta com uns 100 litros de combustivel. Devo adicionar 3 litros de óleo motor ao tanque ?
Isso não deixa sequelas ? deixa menos sequelas que pegar no tranco ?

Ou devo eu esperar o nivel do tanque baixar mais ...
digamos ... para uns 20 ou 30 litros (ou 63 meio tanque)

Abcs,

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Abcs,

Luau
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 2:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Luau,

É percentual aproximdo, você escolhe quanto deixar no tanque. Não sei se 3% não é muito, eu experimentaria 1%, inicialmente. A sugestão é prática, para você não ter de fazer a mistura separada em uma vasilha e puxar com a bomba, mexer na linha de combustível e arriscar a ter entrada de ar, e ter muito mais trabalho. O mistura de óleo de motor ao diesel constantemente é uma polêmica aqui no fórum. Mas no seu caso, é para um diagnóstico e não deverá afetar em nada o seu motor.

Abs,
Paulo

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Paulo
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luau
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Ok vou testar ... começando por 1% adicionando 1% a cada dia ate chegar a 3% no máximo ....... pessoal obrigado pelas dicas .... depois eu retorno com o resultado. Valeu
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Abcs,

Luau
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O que dá dificuldade de pegar na verdade é falta de taxa de compressão, como no motor diesel, o que detona o combustíovel é a pressão (de compressão) da camara de combustão.

Mas a cauda pode ser mais q o que foi dito, o desgaste dos aneis e camisa, má vedação das valvulas (sede), desgaste da sede das valvulas, aumentando a área de compressão, tb ocasiona isto.

No caso de bicos e bomba, a má pulverização do combustívek tb dificulta a combustão inicial.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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luau
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Kiko muito Interessante seu comentário ...

Penso que minha bonanza poderia fazer um pouco mais na cidade.
A quilometragem é 189000.

Voce acha que esse consumo de 6Km/L na cidade é uma pista que vai de de encontro ao que voce disse sobre as folgas, desgaste, vedacoes nas partes do motor ?

Nesse sentido uma revisão de valvulas aliado a uma retifica + juntas etc possam resolver o problema é claro. Caso não seja a bomba.
(Ja coloque 1 litro de Oleo Motor) vamos ver amanha o que acontece

Abcs,

Luiz

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Abcs,

Luau
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luau

Se motor rende menos gasta se mais, pode ser realmente motor cansado.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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