Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Intercooler da Impreza na Sprint 6.07? Terminado! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

OLÃ Charlie,
Tudo bom?como estás?
Olhe o que estacionou na frente de minha loja,está intercoolada,como a sua vai ficar,deu para ver o radiador.Tirei mais fotos,mas infelizmente o meu filho (3 anos) apagou,mas da para ter uma noção.
Abraços
Miguel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
CharlieB
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Miguel!
Muito obrigado, fica muito legal assim, tomara o meu fica assim de bonito tambem.

Hoje foi um día looongo pra mim, estive instalando o relogio de pressão e o pirómetro. Não entendo muito de eletricidade, ainda não funciona 100%. Alem disso tive que passar os fios pelo costado da porta pra cabine, não estou de tudo conforme ainda.
Amanha vou tentar terminar e tirar uma foto.

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Charlie,
Acho que vc deveria tentar comprar um caput usado,e guardar o seu,oque vc acha?
abraços Miguel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
CharlieB
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá gente!
Não consigo fazer a parte elétrica do pirómetro, postei uma pergunta no forum de eletricidade, cualquier ajuda, muito agradecido.

Oi Miguel, vou tentar usar o capó original, no caso de que sai feio demais vou comprar uma usada, tenho um amigo que tem venta de ferro velho.

Abraços

CharlieB
MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Gente!

Por fim conseguí fazer tudo bem, tem um fio cor rosa no painel de luz que da 12V positivo ligado. Hoje estaba com a cabeza mais calma e deu resultado.
Tambem fiz um negativo direto na coluna, com parafuso no chassís, agora si deu certo.

Aquí chove um pouco agora, não quero sair no barro, tenho 30 km. passando um lago em balsa pra tocar asfalto, assim que vai ter que esperar até melhorar o tempo.

Obrigado a tuda a gente que me acompanho, agora me falta o intercooler e o teste no dinamómetro pra fixar valores base. Puxa que leva mais tempo do que pensei! Surprised

A cámara ficou sem carga, amanha tiro algumas fotos.
Abraços

CharlieB
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Já está tudo operacional, agora ja tenho uma janela ao motor, muito interessante ver como trabalha o turbo e tambem as temperaturas do escapamento.

Ontem fiz 280 km, estaba indo a 125 km/h@2.500 rpm. A pressão do turbo marcaba meio kilo uma vez atingida esa velocidade, e o pirómetro ficaba em torno de 400ºC. A pressão mais alta ontem foi de 1.1 kg/cm2.

Um dado curioso, o motor não esquenta tanto usando o turbo como cuando voçe estica a marcha de bem baixo, vamos dizer 1.000 RPM com marcha alta, ahí esquenta mais. A temperatura máxima vista foi de 560ºC, ainda me animo a ir até 650ºC.

Hoja não resistí e modifiquei a válvula de alivio umas cinco voltas pra dentro (mais curto) e probando um poquinho chegou a pressão até 1.25 Laughing

relogios-de-noite.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  57.95 KB
 Visto:  22771

relogios-de-noite.jpg

relogios-de-noite.jpg
 Descrição:

relogios-de-noite.jpg

relogios-de-noite.jpg
 Descrição:

relogios-de-noite.jpg

Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc trocou alguma luz do painel ?!

Qto que custo a coluna Charlie ?! Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
CharlieB
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marcus,
não troquei nada, voçe está vendo uma fotografía sem flash, o tempo de exposição e de dez segundos, porem um pouco diferente da realidade. A coluna estaba em torno de 80 Us$ se lembro bem.

Agora meu pressão está em 1.35 e acabou a rosca da válvula de alivio Twisted Evil

Amanha vou ver sé da pra fazer mais rosca, ja estou um pouco mais perto do limite...

Outra coisa, rebentou uma goma do kit Autometer, fabriquei um conector caseiro e escrebí pra eles, vão me mandar outro. Não sei sé estourou a causa da pressão o a causa do calor, olha a foto.
Abraços

rubberboot.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  43.65 KB
 Visto:  22740

rubberboot.jpg

rubberboot.jpg
 Descrição:

rubberboot.jpg

rubberboot.jpg
 Descrição:

rubberboot.jpg

CharlieB
MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 9:38 pm    Assunto: Update... Responder com Citação

Ontem instalei com ajuda de um amigo a tomada de ar. Não me animei a tirar fotos, estaba seguro que ia sair mau sé fazia isso! Sudei um pouco, não tinha cortado lataría assim nunca antes e o capó e tão bonito original!

Ainda não está pronto mais já coloquei o cooler no seu lugar e cortei a lataría. A semana que vem vou levar pra funelaría pra arrumar as partes, eu só fiz uma instalação básica, falta fazer mais caprichado agora, mais a base está.

Ainda não e funcional a causa de que não tenho os canos prontos, tenho que fabricar tudo isso tambem, no Paraguai não temos nada disso pronto pra comprar.

Ainda acredito que vai sair bem Very Happy

Estéticamente acho que não incomoda, eu sempre gostei de um visual um pouco agresivo.

Abraços

PS. Não posso postar as fotos, não sei o que acontece com o forum, vou intentar de novo mais tarde.

Marcus
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, eu não teria coragem de meter a serra no capô da minha picape.... Shocked a não ser que tivesse um outro pra colocar no lugar.... sei lá... mas se alguém mandasse fazer como um presente se eu ficar sabendo.... não axaria ruim... Very Happy Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
CharlieB
MensagemEnviada: Qui Mai 03, 2007 9:34 pm    Assunto: Foto Responder com Citação

Olá gente! Fiquei um tempo sem internet, o trabalho atrapalhou um pouco, muitas coisas pra fazer e pouco tempo mais agora está semi-terminado. Ficou muito bom, mais foi mais complicado do que pensei.
E MUITO apertado aí. O cooler praticamente toca o capó, e os canos que passam por debaixo ficam a 3 mm. da tampa das valvulas.

O cano maior (que sai do intercooler e entra no admissão) tem uma curva muito fechada onde entra no motor, achei que essa foi difícil mais o desafío maior foi a parte de embaixo que tem um cano que sai do turbo e divide em dois pra entrar no cooler, essa T tudo curvado me fiz perder um día enteiro! Gastei mais da conta tambem, aço inox não e barato, e as mangueiras sumaram um pouco.

O resultado e ótimo, o motor trabalha mais frio, o ganho de pótencia da pra perceber bem (eu tinha medo que ia ser muito pouca a diferença) mais acho que o ganho estaría em torno dos 10% a 15%.
Ultrapassar e uma risada!

Não tem jeito postar aquí no forum as fotos, cansei de testar e o moderador não deu retorno, estão online em:

http://picasaweb.google.es/carlbielke/CharlieB

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu