Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Racha F250 x D20 S4TPlus Intercooler « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 7:00 pm    Assunto: Ola sr. Bachir... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:14 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bachir
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 9:38 pm    Assunto: Re: Ola sr. Bachir... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Garon escreveu:
Sim, a kinta vai ser 0,77:1 e os pneus serão os famosos PIRELLI SCORPION 255 de perfil 75 e ARO 15... Sabe me dizer os dados de desempenho?
Grato,
Garon
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Ospra!!!! Smile

pelas contas que fiz, com dif 3,55, a vel. dela a 2800 RPM seria 146 km/h, e com dif. 4,10 seria 126 km/h........ Rolling Eyes

Isso conciderando que os pneus 255 75 R15 tem 30 pol. de diametro........ Wink

Quer que fale a fórmula que eu usei???????? Rolling Eyes

flw!!! Smile

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 10:08 pm    Assunto: Olá... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:13 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 10:43 pm    Assunto: relações do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Garon e Bachir

Acho que vcs não viram o post do Alex, no qual ele relata que sua D-20 com relação 3,15:1, rodas aro 16 e S4T Plus Intercooler esta dando 185 medido no GPS!!!! e que f-250 (original) não fica na frente dele. Very Happy

Diferenciais da D-20,


Se quiser um mais longo tem que ser o 3,15:1 (D-20 aspirada).

O 4,10:1 (F-250 e Silverado) é mais curto que o original da D-20 Turbo (3,55:1). Mas anda mais devido a elasticidade do motor.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Set 22, 2004 12:50 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 11:01 pm    Assunto: Re: relações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Garon e Bachir

Acho que vcs não viram o post do Alex, no qual ele relata que sua D-20 com relação 3,15:1, rodas aro 16 e S4T Plus Intercooler esta dando 185 medido no GPS!!!! e que f-250 (original) não fica na frente dele.

Diferenciais da D-20,


Se quiser um mais longo tem que ser o 3,15:1 (D-20 aspirada).

O 4,10:1 é mais curto que o original da D-20 Turbo (3,55:1)

Abraços



Isso mesmo faz o que o Rodrigo disse, pois a relação quer dizer 1 volta do eixo para 3.15 do diferencial. Ok

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 5:32 am    Assunto: Claculo de Marchas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O site possui na seção de DICAS, uma planilha para calculo de marchas, com tds as variáveis possiveis.

A relação do diferencial é voltas no cardã x voltas na roda, por exemplo 3,55:1 = 3,55 voltas no cardã para a roda dar 1 volta.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 9:43 am    Assunto: Re: Claculo de Marchas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

O site possui na seção de DICAS, uma planilha para calculo de marchas, com tds as variáveis possiveis.

A relação do diferencial é voltas no cardã x voltas na roda, por exemplo 3,55:1 = 3,55 voltas no cardã para a roda dar 1 volta.

Abraços



Tá explicado então, acho que me equivoquei na mensagem acima, me corrijam se estiver errado ok.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bachir
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 10:40 am    Assunto: Re: Olá... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Garon escreveu:
Achei bem pouco estes 146 km/h... Analisando o acrescimo do intercooler que rende aprox. uns 20 cv a mais e uns 6/7 kgfm a mais, ou seja mais ou menos 170 cv @ 2800 rpm e 53,5 kgfm @ 1400 rpm e ainda o diferencial mais longo (3,55:1), a D-20 deveria pelo menos atingir pelo oq eu acredito, uns 155/160 km/h, pelo fato de que com características originais (150 cv @ 2800 rpm, 46,5 kgfm @ 1400 rpm e dif.: 4,10:1) a D-20 ja atingia 143 km/h segundo um teste feito na 4 RODAS em março de 1997...


Arrow Primeiro: potência não aumenta vel. final, o que aumenta eh rotação do mtr ou alongamento na trânsmissão........ Wink
Arrow Segundo: eu não fiz estimativa de vel. max, eu fiz a estimativa da vel. a 2800 rpm................... Wink
Arrow Terceiro: esses números são teóricos, na pratica a teoria eh outra Wink

A 143 km/h o mtr jah estaria a 3160 RPM, nessa rotação a D-20 com dif. 3.55 estaria a 165 km/h........... Eu axo que essa rotação eh meio alta para o maxion......... Rolling Eyes

Se precisar de mais alguma coisa estamos ae!!!!!! Cool

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 2:08 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:12 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 3:16 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:00 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 7:00 pm    Assunto: Ah... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:11 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Garon,

As relações de diferencial são as seguintes:

A/C-20: 3,90:1
D20: 3,15:1
D20 com S4T ou S4T-Plus: 3,55:1

As F250 e Silverado têm diferencial 4,10:1. Note, entretanto, que elas usam pneus aro 16 (diametro maior, diferencial mais curto para compensar a relação). E atingem velocidade maior por conta da rotação maior que o motor pode atingir ( mais 1000rpm).

Em todo trabalho de repotenciamento com turbo, deve-se alongar a relação do diferencial para melhor aproveitamento do torque e da potência disponíveis. Sem alongar, haverão ganhos na aceleração e retomada apenas.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 7:01 pm    Assunto: Ah bom... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:09 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 28, 2004 6:03 am    Assunto: Rodas e pneus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A F-250 e Silverado usam rodas aro 16", porem os pneus são diferentes.

Na F-250: 265/75R16(Ø 803,9 mm) ou 235/85R16 (Ø 805,9 mm).

Na Silverado: 245/75R16 (Ø 773,9 mm).


Qto a relação de diferencial: o motor MWM 6.07T ou TCA, tem a rotação máxima em torno de 4500 RPM, contra 2800 RPM da Maxion, portanto se pisar no acelerador chagará acima de 200 km/h, na 5ª.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 28, 2004 9:46 am    Assunto: Re: Rodas e pneus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko, tenho os catalogos da Silverado em casa, mas parece que sairam em algum ano com pneus 265/75 R16 igual ao utilizado pela F-250. Vou verificar e posto aqui pra voces.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB