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Tahoe |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 8:19 pm Assunto: Marcha lenta do perkinho |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Pessoall,
a picape tá com o seguinte problema... Ela não tem regulador de marcha lenta como as D-10 originais, então a regulagem é feita somente na bomba. Quando o motor tá frio ela fica um pouco acelerada, mas nada exagerado. Quanto tá quente fica beleza. O problema é que se viajo uns 80km ou mais, mesmo com a temperatura do motor ok, ela vibra pra burro... Encosta o pé no pedal acelerador e pára...
Será que não tem uma maneira de regular a marcha lenta, de modo que não fique acelerada, mas também não vibre tanto após viagens?
Ah, se o percurso for curto tipo, 20~40km, o problema não ocorre...
Grato,
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 12:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
O certo é a marcha lenta ficar entre 750 e 850 rpm, nesta faixa de rotação o motor fica um pouco acelerado, mas é assim mesmo, nesta situação a bomba de óleo trabalha corretamente lubrificando o motor corretamente. Muitos mecânicos gostam de deixar a marcha lenta com rotção bem baixa, o que é prejudicial ao motor.
Agora, se marcha lenta se alterar em vigens logas, pode ser problema na bomba. |
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Tahoe |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Pode até ser problema na bomba, mas a picape pega perfeitamente, seja com o motor frio ou quente, temperatura ambiente alta ou baixa... Não há sinais de fumaça em excesso, a queima se dá perfeitamente.
pena que não tenho conta giros para acertar isso. Será que tem alguma maneira de colocar um momentaneamente só para acertar isso???
Grato,
Thales _________________ ____________
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 8:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Este problema dá por desgaste de peças internas da bomba, que qd o diesel aquece aumenta o vazamento interno fazendo cair pressão de injeção.
O tempo q vc disse é mais ou menos o tempo que demora para aquecer o diesel do tanque, ai o sistema de bombeamento e de distribuição daixa vazar mais diesel por este ficar menos viscoso.
Pode raparar que a potencia tb cai.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Tahoe |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 3:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Estranho que não senti a potência cair não... Fica igual... Eu só senti diferença de potência quando caiu a noite e esfriou um pouco. Desde a saÃda da minha cidade até o destino, de manhã até o almoço, foi tudo igual.
Com o diesel mais fino e bomba vazando mais internamente, não teria problemas na partida tb?
[]'s
Thales _________________ ____________
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César Oliveira |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 5:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10305 Localização: Rio de Janeiro
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A bomba é CAV ou BOSH, tem uma molinha no acionador pelo lado de dentro da bomba que as vezes pode dar um sintoma parecido, de qualquer forma se o comportamento mudou é porque alguma coisa que não esta normal neste caso uma consulta ou uma conversa informal com um bombista pode valer a pena. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 6:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thaeles
Variação na taxa de compressão e ajustes de valvulas tb podem ocasionar variações.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Tahoe |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Olá pessoall,
a bomba é Bosch.
Quanto a diferença de desempenho, creio que seja devido a queda da temperatura ambiente, que é muito acentuada na região que estava(franca). Todo mundo que tem motor diesel relata isso, ainda mais NA.
Logo logo devo fazer a verificação do ajuste das válvulas.
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 11:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá pessoal,
aproveitando o assunto do tópico, meu irmão tem uma d10 com motor perkins e bomba CAV, só que o problema dele é contrário; o motor demora pra pegar, pega e fica com a marcha lenta baixinha quase apagando e depois de algumas aceleradas ele fica normal e aà quando aquece o suficiente pro trabalho a marcha lenta fica muito alta,
o que será isto? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se é D-10, deve ter regulador de marcha lenta no painel.
Isto ocorre por q depois de um certo tempo, a camara de combustão atinge a temperatura de trabalho, ai o combustivel queima melhor. _________________ Kiko (in-memorian)
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José A. Machado |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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valeu Kiko,
vou passar esta informação a ele.
um abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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