Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Turbo D20 Deluxe 89 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
jao_trevisan
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 4:34 pm    Assunto: Turbo D20 Deluxe 89 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Caros amigos,
eu tenho uma D20, motor "turbo" disel... enfim, o resto vcs jah devem conhecer... entao, o motivo q eu coloquei aspas no turbo é q ele justamente nao funciona desde que a comprei... Laughing

Gostaria de saber se tem algum lugar aki em sao paulo que mexa com isso e se realmente sai em conta arrumar/ativar/ligar/remontar... qualquer coisa -ar esse turbo.

Nao reclamo dela, seja ela com turbo ou nao... ela nunca me deixou na mao!

Grato
Jão
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
Mau
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá Jão,

Em primeiro lugar benvindo.

Em Sampa, o lugar mais recomendado para vc fazer o que quer é na Rasch Motoren (11) 6684.6646 - mais informações sobre eles em http://raschmotoren.com.br/

Procure o Mauricio por lá, com toda certeza ele lhe dará um atendimento nota 1000 e resolverá seu problema.

Abraços,

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Como você sabe que a turbina não funciona???

Pelo desempenho??

[]'s

thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Pelo que conheço, sua D-20 deve ser Perkins Q20B e o turbo deve ser um Garrett TB41~~, esses modelos de turbo são ineficientes para esse motor. O que acontece é que muitos dos instaladores de turbos tomam esse modelo como sendo "original" para o Q20B (a grande maioria usa este modelo), o que é falso, pelo fato do motor em questão não ser turbo de fábrica (aspirado), sendo assim, não existe um modelo "original" para ele.

Todo turbo instalado no Q20B vai ser uma adaptação, portanto vai depender das necessidades em questão para determinr o modelo a ser usado.

No seu caso, deve estar instalado um turbo do modelo citado acima, onde seu funcionamento é muito precário, atingindo uns 0,5 bar de máximo, isto quando o motor está bem regulado! (não tem como ligá-lo!). Acho difícil conseguir maiores pressões neste modelo, o certo é trocá-lo por um outro mais eficiente.

Abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jao_trevisan
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Obrigado galera...
Inclusive... será que existe possibilidade de instalar ar quente?

Tahoe escreveu:
Como você sabe que a turbina não funciona???

Pelo desempenho??

[]'s

thales


Eu sei que a turnina nao ta funcionando pq muitas vezes numa subida eu perco muita potencia, mesmo sem ela anda muito bem, o unico problema mesmo é subida e algumas vezes ultrapassagem. Ah, e também pq o relogio nunca se mexeu! Very Happy

Só não coloquei foto dela aki ainda pq aki no trampo é bloqueado... mas assim q eu tiver um tempo em casa eu coloco a foto da minha negona! Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Hum sei não... será que um turbo chegaria num estágio tão ruim de não funcionar nada???

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jao_trevisan
MensagemEnviada: Sáb Abr 14, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Cara... eu nao sei muito bem o q aconteceu, mas também o cara q me vendeu a criança disse q o antigo dono havia desativado o turbo dela por algum motivo, mas eu nao sei nao... houve um caso em q o escapamento dela quebrou e ela começou a comprimir o ar, mas nao houve mudança no desempenho
_________________
D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
Q20B Turbo (ainda desligado)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 2:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

nao duvido nada, ja vi S4-T que rancaram a turbina fora e venderam o cambio ZF Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Típico de instalação mal feita ou de turbina enguiçada.

Mas não subir nada de pressão, impossível, a não ser q o turbo está sem rotor, ou manometro não está ligada, ou mangeira estourada.

Muitos instalam turbo e não faz mais nada, como ajustar a bomba, trocar o escape.

Na Bonanza vermelha, qd fomos ver, a pressão não subia mais q 0,3 e isto só acima de 2200 RPM, apos serviço na bomba e troca de silencioso original (aspirado) por um para modelo turbo, chega a 0,5 na faixa de torque e maximo acima de 1,0

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jao_trevisan
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Eu fui sabado lá na RaschMotoren mas tava fechado, vou ver se arrumo um tempo na semana pra passar lá e ver o q eles podem fazer por mim...

Mas aí... compensa instalar, ou será possível instalar ar quente?

_________________
D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
Q20B Turbo (ainda desligado)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

João

Ligue para nós 011- 66846646 ( Mauricio ) para melhor atende-lo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
jao_trevisan
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Mauricio, obrigado mais uma vez pela atenção, eu ainda vou ver se arrumo um tempo pra levar minha criança pra vc dar uma olhadinha, mas acho q esse final de semana vai ser meio apertado pra mim. Mas qualquer coisa eu ligo pra vc antes.

Uma outra duvida que eu tenho, é q o ponteiro de combustivel nao pára queta no lugar... vive se mexendo, mesmo parada... isso eh algum mal da D20 ou pode ser problema mesmo!?

_________________
D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
Q20B Turbo (ainda desligado)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Mauricio,

numa rotação de 2800rpm em movimento, quanto de pressão tem que dar no manômentro do turbo em kgf pra saber se tá bom?

um abraço.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 6:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A boa turbina é aquele que aumenta torque e potencia do motor, a pressão do manometro não quer dizer q tem relação direta com o rendimento.

Pode ter turbina q carrega 2 kg e render menos q um q carrega 1 kg.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Kiko,
valeu.
agora vê se a minha turbina é ideal para o meu motor (perkins 4236) pois comprei usada e mandei trocar o reparo e montei, no caracol frio está a seguinte informação: A/R.42 M24 APM Garrett e no momento o cabo do meu contagiro quebrou, mas eu imagino que deve estar com +ou - 1500rpm a 100km/h numa leve subida ela dá pressão de 0,7 kgf. é claro o q vc disse; a pressão do manômetro não tem relação com o desempenho, mas tá normal ou não?

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB