Autor |
Mensagem
|
jao_trevisan |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 4:34 pm Assunto: Turbo D20 Deluxe 89 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: São Paulo
|
Caros amigos,
eu tenho uma D20, motor "turbo" disel... enfim, o resto vcs jah devem conhecer... entao, o motivo q eu coloquei aspas no turbo é q ele justamente nao funciona desde que a comprei...
Gostaria de saber se tem algum lugar aki em sao paulo que mexa com isso e se realmente sai em conta arrumar/ativar/ligar/remontar... qualquer coisa -ar esse turbo.
Nao reclamo dela, seja ela com turbo ou nao... ela nunca me deixou na mao!
Grato
Jão |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Jão,
Em primeiro lugar benvindo.
Em Sampa, o lugar mais recomendado para vc fazer o que quer é na Rasch Motoren (11) 6684.6646 - mais informações sobre eles em http://raschmotoren.com.br/
Procure o Mauricio por lá, com toda certeza ele lhe dará um atendimento nota 1000 e resolverá seu problema.
Abraços,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Como você sabe que a turbina não funciona???
Pelo desempenho??
[]'s
thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 12:34 am Assunto: |
|
|
|
Olá.
Pelo que conheço, sua D-20 deve ser Perkins Q20B e o turbo deve ser um Garrett TB41~~, esses modelos de turbo são ineficientes para esse motor. O que acontece é que muitos dos instaladores de turbos tomam esse modelo como sendo "original" para o Q20B (a grande maioria usa este modelo), o que é falso, pelo fato do motor em questão não ser turbo de fábrica (aspirado), sendo assim, não existe um modelo "original" para ele.
Todo turbo instalado no Q20B vai ser uma adaptação, portanto vai depender das necessidades em questão para determinr o modelo a ser usado.
No seu caso, deve estar instalado um turbo do modelo citado acima, onde seu funcionamento é muito precário, atingindo uns 0,5 bar de máximo, isto quando o motor está bem regulado! (não tem como ligá-lo!). Acho difÃcil conseguir maiores pressões neste modelo, o certo é trocá-lo por um outro mais eficiente.
Abraços. |
|
|
 |
jao_trevisan |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: São Paulo
|
Obrigado galera...
Inclusive... será que existe possibilidade de instalar ar quente?
Tahoe escreveu: |
Como você sabe que a turbina não funciona???
Pelo desempenho??
[]'s
thales |
Eu sei que a turnina nao ta funcionando pq muitas vezes numa subida eu perco muita potencia, mesmo sem ela anda muito bem, o unico problema mesmo é subida e algumas vezes ultrapassagem. Ah, e também pq o relogio nunca se mexeu!
Só não coloquei foto dela aki ainda pq aki no trampo é bloqueado... mas assim q eu tiver um tempo em casa eu coloco a foto da minha negona!  |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 6:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Hum sei não... será que um turbo chegaria num estágio tão ruim de não funcionar nada???
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
jao_trevisan |
Enviada: Sáb Abr 14, 2007 3:47 pm Assunto: |
|
|
|
Cara... eu nao sei muito bem o q aconteceu, mas também o cara q me vendeu a criança disse q o antigo dono havia desativado o turbo dela por algum motivo, mas eu nao sei nao... houve um caso em q o escapamento dela quebrou e ela começou a comprimir o ar, mas nao houve mudança no desempenho _________________ D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
Q20B Turbo (ainda desligado) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 2:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
nao duvido nada, ja vi S4-T que rancaram a turbina fora e venderam o cambio ZF  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 7:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
TÃpico de instalação mal feita ou de turbina enguiçada.
Mas não subir nada de pressão, impossÃvel, a não ser q o turbo está sem rotor, ou manometro não está ligada, ou mangeira estourada.
Muitos instalam turbo e não faz mais nada, como ajustar a bomba, trocar o escape.
Na Bonanza vermelha, qd fomos ver, a pressão não subia mais q 0,3 e isto só acima de 2200 RPM, apos serviço na bomba e troca de silencioso original (aspirado) por um para modelo turbo, chega a 0,5 na faixa de torque e maximo acima de 1,0
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
jao_trevisan |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 6:18 pm Assunto: |
|
|
|
Eu fui sabado lá na RaschMotoren mas tava fechado, vou ver se arrumo um tempo na semana pra passar lá e ver o q eles podem fazer por mim...
Mas aÃ... compensa instalar, ou será possÃvel instalar ar quente? _________________ D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
João
Ligue para nós 011- 66846646 ( Mauricio ) para melhor atende-lo |
|
|
 |
jao_trevisan |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 5:19 pm Assunto: |
|
|
|
Mauricio, obrigado mais uma vez pela atenção, eu ainda vou ver se arrumo um tempo pra levar minha criança pra vc dar uma olhadinha, mas acho q esse final de semana vai ser meio apertado pra mim. Mas qualquer coisa eu ligo pra vc antes.
Uma outra duvida que eu tenho, é q o ponteiro de combustivel nao pára queta no lugar... vive se mexendo, mesmo parada... isso eh algum mal da D20 ou pode ser problema mesmo!? _________________ D-20 Cabine Dupla/Delux 1989
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 8:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Mauricio,
numa rotação de 2800rpm em movimento, quanto de pressão tem que dar no manômentro do turbo em kgf pra saber se tá bom?
um abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 6:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A boa turbina é aquele que aumenta torque e potencia do motor, a pressão do manometro não quer dizer q tem relação direta com o rendimento.
Pode ter turbina q carrega 2 kg e render menos q um q carrega 1 kg. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 5:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Kiko,
valeu.
agora vê se a minha turbina é ideal para o meu motor (perkins 4236) pois comprei usada e mandei trocar o reparo e montei, no caracol frio está a seguinte informação: A/R.42 M24 APM Garrett e no momento o cabo do meu contagiro quebrou, mas eu imagino que deve estar com +ou - 1500rpm a 100km/h numa leve subida ela dá pressão de 0,7 kgf. é claro o q vc disse; a pressão do manômetro não tem relação com o desempenho, mas tá normal ou não? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
|