Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 odeio esse 4236!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
kr1pt0m
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 5:00 pm    Assunto: odeio esse 4236!!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 8

O diabo de motor ruim.. fraco e nao anda desisto dele,.,, vou passar isso pra frente!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:37 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Se o propósito for correr, concordo, mas se o propósito for se locomover, o perkinho é uma excelente opção...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Se turbiná-lo decentemente anda junto com Maxion Turbo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Não pode chamar de ridículo um motor utilizado até hoje em tratores MF (inclusive um modelo turbo), gerdores, bombas, etc. Se você quiser comprar um zero, você compra! Já os Maxion, estes sim foram passados para o passado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A MF usa 4.36 sim!
Faça uma pesquisa, e verá!

Bloco está longe de ser motor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Interessante esse negócio de bloco, os perkins 4.236 utiliza a relação de diâmetro x curso = 98,0 x 127,0mm extamente o mesmo curso dos Maxion só mudando o diâmetro, então como o perkins é um motor bem antigo, pode-se dizer que os Maxion foram desenvolvidos apartir de um perkins!!!

A diferença fica no peso do bloco, um perkins pesa muito mais!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 1:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 1:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Maxion S4 utilizado em Siverado usa esse bloco (101,0 x 127,0 mm), o S4T-Pus usava outro com diâmetro de 100,0 mm.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá pessoal. O técnico de uma concessionária International em Londrina me garantiu que o diâmetro dos cilindros do S4T Plius é 101 mm!
E agora, alguém aí tem coragem de arrancar o cabeçote de um S4T Plus só pra gente medir e tirar a dúvida ? hehehe.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A diferença é tão pouca quem nem vale a pena!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10308
Localização: Rio de Janeiro

O 4236 é um motor valente, resistente, econômico, manutenção barata(em relação a seu a seus parentes próximos), com bomba bem regulada e ainda com turbo, anda direitinho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Tenho conversado muito com o amigo acima via msn... o acho que o problema dele é a indecisão e a tomada de decisões preciptadas e errada. Ele reclama que o perkinho não passa de 100/110km/h e fica muito esgoelado. Trocou a caixa 240FS pela 2615, que tem a mesma relação da ultima marcha, que é de 1.00. Isso não ia solucionar o problema que é desafogar o motor em velocidade de cruzeiro.

Dei a dica de alongar o diferencial, mas ele acha que não vale a pena mexer mais.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB