Autor |
Mensagem
|
kr1pt0m |
Enviada: Qua Abr 18, 2007 5:00 pm Assunto: odeio esse 4236!!! |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 8
|
O diabo de motor ruim.. fraco e nao anda desisto dele,.,, vou passar isso pra frente!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Abr 18, 2007 5:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:37 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qua Abr 18, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Se o propósito for correr, concordo, mas se o propósito for se locomover, o perkinho é uma excelente opção...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 12:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Se turbiná-lo decentemente anda junto com Maxion Turbo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 12:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Não pode chamar de ridÃculo um motor utilizado até hoje em tratores MF (inclusive um modelo turbo), gerdores, bombas, etc. Se você quiser comprar um zero, você compra! Já os Maxion, estes sim foram passados para o passado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 12:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 12:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
A MF usa 4.36 sim!
Faça uma pesquisa, e verá!
Bloco está longe de ser motor. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 12:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Interessante esse negócio de bloco, os perkins 4.236 utiliza a relação de diâmetro x curso = 98,0 x 127,0mm extamente o mesmo curso dos Maxion só mudando o diâmetro, então como o perkins é um motor bem antigo, pode-se dizer que os Maxion foram desenvolvidos apartir de um perkins!!!
A diferença fica no peso do bloco, um perkins pesa muito mais! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 1:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 1:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 1:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Maxion S4 utilizado em Siverado usa esse bloco (101,0 x 127,0 mm), o S4T-Pus usava outro com diâmetro de 100,0 mm. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 6:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá pessoal. O técnico de uma concessionária International em Londrina me garantiu que o diâmetro dos cilindros do S4T Plius é 101 mm!
E agora, alguém aà tem coragem de arrancar o cabeçote de um S4T Plus só pra gente medir e tirar a dúvida ? hehehe. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 7:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
A diferença é tão pouca quem nem vale a pena! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Abr 22, 2007 2:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10308 Localização: Rio de Janeiro
|
O 4236 é um motor valente, resistente, econômico, manutenção barata(em relação a seu a seus parentes próximos), com bomba bem regulada e ainda com turbo, anda direitinho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Dom Abr 22, 2007 2:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Tenho conversado muito com o amigo acima via msn... o acho que o problema dele é a indecisão e a tomada de decisões preciptadas e errada. Ele reclama que o perkinho não passa de 100/110km/h e fica muito esgoelado. Trocou a caixa 240FS pela 2615, que tem a mesma relação da ultima marcha, que é de 1.00. Isso não ia solucionar o problema que é desafogar o motor em velocidade de cruzeiro.
Dei a dica de alongar o diferencial, mas ele acha que não vale a pena mexer mais.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|