Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Sex Set 24, 2004 5:00 pm Assunto: DIFERENTES REGULAGENS DE MOTORES |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:10 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Set 24, 2004 6:18 pm Assunto: Re: DIFERENTES REGULAGENS DE MOTORES |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que não existe segredo e sim uma "regulagem" do conjunto de forma a obter o desempenho necessário, acho que regulagem no debito da bomba injetora, filtro de ar diferente e etc, nada que quem sabe como funciona um motor não descobrir. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 25, 2004 5:44 am Assunto: Perguntar para quem fabrica |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Esta é uma boa pergunta que pode ser feita ou para International ou para Massey Ferguson.
A razão de ter varias regulagens é devido o tamanho do trator: trator menor, potencia menor, consumo menor e inverso para maiores.
Pois o mecanismo de transmissão tbm está projetado desta forma.
Existe tbm diferença na taxação, não sei como é para tratores, mas, caminhões maiores mais potentes pagam mais imposto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Set 26, 2004 1:57 pm Assunto: Olá! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:09 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Set 26, 2004 8:39 pm Assunto: regulagens |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Garon
Faz isso que o Kiko disse, manda e-mail para a International (endereçado p/ Marcio Faber), que ele poderá explicar melhor e depois vc posta aqui para a gente ver.
Mas uma coisa é certa, o sistema de injeção (bomba e bicos injetores) é tudo num motor diesel.
Eu não sei se essa informação procede, mas ouvi falar que o motor mwm sprint 6.07 TCA é vendido nos EUA com uma bomba injetora difente do tipo que é comercializado por aqui, e que só com isso ele gera mais ou menos 230 cv.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Dom Set 26, 2004 10:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Não é so isso amigo Garon o diesel lá fora tb é outro. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Set 28, 2004 2:41 pm Assunto: Bom... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:07 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Set 28, 2004 8:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Garon,
O porquê é simples. A questão aqui é COMO o motor vai ser usado.
Não se trata de números. Motores empregados em onibus e caminhões ficam muito tempo trabalhando em sobrecarga, e frequentemente sob longos perÃodos de tempo (principalmente no caso dos onibus rodoviarios e caminhoes).
Então o objetivo é confiabilidade mecânica. Mais esforço sujeita o motor a sofrer quebras.
No caso das vans e pickups, a carga é menor (em geral o proprio veÃculo já é mais leve).
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Set 29, 2004 1:54 pm Assunto: Ok! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
Obgrigado Alexandre, agora entendi...
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Set 29, 2004 3:51 pm Assunto: Um pouco mais sobre regulagens |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|