Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 4:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
A Cummins lançou esse ano a atualização do Cummins 5.9L 6cc, é nada menos que um 6.7L 6cc, esse sim deveria estar na F-250! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 6:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Potencia não é nada sem controle......
Vcs acham que uma picape precisa mais q uns 150 CV de potencia (para uso normal).
Alem do mais em um caminhãozinho q vc não pode andar mais q 90 km/h (Ram e F-250)
O aumento de potencia vem junto com aumento de consumo e também do preço do carro.
Por que os 6 ou 8 canecos morreram?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 12:20 pm Assunto: Então... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Se morreram eu não rececbà convite pra enterro
Vamos Kiko, não e tão ruim, sim  _________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 6:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Morreram só no Brasil, o que vai pra frente aqui?
Acho que os únicos motores bem dimensionados no Brasil são os das médias, ou seja, 3.0 (Ranger e Hilux) 3.2 (nova L-200), chegando perto dos 200 cv e a tendência é crescer. Isso acontece pelo mercado que elas representam no Brasil.
Quanto a velocidade alcançada pelas grandes, eu acho normal uma RAM chegar a 180Km/, e a nova F-250 não passa de 170Km/h, e uma Silverado chega em 190Km/h. Elas são bem seguras pelas velocidades que alcançam.
Ai você pega uma estrada sem acostamento, pista simples, e uma carreta com sei lá quantas toneladas utrapassa vc a mais de 120Km/h, onde está o tacógrafo? Vc vai andar a 90Km/h? E é uma atrás da outra, como conseguir utrapassar sem potência? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 7:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Kiko, acho que os seis, oito canecos ou qualquer outra coisa nova e melhor não vai para a frente nessa terra por causa dos preços absurdos. É só ver o valor de manutenção das V6 da GM. Em março deste ano me lembro de uma montadora que lançou aqui no Brasil um veiculo modelo 2008, infelizmente não me lembro qual foi. Isso é claro que se trata de ludibriar o consumidor para aumentar preços. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 7:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Charlie
O comentário da morte é dos motores a gasolina _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Mai 29, 2007 1:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sem dúvida Kiko, são poucos os que restaram.... saudades do Omega....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marcio |
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 10:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
Pessoal , não sou técnico ...porem irei "palpitar"...
concordo que para uso "normal" não é necessário um torque absurdo nem muita potencia (os valores irão depender do modelo e tamanho) pois 80% do tempo dirigimos "normal" ...
porem a coisa muda justamente quando estamos nos outros 20% "anormal" onde torque e potencia é puro prazer !!! ( e em alguns casos necessidade (ex.ultrapassagens))sendo assim , acredito que esta questão de torque e potencia " ideal" é muito pessoal e não tem fim ...
para uma pessoa 100% racional e cautelosa ao dirigir modelos originais estará na maioria das vezes satisfeita ... (é o caso do meu pai ... até 1.0 serve ... hehehehe) já os que gostam de "um prazer extra" em arrancadas , retomadas e até mesmo ultrapassagens irá querer mais e mais sempre ...
no meu caso estou feliz com o desempenho da minha blazer 2.8 mwm porem assim que tiver uma oportunidade e $$$ irei dar uma nova passada na rasch motoren para ganhar alguns cavalos e torque a mais !!!
minha opnião : melhor ou pior dependerá de referencias pré-estabelecidas ... sendo assim dependerá de qual a finalidade do veÃculo , caracterÃsticas do proprietário etc etc ...
eu normalmente escolherei o que tem melhor desempenho em alta ... hsd ... pois uso mais em viagens ... (no meu caso não adianta um torque alto na saÃda e em alta "estrangular" )
abçs |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|