Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Cummnins 3.9 vs MWM 6.07tca « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A Cummins lançou esse ano a atualização do Cummins 5.9L 6cc, é nada menos que um 6.7L 6cc, esse sim deveria estar na F-250!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Potencia não é nada sem controle......

Vcs acham que uma picape precisa mais q uns 150 CV de potencia (para uso normal).

Alem do mais em um caminhãozinho q vc não pode andar mais q 90 km/h (Ram e F-250)

O aumento de potencia vem junto com aumento de consumo e também do preço do carro.

Por que os 6 ou 8 canecos morreram?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CharlieB
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 12:20 pm    Assunto: Então... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 78
Localização: Paraguai

Se morreram eu não rececbí convite pra enterro Twisted Evil

Vamos Kiko, não e tão ruim, sim Question

_________________
Silverado
Grand Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Morreram só no Brasil, o que vai pra frente aqui?

Acho que os únicos motores bem dimensionados no Brasil são os das médias, ou seja, 3.0 (Ranger e Hilux) 3.2 (nova L-200), chegando perto dos 200 cv e a tendência é crescer. Isso acontece pelo mercado que elas representam no Brasil.

Quanto a velocidade alcançada pelas grandes, eu acho normal uma RAM chegar a 180Km/, e a nova F-250 não passa de 170Km/h, e uma Silverado chega em 190Km/h. Elas são bem seguras pelas velocidades que alcançam.

Ai você pega uma estrada sem acostamento, pista simples, e uma carreta com sei lá quantas toneladas utrapassa vc a mais de 120Km/h, onde está o tacógrafo? Vc vai andar a 90Km/h? E é uma atrás da outra, como conseguir utrapassar sem potência?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7503
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, acho que os seis, oito canecos ou qualquer outra coisa nova e melhor não vai para a frente nessa terra por causa dos preços absurdos. É só ver o valor de manutenção das V6 da GM. Em março deste ano me lembro de uma montadora que lançou aqui no Brasil um veiculo modelo 2008, infelizmente não me lembro qual foi. Isso é claro que se trata de ludibriar o consumidor para aumentar preços.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Charlie

O comentário da morte é dos motores a gasolina

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sem dúvida Kiko, são poucos os que restaram.... Shocked saudades do Omega.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
marcio
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 123
Localização: sao paulo

Pessoal , não sou técnico ...porem irei "palpitar"... Embarassed

concordo que para uso "normal" não é necessário um torque absurdo nem muita potencia (os valores irão depender do modelo e tamanho) pois 80% do tempo dirigimos "normal" ...

porem a coisa muda justamente quando estamos nos outros 20% "anormal" onde torque e potencia é puro prazer !!! ( e em alguns casos necessidade (ex.ultrapassagens))sendo assim , acredito que esta questão de torque e potencia " ideal" é muito pessoal e não tem fim ...

para uma pessoa 100% racional e cautelosa ao dirigir modelos originais estará na maioria das vezes satisfeita ... (é o caso do meu pai ... até 1.0 serve ... hehehehe) já os que gostam de "um prazer extra" em arrancadas , retomadas e até mesmo ultrapassagens irá querer mais e mais sempre ...

no meu caso estou feliz com o desempenho da minha blazer 2.8 mwm porem assim que tiver uma oportunidade e $$$ irei dar uma nova passada na rasch motoren para ganhar alguns cavalos e torque a mais !!! Twisted Evil

minha opnião : melhor ou pior dependerá de referencias pré-estabelecidas ... sendo assim dependerá de qual a finalidade do veículo , características do proprietário etc etc ...

eu normalmente escolherei o que tem melhor desempenho em alta ... hsd ... pois uso mais em viagens ... (no meu caso não adianta um torque alto na saída e em alta "estrangular" ) Wink

abçs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB