| Autor |
Mensagem
|
| Klinger |
Enviada: Sex Jun 08, 2007 4:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
| Vovô Totonho escreveu: |
É claro que vc tem razão, Kiko! O problema é que não consigo convencer meu mecânico que há algo errado. Hoje vou lá de novo. O diferencial é tração positiva e o óleo tá correto. Ou seja, o problema foi na montagem.  |
Já pensou em mudar de mecanico ??? |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 7:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O consumo não aumentou, o hodometro q ficou mais longo, antes percorria 1 km para marcar 1 km, agora vc percorre o tanto a mais (qt vc aumentou de relação) por ex 1,3 km para marcar 1 km.
Se motor não é turbo realmente pode ocorrer o aumento de consumo. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| peembaixo |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 1:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Com a relação de diferencial alongada, aumenta o consumo se não for turbinada como o sr. Kiko comentou e principalmente se o carro for usado apenas dentro da cidade, aàbebe bem. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
| José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 2:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
pessoal
a minha D10 marca correto no velocÃÂmetro até 80km/h, depois é uma dificuldade pra chegar a 90km/h, então peguei o GPS e foi tirar dúvida, até 80, certinho. depois ele vai a 90km/h mas o GPS tá a 110Km/h. O que será isto? será diferencial curto? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Possivelmente velocimetro desgastado, pois o que faz o pnteiro subir é um tipo de acoplamento viscoso, pode ser que o mesmo perdeu a eficiencia.
Pois se fosse relação, a diferença aparecia em qq velocidade.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
| José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
tenho um amigo que conserta o velocÃÂmetro. ele colocou-o no teste e tá Ok.
essa coisa tá um mistério. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:32 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O cabo está normal? _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
| José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:46 pm Assunto: |
|
|
|
o cabo é novo.
outro dia um sr. que estava na oficina onde conserto minha picape, comentou que poderia ser aquela peça que vai no câmbio onde liga o cabo, ela pode estar com o número menor de dentes , ainda não testei outra porque não encontrei uma com número maior. será que é ela mesmo? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
| José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:47 pm Assunto: |
|
|
|
o cabo é novo.
outro dia um sr. que estava na oficina onde conserto minha picape, comentou que poderia ser aquela peça que vai no câmbio onde liga o cabo, ela pode estar com o número menor de dentes , ainda não testei outra porque não encontrei uma com número maior. será que é ela mesmo? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 12, 2007 5:46 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Mas se relação do pinhão do velocimetro estiver errado iria marcar velocidade errada em todas as faixas de velocidade, não apenas acima de 80km/h.
O que acontece mostra que alguma coisa patina acima desta velocidade, e pode ser o ponhão do velocimetro com dentes gastas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
| José A. Machado |
Enviada: Ter Jun 12, 2007 2:25 pm Assunto: |
|
|
|
pode ser issso mesmo,
vou conferir, se for ou não, entro em contato.
valeu Kiko.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 9:30 am Assunto: Relação coroa/pinhão X consumo |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: BrasÃlia - DF
|
Kiko e George,
Agradeço o interesse de Vcs mas, para que haja alguma contribuição efetiva, é preciso atentar para o seguinte:
1. minha D20 é turbo de fábrica = ST4Plus = está escrito na minha identificação;
2. não calculei o consumo usando o odômetro porque já sabia que ele estava desregulado após a troca do conjunto coroa/pinhão. Usei a distância de um trecho de estrada = 616 Km que Eu já conheço bem;
3. o cálculo do consumo é aproximado (sem precisão) mas como a diferença é muito grande penso que deve ser verificada.
É isso! Minha batalha prossegue. E, como já disse, aqui em Bsb não muitos mecânicos confiáveis/experientes.
Um abraço.
 _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
|
|
 |
| peembaixo |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 12:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Sr. Vovô, será que o mecânico que mexeu nela achou que a picape iria ficar frouxa com o diferencial novo e mexeu no débito da bomba injetora sem te consultar? Isso também faria com que o consumo aumentasse. Dê uma olhada na sua bomba injetora se ela ainda possui os lacres do bombista. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 3:45 pm Assunto: Diferencial D20 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: BrasÃlia - DF
|
Prezado José,
O mecânico não mexeu na bomba injetora. Vou fazer novos testes para me certificar de que o consumo realmente aumentou. Assim que tiver novidades coloco no forum.
Abraços  _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 11:23 am Assunto: |
|
|

|
Prezados,
Resolvi o problema dos barulhos (estalos) que aconteciam quando fazia curvas para a direita: foi só tirar os discos de fricção da tração positiva (blocante). Os barulhos desapareceram totalmente e tambem a tração positiva, claro!. O mecânico jura que não montou errado. Como não uso o carro em situações que exijam tração positiva, preferi tirar.
Agora preciso resolver os problemas do velocÃÂmetro, odômetro e consumo. Eu já sabia que o velocÃÂmetro e o odômetro iam ficar desregulados depois que troquei a relação pinhãoXcoroa. Estou procurando alguem que saiba como resolver isso. Será que é possÃÂvel fazer algum ajuste ou trocar alguma peça do velocÃÂmetro? Alguém sabe alguma coisa a respeito?
Quanto ao consumo, vou fazer novas medições para confirmar ou não as medições anteriores. Quando resolver Eu informo a Vcs. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
|
|