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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:15 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Adalberto,
 
 
sua Vera é S4T... se o câmbio for ZF vai andar o mesmo tanto(talvez tenha uma pequena variação devido à diferença dos veÃculos). E o diferencial é que relação?
 
 
Thales
 
 
PS: é muito difÃcl adaptar o S4 numa picape da lnha 10? Fica legal? | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:33 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Thales, o cambio é o ZF e o diferencial é o original não mexi nele pois na época o mecânico achou que eu deveria primeiro andar com o carro e ver se eu sentiria necessidade de alterar pois se eu não pretendesse alta performance poderia ficar sem alterar.
 
Fui andando e vi que realmente não precisaria pois o carro anda muuuuito, já consegui 160 no ponteiro que no real acho que seria uns 140. Isso para um caro com mais de uma tonelada é muito bom
 
Quanto a adaptação foi simples, precisou apenas aumentar o furo no assoalho para colocar o cambio que é mais alto e tambem foi preciso colocar um novo cardã maior. De resto precisei apenas colocar os amortecedores da D-20 face ao peso do novo "coração"
 
 
adalberto | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:37 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| adalberto escreveu: | 
   
  
	
 
Quanto a adaptação foi simples, precisou apenas aumentar o furo no assoalho para colocar o cambio que é mais alto e tambem foi preciso colocar um novo cardã maior. 
 
adalberto | 
   
 
 
 
 Não sei se serve mas na série 20 esse local do assoalho por onde passa o furo, é uma tampa removivel, basta arrumar uma que seja adequada ao cambio adaptado. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Adalberto, 
 
mais algumas dúvidas: Coxim do motor e do cãmbio, como ficou? e a fixação dos mesmos? o diferencial é relação de 3.90? radiador original?
 
Ela tem servo freio e DH?
 
 
Grato,
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 6:26 am    Assunto: Isto não é recomendável | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Adalberto
 
 
Se tem 2 infringindo a lei, não é preciso acompanhar.
 
 
Uma coisa é vc correr sozinho, outra e junto com outro.
 
 
As picapes pesam de 2 a 2,5 T (vazias)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 10:54 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Pessoal,
 
 
 
Provavelmente o diferencial dele é o de 2,90:1, o mesmo que tinha na Vera dos meus pais. Muito bom, pois deixa o carrão bem solto.
 
 
Se fosse o de 3,90:1 ele já teria trocado... ele não passaria de 140. _________________ Alexandre Piza
 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:08 pm    Assunto: diferencial | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
Ale, não sabia desse diferencial de 2,90 nas Veraneios...(interssante pois na seção ténica do site consta 3.90). As Veras a gasosa devem andar muito com esse diferencial... brincado com o cálculo de marchas, na rotação de potência máxima do motor(4.400rpm) ela daria teoricamente 214 km/h. Mas pensando bem, com uma relação tão longa ela não fica meio xoxa(pouco ágil), tanto a original(gasolina) como a do Adalberto...
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 16, 2005 8:14 pm    Assunto: Relação do diferencial | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Thales
 
 
A relação 2,90:1 ou 2,92:1, foi usado no F-1000 Diesel Turbo,que tinha a quinta 1:1 para alongar a relação, ao contrario da GM que alongou o cambio (Overdrive) e usou a relação 3,55:1 (encurtou).
 
 
A D-20 normal usa relação 3,15:1.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Ola thales.
 
Não houve problemas com a adaptação dos coxins do motor
 
No cambio tambem não teve trabalho pois ela já tinha o cambio de 4 marchas com alavanca no assoalho. O radiador é de aluminio para resfriar melhor. Os freios são a disco (D-20 ano 93) e a direção é hidrálica pois arrastar a bichona no feijão requer muita força.
 
 
adalberto | 
			   
			 
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		  | Fabio R | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 13, 2007 11:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS 
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				| É dureza.........vc esta num 120 numa f-250 daquele tamanho com um 4.2,6 caneco sob o capo,aà vem cara com golzinho 1.0,turbo,mizeros 4 caneco,mais parece um motor de geladeira,o cara te chama na seta,aà vc fala:até parece q vou perder para um carrinho desses.....Daà vc pisa junto,o cara vai embora e vc fica pa tras com a f250...........aà pergunta pra q um motor desse tamanho,bebe mais q um v6 a gasosa e nao sai do canto................relembrando uma f250 velocidade final chega a 180 na mara...um gol 1.0 turbo chega quase 220 de final e nao bebe tanto.........aà vc pensa | 
			   
			 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 14, 2007 2:55 am    Assunto: Re: 4,1 MPFI Turbo-Intercooler | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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				Só vi este tópico agora...    
 
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	| Um GM 4,1 com turbo e intercooler com 250 cv, que consumo teria este carro 1:1? | 
   
 
 
Não. Um 4.1 mesmo que sem intercooler, nunca é turbinado pra render "só" 250 cv, turbo e intercooler sempre vai dar mais de 300 cv. E mesmo assim, mesmo usando álcool, o consumo não será tão elevado, em uso normal vai ficar no máximo 1 km/l abaixo do normal antes do turbo. O consumo só será bastante elevado quando rodar com pé no fundo. É literalmente quando a potência for exigida, daà que se encaixa o ditado do "cavalo que anda, tem que comer". Dependendo da preparação, o motor turbinado andando numa boa pode gastar menos do que quando era aspirado. Temos no Omega Clube um caso assim, esse carro tem perto de 500 cv. Mas é óbvio que se pisar, o tanque esvazia.
 
   
	| Thales Pimenta escreveu: | 
   
  
	| Já os diesel não tem tido tanta evolução... agora é que está começando a desenvolver melhorias e tecnologia para estes motores. | 
   
 
 
Isso no brasil... Na europa os diesel já são muito desenvolvidos.
 
   
	| Fabio R escreveu: | 
   
  
	| aà pergunta pra q um motor desse tamanho,bebe mais q um v6 a gasosa e nao sai do canto | 
   
 
 
F250 bebe mais que V6 a gasolina? Não!
 
   
	| Fabio R escreveu: | 
   
  
	| um gol 1.0 turbo chega quase 220 de final  | 
   
 
 
Isso no painel... A velocidade real de um gol é abaixo dos 200. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
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Corsa 1.6+...
 
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https://instagram.com/furini_classic_auto
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 14, 2007 6:05 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Os carros não fotram feitas para apostar corrida.
 
 
Quam quer isto entre na escola de pilotos, compre um Kart e comece a praticar, quem sabe um dia chegue a ser um Massa, ou até mesmo Rubinho.
 
 
O que faz carro andar não é potencia bruta, e sim a especÃfica, que é obtida dividindo a potencia por peso do carro.
 
 
Gol  se não me engano uns 110 CV/1000kg= 0,11 CV/kg
 
F250 180CV/2500kg= 0,072 CV/kg
 
 
A F250 é muito mais fracop q o Gol 1,0 Turbo, por isso, jamais andaria mais q um Gol 1,0 turbo. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 14, 2007 2:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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				Isso ainda sem contar a aerodinâmica (muito pior na F250) e na transmissão, que na picape não tem nada pra desempenho, não tem a precisão nas marchas que um câmbio vw tem. _________________ Fernando Furini
 
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		  | Fabio R | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 14, 2007 3:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS 
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				| Pra vcs terem uma idéia um gol 1.0 16v turbo anda junto com um astra 2.0,mais sera q um astra só chega nos 200km,da chevrolet ainda!!!.............. | 
			   
			 
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		  | Mau | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 14, 2007 5:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP 
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				Olha, o Astra aqui de casa bate o ponteiro....
 
 
2.0 Flex _________________ Saudade da Marci..... | 
			   
			 
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