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 Ciclo Otto X Diesel (Desempenho) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 1:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adalberto,

sua Vera é S4T... se o câmbio for ZF vai andar o mesmo tanto(talvez tenha uma pequena variação devido à diferença dos veículos). E o diferencial é que relação?

Thales

PS: é muito difícl adaptar o S4 numa picape da lnha 10? Fica legal?
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 1:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales, o cambio é o ZF e o diferencial é o original não mexi nele pois na época o mecânico achou que eu deveria primeiro andar com o carro e ver se eu sentiria necessidade de alterar pois se eu não pretendesse alta performance poderia ficar sem alterar.
Fui andando e vi que realmente não precisaria pois o carro anda muuuuito, já consegui 160 no ponteiro que no real acho que seria uns 140. Isso para um caro com mais de uma tonelada é muito bom
Quanto a adaptação foi simples, precisou apenas aumentar o furo no assoalho para colocar o cambio que é mais alto e tambem foi preciso colocar um novo cardã maior. De resto precisei apenas colocar os amortecedores da D-20 face ao peso do novo "coração"

adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

adalberto escreveu:

Quanto a adaptação foi simples, precisou apenas aumentar o furo no assoalho para colocar o cambio que é mais alto e tambem foi preciso colocar um novo cardã maior.
adalberto


Não sei se serve mas na série 20 esse local do assoalho por onde passa o furo, é uma tampa removivel, basta arrumar uma que seja adequada ao cambio adaptado.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adalberto,
mais algumas dúvidas: Coxim do motor e do cãmbio, como ficou? e a fixação dos mesmos? o diferencial é relação de 3.90? radiador original?
Ela tem servo freio e DH?

Grato,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 6:26 am    Assunto: Isto não é recomendável Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Se tem 2 infringindo a lei, não é preciso acompanhar.

Uma coisa é vc correr sozinho, outra e junto com outro.

As picapes pesam de 2 a 2,5 T (vazias)

Abraços

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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,


Provavelmente o diferencial dele é o de 2,90:1, o mesmo que tinha na Vera dos meus pais. Muito bom, pois deixa o carrão bem solto.

Se fosse o de 3,90:1 ele já teria trocado... ele não passaria de 140.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 3:08 pm    Assunto: diferencial Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Ale, não sabia desse diferencial de 2,90 nas Veraneios...(interssante pois na seção ténica do site consta 3.90). As Veras a gasosa devem andar muito com esse diferencial... brincado com o cálculo de marchas, na rotação de potência máxima do motor(4.400rpm) ela daria teoricamente 214 km/h. Mas pensando bem, com uma relação tão longa ela não fica meio xoxa(pouco ágil), tanto a original(gasolina) como a do Adalberto...

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 8:14 pm    Assunto: Relação do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A relação 2,90:1 ou 2,92:1, foi usado no F-1000 Diesel Turbo,que tinha a quinta 1:1 para alongar a relação, ao contrario da GM que alongou o cambio (Overdrive) e usou a relação 3,55:1 (encurtou).

A D-20 normal usa relação 3,15:1.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ola thales.
Não houve problemas com a adaptação dos coxins do motor
No cambio tambem não teve trabalho pois ela já tinha o cambio de 4 marchas com alavanca no assoalho. O radiador é de aluminio para resfriar melhor. Os freios são a disco (D-20 ano 93) e a direção é hidrálica pois arrastar a bichona no feijão requer muita força.

adalberto
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

É dureza.........vc esta num 120 numa f-250 daquele tamanho com um 4.2,6 caneco sob o capo,aí vem cara com golzinho 1.0,turbo,mizeros 4 caneco,mais parece um motor de geladeira,o cara te chama na seta,aí vc fala:até parece q vou perder para um carrinho desses.....Daí vc pisa junto,o cara vai embora e vc fica pa tras com a f250...........aí pergunta pra q um motor desse tamanho,bebe mais q um v6 a gasosa e nao sai do canto................relembrando uma f250 velocidade final chega a 180 na mara...um gol 1.0 turbo chega quase 220 de final e nao bebe tanto.........aí vc pensa
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 2:55 am    Assunto: Re: 4,1 MPFI Turbo-Intercooler Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Só vi este tópico agora... Embarassed
Kiko escreveu:
Um GM 4,1 com turbo e intercooler com 250 cv, que consumo teria este carro 1:1?

Não. Um 4.1 mesmo que sem intercooler, nunca é turbinado pra render "só" 250 cv, turbo e intercooler sempre vai dar mais de 300 cv. E mesmo assim, mesmo usando álcool, o consumo não será tão elevado, em uso normal vai ficar no máximo 1 km/l abaixo do normal antes do turbo. O consumo só será bastante elevado quando rodar com pé no fundo. É literalmente quando a potência for exigida, daí que se encaixa o ditado do "cavalo que anda, tem que comer". Dependendo da preparação, o motor turbinado andando numa boa pode gastar menos do que quando era aspirado. Temos no Omega Clube um caso assim, esse carro tem perto de 500 cv. Mas é óbvio que se pisar, o tanque esvazia.
Thales Pimenta escreveu:
Já os diesel não tem tido tanta evolução... agora é que está começando a desenvolver melhorias e tecnologia para estes motores.

Isso no brasil... Na europa os diesel já são muito desenvolvidos.
Fabio R escreveu:
aí pergunta pra q um motor desse tamanho,bebe mais q um v6 a gasosa e nao sai do canto

F250 bebe mais que V6 a gasolina? Não!
Fabio R escreveu:
um gol 1.0 turbo chega quase 220 de final

Isso no painel... A velocidade real de um gol é abaixo dos 200.

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Fernando Furini
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MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os carros não fotram feitas para apostar corrida.

Quam quer isto entre na escola de pilotos, compre um Kart e comece a praticar, quem sabe um dia chegue a ser um Massa, ou até mesmo Rubinho.

O que faz carro andar não é potencia bruta, e sim a específica, que é obtida dividindo a potencia por peso do carro.

Gol se não me engano uns 110 CV/1000kg= 0,11 CV/kg
F250 180CV/2500kg= 0,072 CV/kg

A F250 é muito mais fracop q o Gol 1,0 Turbo, por isso, jamais andaria mais q um Gol 1,0 turbo.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Isso ainda sem contar a aerodinâmica (muito pior na F250) e na transmissão, que na picape não tem nada pra desempenho, não tem a precisão nas marchas que um câmbio vw tem.
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Pra vcs terem uma idéia um gol 1.0 16v turbo anda junto com um astra 2.0,mais sera q um astra só chega nos 200km,da chevrolet ainda!!!..............
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Mau
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
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Olha, o Astra aqui de casa bate o ponteiro....

2.0 Flex

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Saudade da Marci.....
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