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Válvula EGR - Blazer 4.3 l |
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Karl |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 12:18 pm Assunto: Válvula EGR - Blazer 4.3 l |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
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Bom dia pessoal,
sou novo aqui no Forum mas gostaria de contar com a experiencia dos colegas. Tenho uma Blazer em cujo painel a lampada de anomalia da injeção fica permanentemente ligada. Pelas minhas pesquisas e idas a oficinas o motivo é o mau funcionamento da válvual EGR. Porém a válvula funciona bem: ela naturalmente fica fechada quando nao está energizada. Pelo que andei pesquisando, a abertura dela é comandada pelo módulo, com informações dos sensores, que dependendo da situação de carga abre ou mantém fechada. O problema está justamente aÃ. O módulo aterra permanentemente a válvula fazendo com que ela fique sempe aberta, é só ligar a chave de ignição, que a válvula abre e fica assim durante todo o regime de rotação, causando um funcionamento "quadrado" do motor. Se o motor estiver em marcha lenta, dentro de pouco tempo "morre". Já foi passado scanner e nao foi acusado nenhum problema nos sensores, apenas um código referente ao mau funcionamento da EGR, o que me leva a pensar em problema interno ao módulo. Algum dos colegas já teve esse problema ? Como resolveu? _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Karl,
nunca tive um problema como este, mas apenas a sugestão de um ignorante, já foi em alguma oficina que tenha a válvula para troca-la temporariamente e ver se a luz apaga? Se isto já foi feito, já verificou os conectores que chegam ao módulo de controle do carro? Neste módulo chegam 4 tomadas e, apesar delas terem os terminais banhados a ouro, pode ser que estejam sujos, pois há algum tempo atrás eu tive que trocar o reservatório de expansão de minha Blazer, e como tinha que retirar o módulo para troca-lo, aproveitei e fiz a limpeza dos conectores, que por sinal estavam um pouco sujos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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peembaixo |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 1:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Pode ser um outro sensor que está mandando informação errada para o módulo que por sua vez para corrigir esse parâmetro informado errôneamente, manda a válvula EGR ficar aberta. Ãs vezes o aparelho de injeção não detecta um mau funcionamento de um sensor porque este retorna o pulso do comando mas pode ser que ele esteja funcionando errado. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Karl |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
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Eu já substitui, temporariamente a válvula e o problema permaneceu, portanto, nao deve ser a dita cuja, mesmo porque trata-se de um dispositivo passivo, só abre se houver passagem de corrente elétrica pela bobina dela.
Quanto a ser problema de sensor, até pensei nisso também, mas será que o funcionamento do motor nao seria afetado se houvesse algum problema em algum deles? Os sensores que "informam" ao módulo o momento de abrir a válvula seria o de rotação, de vácuo no coletor e de posição da abertura da borboleta ?
Poderia ser a sonda lâmbda ? _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
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peembaixo |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 2:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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É difÃcil diagnosticar alguma coisa a distãncia. Quanto aos sensores, pode ser algum deles, pois o motor de fato não está funcionando mal? Por exemplo, um sensor de temperatura indicando errôneamente que o motor está frio, não vai mandar bem mais combustÃvel do que o necessário? No painel pode estar indicando certo pois em alguns carros os sensores de temperatura do painel e da injeção são independentes em seu funcionamento. Então o mecânico que passa o aparelho tem que notar essa diferença de leitura de dados e chegar a um diagnóstico preciso. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 8:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Karl, se você estivesse no Rio eu te emprestava o meu módulo reserva de injeção, pois teve uma época que eu pensei que era ele que estava com problema, na verdade era a sonda lambda, só que o scanner não conseguia detectar o defeito, pois era intermiente, só funcionava quando chegava na oficina e enguiçava quando estava longe dela.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Karl |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 2:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
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Machado, obrigado,
mas eu estou pensando em levar o carro a algum lugar que mexa com o módulo, par que verifiquem se há algum problema nele.
É que aqui na região onde moro só conheço um que fica na Rua Clélia, porém nao tenho referência nenhuma.
Algum dos colegas conhece alguma oficina especializada que mexa módulo, nao muito distante ?
Já ouvi falar de uma cujo nome é JP injection, mas fica em Campinas.
. _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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De nada Karl, mas se precisar está a disposição,
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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