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 S10 2.8 diesel ano 2000 c/ fazer p/ nao entrar ar na bomba « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos Ojeda
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 3:23 pm    Assunto: S10 2.8 diesel ano 2000 c/ fazer p/ nao entrar ar na bomba Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005
Mensagens: 4
Localização: São Paulo S.P.

Olá pessoal
Tenho uma S10 motor mwm 2.8 Turbo Diesel, ano 200o e vira e mexe tenho que sanfgrar os bicos pois ela num pega, uma coisa que percebi é que quando paro o veiculo que a frente fica mais alta que a traseira ela num pega, se for ao contrario, bateu pegou, mas ja aconteceu de neo pegar no plano tb, será que a Bomba injetora que precisa de manutenção, por onde pode estar entrando ar?

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Marcos Ojeda
S10 2.8 2000
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miguel g.rivello
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá Marcos,

A sua bomba deve estar retornando o diesel,(diafragma,válvula de retenção)leve a um bombista de confiança,a minha Silverado,tinha este problema,mandei ver bico e bomba,ficou nova,veja tb filtro de combustível.O pessoal do Fórum,gosta muito do Maurício da RASCH MOTOREN,aproveita que vc é de São Paulo e leva o carro lá,eu já conversei com ele ao telefone,o cara é gente fina e saca muito de Diesel.
Abraços
Miguel
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Possivelmente está ocorrendo isto que Miguel comentou.

Pois com motor parado, o diesel não pode retornar, deixando tubulação, filtro e principalmente bomba vazia.

Pois raramente entra ar nos motores Diesel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Marcos Ojeda
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005
Mensagens: 4
Localização: São Paulo S.P.

galera valeu, vou tentar falar com o Mauricio da Rasch Motor, obrigadão,.
_________________
Marcos Ojeda
S10 2.8 2000
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Nossa silverado D-20ano 2001,tbm esta com esse problema,ela tbm afoga quando esta andando,ela puxa ar,basta liberar um bico e ela pega na hora.Levei para um bombista aqui,nao é da bosch service,mais o cara é cursado,ele me falou q tenho q trocar a carcaça da bomba,porque é a carcaça q puxa o oleo do tanque e ela esta gasta e esta puxando pouco oleo e entrando ar.....ou entao ele me falou para instalar uma bombinha auxiliar que vai puxa o oleo do tanque para bomba e entao vai acaba o problema,ele falou q ja fez esse segundo procedimento e deu certo,fica blz.....fiquei na duvida pois minha silverado esta fumaceando muito e nao esta andando nada,ainda nao mexi em nada,estou pensando o q vou fazer........FLW
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leonel lousa
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Quantos km tem a Silverado? É mais fácil ser a bomba alimentadora que fica dentro da bomba injetora, porque é ela que puxa o diesel do tanque e não a carcaça, pra ser a carcaça a bomba injetora tem que estar muito desgastada, e se for se prepara porque só a carcaça é + ou - R$ 450,00.
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Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

esta com 170.000 kilometros rodados,ja foi feita a bomba 3 vezes,e teve uma troca de todos os bicos,ela esta fumaceando muito e nao esta andando nada.
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Sr. Fábio, já verificou os filtros como estão e especialmente o filtro de ar?
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

A gente troca direto filtro de diesel e de oleo de motor,só filtro de ar q é meio velho,mais esta bom
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 3:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Marcos,

Vejam ou peçam para ver a bomba alimentadora externa, que puxa o diesel do tanque. Ela pode estar fraca ou com o diafragma defeituoso. O ar pode estar entrando em qualquer ponto do circuito de alimentação desde o tanque, mas o melhor é examinar a partir da bomba alimentadora.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Fabio R
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Vo manda ve isso....depois eu falo pra vcs oque aconteceu,VLW moçada!!brigadao
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Fabio R
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

O que aconteceu foi o seguinte,A cebolinha da bomba tem uma parte de plastico,q quando vc desliga a chave ela tranca cortando o oleo,essa parte de plastico se gastou e entrou dentro dos cano e q entrou dentro dos bico e trancou os bico,entao de vez enquando ela nao ligava e tinha q soltar um bico para pegar.Entao eu troquei a cebolinha R$ 100 reais,e feito uma limpeza nos cano e bico,ficou blz,mais o cara me falou q ainda vai correr risco de trancar,é só levar la q ele vai limpar de graça,foi oq ele falou..........vlw
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mota_ac2006
MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Julho de 2007
Mensagens: 8
Localização: 1212

Tive problema parecido e foi resolvido com a troca da tubulação do tanque até a bomba, fizemos um teste com uma mangueira e um reservatório separado ligados diretamente na bomba a noite toda e não entrou ar, dai foi resolvido, não sei se é o mesmo problema seu !
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S-10 MWM 99 Sem Problemas !
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 2:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Meu mecânico da época em que ocorreu esse tipo de entrada de ar na D20 também citou ter ocorrido em D10, e ter trocado a tubulação. Depois de várias paradas viu que o diafragama da bomba alimentadora acionada pelo motor estava com vazamento (furado). Trocada a bomba, nunca mais deu o problema.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O problema é que nas S-10 não tem a bomba alimentadora, que é a que você citou Paulo.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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