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Marcos Ojeda |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 3:23 pm Assunto: S10 2.8 diesel ano 2000 c/ fazer p/ nao entrar ar na bomba |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005 Mensagens: 4 Localização: São Paulo S.P.
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Olá pessoal
Tenho uma S10 motor mwm 2.8 Turbo Diesel, ano 200o e vira e mexe tenho que sanfgrar os bicos pois ela num pega, uma coisa que percebi é que quando paro o veiculo que a frente fica mais alta que a traseira ela num pega, se for ao contrario, bateu pegou, mas ja aconteceu de neo pegar no plano tb, será que a Bomba injetora que precisa de manutenção, por onde pode estar entrando ar? _________________ Marcos Ojeda
S10 2.8 2000 |
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miguel g.rivello |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 7:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Olá Marcos,
A sua bomba deve estar retornando o diesel,(diafragma,válvula de retenção)leve a um bombista de confiança,a minha Silverado,tinha este problema,mandei ver bico e bomba,ficou nova,veja tb filtro de combustÃvel.O pessoal do Fórum,gosta muito do MaurÃcio da RASCH MOTOREN,aproveita que vc é de São Paulo e leva o carro lá,eu já conversei com ele ao telefone,o cara é gente fina e saca muito de Diesel.
Abraços
Miguel |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Possivelmente está ocorrendo isto que Miguel comentou.
Pois com motor parado, o diesel não pode retornar, deixando tubulação, filtro e principalmente bomba vazia.
Pois raramente entra ar nos motores Diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcos Ojeda |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 10:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005 Mensagens: 4 Localização: São Paulo S.P.
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galera valeu, vou tentar falar com o Mauricio da Rasch Motor, obrigadão,. _________________ Marcos Ojeda
S10 2.8 2000 |
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Fabio R |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Nossa silverado D-20ano 2001,tbm esta com esse problema,ela tbm afoga quando esta andando,ela puxa ar,basta liberar um bico e ela pega na hora.Levei para um bombista aqui,nao é da bosch service,mais o cara é cursado,ele me falou q tenho q trocar a carcaça da bomba,porque é a carcaça q puxa o oleo do tanque e ela esta gasta e esta puxando pouco oleo e entrando ar.....ou entao ele me falou para instalar uma bombinha auxiliar que vai puxa o oleo do tanque para bomba e entao vai acaba o problema,ele falou q ja fez esse segundo procedimento e deu certo,fica blz.....fiquei na duvida pois minha silverado esta fumaceando muito e nao esta andando nada,ainda nao mexi em nada,estou pensando o q vou fazer........FLW |
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leonel lousa |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Quantos km tem a Silverado? É mais fácil ser a bomba alimentadora que fica dentro da bomba injetora, porque é ela que puxa o diesel do tanque e não a carcaça, pra ser a carcaça a bomba injetora tem que estar muito desgastada, e se for se prepara porque só a carcaça é + ou - R$ 450,00. _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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Fabio R |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 12:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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esta com 170.000 kilometros rodados,ja foi feita a bomba 3 vezes,e teve uma troca de todos os bicos,ela esta fumaceando muito e nao esta andando nada. |
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peembaixo |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 4:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Sr. Fábio, já verificou os filtros como estão e especialmente o filtro de ar? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Fabio R |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 6:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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A gente troca direto filtro de diesel e de oleo de motor,só filtro de ar q é meio velho,mais esta bom |
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PauloRS |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 3:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Marcos,
Vejam ou peçam para ver a bomba alimentadora externa, que puxa o diesel do tanque. Ela pode estar fraca ou com o diafragma defeituoso. O ar pode estar entrando em qualquer ponto do circuito de alimentação desde o tanque, mas o melhor é examinar a partir da bomba alimentadora.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Fabio R |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 4:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Vo manda ve isso....depois eu falo pra vcs oque aconteceu,VLW moçada!!brigadao |
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Fabio R |
Enviada: Seg Jul 02, 2007 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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O que aconteceu foi o seguinte,A cebolinha da bomba tem uma parte de plastico,q quando vc desliga a chave ela tranca cortando o oleo,essa parte de plastico se gastou e entrou dentro dos cano e q entrou dentro dos bico e trancou os bico,entao de vez enquando ela nao ligava e tinha q soltar um bico para pegar.Entao eu troquei a cebolinha R$ 100 reais,e feito uma limpeza nos cano e bico,ficou blz,mais o cara me falou q ainda vai correr risco de trancar,é só levar la q ele vai limpar de graça,foi oq ele falou..........vlw |
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mota_ac2006 |
Enviada: Qua Jul 11, 2007 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Julho de 2007 Mensagens: 8 Localização: 1212
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Tive problema parecido e foi resolvido com a troca da tubulação do tanque até a bomba, fizemos um teste com uma mangueira e um reservatório separado ligados diretamente na bomba a noite toda e não entrou ar, dai foi resolvido, não sei se é o mesmo problema seu ! _________________ S-10 MWM 99 Sem Problemas ! |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 2:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Meu mecânico da época em que ocorreu esse tipo de entrada de ar na D20 também citou ter ocorrido em D10, e ter trocado a tubulação. Depois de várias paradas viu que o diafragama da bomba alimentadora acionada pelo motor estava com vazamento (furado). Trocada a bomba, nunca mais deu o problema.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 15, 2007 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O problema é que nas S-10 não tem a bomba alimentadora, que é a que você citou Paulo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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