Autor |
Mensagem
|
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
A diferença de área de contato com o solo se acentua nas curvas.
Nos radiais a área praticamente se mantém, o radial vai deixar o veÃculo um pouco mais duro e os ombros são um pouco mais frágeis. E bem mais caros...eu manteria os diagonais na D-10, porque são duráveis e atendem muito bem.
abs _________________ Arnaldo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 12:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Mas nada adianta flexionar a carcaça na curva se ela se deformar... Por isso os 7.00x16 são bons em estabilidade mesmo com as suas caracteristicas ruins para isso(pneus finos e altos). Num asfalto liso, o 7.00x16 mantém a área de contato com o solo e ainda não durva os ombros...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 4:36 pm Assunto: Re: Pneus |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Kiko escreveu: |
31x10,5x15 (estes podem ser Michelin LTX |
A Toyota me ofereceu este modelo de pneu... Alguém sabe dizer algo a respeito?
A maior dúvida que tenho, é sobre essa medida, ela seria equivalente a que tamanho? 255/70 R15 mais ou menos? É que me disseram que ele deixa a picape bem mais encorpada... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
essa medida é em polegadas ou seja 31 pol de largura, 10.5 pol de altura do ombro ate a borda da roda e aro 15
a outra medida é em mm ou seja 255 75 15 seria 255mm de largura, 75% da largura de altura da borda da roda ate o ombro e aro 15 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Imaginei que fossem polegadas... Valeu por confirmar.
Só ainda não tenho muita noção de que diferença de tamanho ele teria com o original da picape, que é 255/70. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
teria que fazer a conversão eheheheh _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Esta medida equivale o pneu da D-20, ou seja 255/75R15, mas é um pouco maior na altura.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 7:06 pm Assunto: |
|
|

|
Ah, então é certo que não vale a pena trocar os 255/70 da Hilux por os 31 x 10.5... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jul 16, 2007 12:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Vai colocar em qual picape esses pneus Fernando?
Lembrando que os pneus Goodyear que saem de fabrica na nova Hilux é uma porcaria² sem igual. Todos os proprietários falam mal dele.
Já o Michelin LTX AT pode ser considerado um pneu topo de linha.
Abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Jul 16, 2007 1:22 am Assunto: |
|
|

|
Justamente na Hilux...
Quais são os comentários ruins? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Jul 27, 2007 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
All.
Alguém já se aventurou a usar os Firestone Destination ? Preciso substituir 02 pneus da minha viatura e está dificil encontrar os FSR originais (225/75R15 108/104S - em tese, fora de linha) e tentam sempre me empurrar esta "incógnita". Os 02 pneus a serem substituidos são Michelin LT225/75R15 102S). Não gostei muito deles : são macios (bons para cidade), gastam depressa e apesar de muito bons no seco e na lama (leve), achei ruins em asfalto molhado. Já passei um perrengue com uma D20 para nunca mais ...
Pensei em substituir os 05 por pneus Bridgstone Dueler A/T e "abrir falência" mas tb tá dificil de encontrar. E se colocar na traseira FSR 235/75R15 ?
Abs.
Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Jul 27, 2007 1:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Alex,
Na minha opinião vale a pena ir olhar de perto o Pirelli Scorpion ATR.
Estou com um jogo misto, Scorpion ATR na frente e BF All Terrain A/T na traseira.
Depois de meus 'testes na prática', posso dizer que os próximos pneus serão Scorpion.
Abraço,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 6:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mau
Só não sabemos qua a vida util dos ATR, na propaganda diz uns 30 % mais de durabilidade em relação a AT
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 3:07 pm Assunto: |
|
|
|
Os A/T dificilmente passa dos 70.000 km, isso quando chega nessa quilometragem. |
|
|
 |
Milton Quadros |
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
|
Uso a seis meses na Blazer 99 os pneus 31x10.5x15 AT da BF. No dia que os coloquei parecia ter feita uma geral na suspensão pois a viatura agarrava no asfalto. E olha que o jogo anterior era do mesmo tamanho, mas Michelin AT. O BF é ótimo no asfalto, na chuva e na areia. Não experimentei ainda na lama.
Mas se vc usa a viatura apenas no asfalto siga o conselho do Bianor: Fuja do 31x10,5. Seu uso tem que ser precedido do levantamento da frente e do endurecimento da traseira (muito mole da Blazer) pois quando ocorre um balanço longitudinal o pára-lama "bate no pneu". Por este motivo estou buscando um alargador de pára-lamas para a Blazer. Veja em http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2837&highlight=.
Porém se vc anda na areia, vale à pena o trabalho e o incômodo.
Há um programa que compara tamahos de pneus onde é possÃvel verificar as diferenças entre as medidas disponÃveis : http://cat.cc/tiresize.htm
Um lembrete: na S10, devido ao menor raio de giro, os pneus 31x10,5 também encostam nas longarinas. _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
|
|
 |
|