Autor |
Mensagem
|
Júnior Carvalho |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 9:51 pm Assunto: Dentro do habitáculo de passageiros da Blazer esquenta muit |
|
|

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 8 Localização: Teresina - Piauí
|
Tenho uma Blazer 1998 DLX 2.2 a gasolina e GNV, quando o motor está trabalhando e o ventilador do radiador dispara vem um enorme vento quente para dentro da cabine, perto do conjunto de pedais, muito incômodo, isso é normal?
ahh, rsrsrsrs comprei ela agora e tb tem um mistério para mim:
Aonde é q fica o comando de desligar e ligar a luz do teto ou não tem comando, algo tipo interruptor: ligado, desligado e portas
?????????
desculpem pela igenuidade |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Junior,seja bem vindo ao fórum. Bem quanto ao ar quente entrando na cabine isto não é nada normal, me parece que está faltando alguma proteção ou tem algum buraco na parede de fogo do carro. Quanto a luz do teto ela acende toda vez que as portas estão abertas ou você levanta o regulador das luzes do painel ao máximo. Se a luz do teto está permanentemente ligada significa que o regulador das luzes do painel estão no máximo, neste caso desça ele um pouco até ouvir ou sentir um click e está desligada.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Júnior Carvalho |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 1:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 8 Localização: Teresina - Piauí
|
Muito obrigado Sérgio, foi de grande valia sua resposta. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 3:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Júnior,
A Blazer, principalmente a V6 esquenta bastante a cabine, porém como o Sérgio falou, o vento que você relatou não é normal.
Sugestões de possÃveis locais para verificação, onde há passagem para dentro da cabine:
Hidrovácuo - Na direção do pedal de freio.
Mangueira do lavador do vidro traseiro - Quase na direção do pedal de freio.
Cabos da caixa de fusÃveis - Quase na direção do pedal da embreagem.
Corrosão na parede corta-fogo (entre o motor e a cabine). Se o veÃculo trafegar próximo do mar frequentemente é um ponto a se considerar.
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Júnior Carvalho |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|

|
Encontrei o problema, era na passagem dos fios do comutador do GNV, estava sem proteção nenhuma, totalmente aberto, rsrsrs, para testar tive q quase queimar meu rosto, hehehe
deixe o carro esquentar e ativar o ventilador e coloquei a cara debaixo do volante, vcs não imaginam o sufoco, mas valeu a pena, encontrei a bendita passagem de ar, eu a entumpi de esponja, a mesma usada no carpete.
acho q isso durará pouco, mas é até eu encontrar algum treco apropriado para colocar lá.
Valeu Sérgio e Igor pelo apoio |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sáb Ago 04, 2007 7:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Igor_VDM escreveu: |
Olá Júnior,
A Blazer, principalmente a V6 esquenta bastante a cabine, porém como o Sérgio falou, o vento que você relatou não é normal.
Sugestões de possÃveis locais para verificação, onde há passagem para dentro da cabine:
Hidrovácuo - Na direção do pedal de freio.
Mangueira do lavador do vidro traseiro - Quase na direção do pedal de freio.
Cabos da caixa de fusÃveis - Quase na direção do pedal da embreagem.
Corrosão na parede corta-fogo (entre o motor e a cabine). Se o veÃculo trafegar próximo do mar frequentemente é um ponto a se considerar.
Até logo, |
A minha também esquentava, e eu achava que era normal. Depois que tirei o catalizador (por outros motivos), um belo dia me toquei que não estava esquentando mais, e relacionei com a remoção do catalizador.
Será que a sua não está com o catalizador obstruÃdo, dificultando a passagem dos gases e exaustão? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Ago 04, 2007 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Júnior,
Não esqueça de usar material anti-chama neste local. Materiais comuns podem pegar fogo (não é tão fácil assim, mas é melhor previnir).
Até logo, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 4:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Junior, tenho uma sugestão, pode usar a borracha de silicone vermelha que resiste a alta temperatura, é inclusive a que eu uso para vedar a tubulação do GNV que sai do redutor para o coletor, ou pode usar a massa de calafetar automotiva. Qualquer um destes produtos você encontra em casas de tintas automotivas.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Júnior Carvalho |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|

|
caramba, está esquentando ainda, não era só a passagem do cabo do comutador, vejo que é uma saÃda de ar, que parece ser da passagem de ar externa, aquela que fica em cima do capô e vai até abaixo, perto do pedal que também serve para o fluxo do ar condicionado, está vindo um vento muito quente,
O que devo fazer, eu acho que tampar aquela saÃda vai dar algum problema , pois o ar vai ficar retido, sei lá, eu preciso de uma ajuda, este ar quente é muito incômodo |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 10:23 am Assunto: |
|
|

|
Oi Júnior.
O teu ar-condicionado está funcionando? Caso esteja ele direciona o ar para as saÃdas do painel? Caso o ar esteja comutando entre os difusores do painel e os dos pés enquanto você acelera/desacelera o carro, verifique se o reservatório de vácuo, uma esfera de plástico preto no lado esquerdo do capô está presente, ela deve estar com uma manqueira conectada em sua parte traseira e após desligar o motor ela deve manter o vácuo por algumas horas, basta desligar o motor e verificar se ao desconectar a mangueira é possÃvel ouvir o barulho do ar passando.
Pode ser também algum problema no aquecedor da cabine, que por algum motivo travou ligado. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Júnior Carvalho |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|

|
Igor, parece até brincadeira, mas hoje eu fui para uma estrada de chão poeirenta, afff você não imagina a quantidade de poeira que entrou dentro do carro, se eu não abro as janela, aff Jaz o Júnior, morte por asfixia, rsrsrs, e ele estava com os vidros fechados, e veio justamente pela parte perto dos pedais, já fiz de tudo e não encontro solução.
Minha cidade infelizmente é uma #@%$&¨%#$% |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Ago 28, 2007 6:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Observe atraz do porta-luvas o bloqueio do ar externo se esta funcionando quando voçe gira o comando no painel.
Veja se as mangueiras de vácuo estão conectadas neste comando.
Parece que o direcionamento do ar naõ esta funcionando.
Sds |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 2:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Junior.
Cheque a duvida levantada pelo Bianor. Se não, vc está com belo furo em algum lugar. Tente a noite, com o carro desligado, freiado e nivelado. Peça a outra pessoa para ficar na cabine e com uma lanterna ilumine desde o compartimento do motor até a parte de baixo. Aonde passar luz, passa poeira, ar quente do motor, agua, etc.
Depois, visite os tópicos :
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1577&postdays=0&postorder=asc&start=0
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2957
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil encaixar no orçamento doméstico) |
|
|
 |
|