Autor |
Mensagem
|
POGGIAN |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 1:36 pm Assunto: VelocÃmetro da Blazer ficou maluco! |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Olá pessoal!
O velocÃmetro da minha Blazer está marcando agora só quando quer, estou pensando em algum mal contato nos conectores ou fio partido, mas por onde começar? alguém tem alguma idéia do que pode está acontecendo? obrigado! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
|
 |
Karl |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
O da minha está com problema também, dá uns pulsos ao ao girar a chave, primeiramente sai do zero, vai uns 15 graus para baixo, fica subindo e descendo e depois volta novamente no zero, mas nunca deu problema quando em velocidade.
Conversei com um eletricista que só mexe com painel e ele me falou que precisa trocar o motor ( ou bobina) do velocÃmetro, mas que nao tinha na oficina.
Se seu velocÃmetro for elétrico, talvez o problema possa estar relacionado a algum componente eletrônico, interno ao painel ou ainda com um sensor que transmite o sinal de velocidade.
Só para vc ter uma idéia, gasta-se cerca de R$ 400,00 em um painel usado, em bom estado. _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 5:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
300 reais os que estou vendendo.
P.S.: Sei que não é área de "vendas", mas serve como mais uma referência pra valor da peça usada. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Karl,
Você sabe como trocar apenas um instrumento?
Tem que retirar a pelÃcula da frente? Quando retirei o meu painel, não lembro de ter visto parafusos na parte de trás para retirar os instrumentos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 5:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Igor, acho que não dá pra trocar um só não...
Alguém sabe dizer se há diferença no contagiros da 4 cil p/ V6? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Umberto,
O painel da minha, Executive, V6 ano 2000 é diferente das Executives V6 99.
A minha é a que tem o hodômetro dentro do velocÃmetro. O velocÃmetro da minha não tem escala em mph.
O conta-giros vai até 6000 rpm, com faixa vermelha começando em 5500 rpm _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:57 pm Assunto: |
|
|
|
Não formulei bem minha pergunta(desculpem), farei-o agora:
O painel das blazers V6 traria diferença na mensuração de RPM quando aplicado numa 4cil? A pergunta é pertinente a expectativa de colocação de um dos meus painéis (todos de V6, de anos 2000 e ano 2002) em um carro de 4 cil.
Nestes contagiros "genéricos" (tunning argh) que se vendem por aÃ, existe esquema de ligação pré-determinado para aplicação em 4, 6 ou 8 cilindros, para que que o "sinal" seja "lido" de forma correta. Teria a GM feito o mesmo em relação as versões de blazer de motores distintos? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Karl |
Enviada: Ter Fev 12, 2008 11:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
Igor,
pelo que me lembro existem dois fornecedores para esse painel.
Um era a FIC (agora Visteon) e outro era a VDO.
No da FIC, até dava para, em tirando a lente, remover o conjunto pelÃcula/ponteiros/ para pelo menos examinar a parte interna, pois o contato com o circuito flexÃvel era feito por meio de contatos que pareciam pequenas molas e que prendiam o circuito flexÃvel à quela peça branca.
No da VDO, não tenho certeza se pode ter acesso à parte interna, existem umas porcas fazendo contato com o circuito flexÃvel.
No meu caso eu as removi, mas fiquei com receio de forçar muito, podia quebrar algo. Então deixei como estava.
Mas respondendo à sua pergunta:
até daria para trocar um medidor só, porém a dificuldade está na hora de montar o ponteiro, pois corre-se o risco de entortar o eixo da bobina (é muito delicado mesmo) além do que não se tem precisão da montagem.
Para vc ter uma idéia, no fabricante do painel existe um dispositvo para a montagem de todos os ponteiros ao mesmo tempo e as bobinas são alimentadas com uma determinada tensão para simularem uma posição pré-estabelecida. _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 12, 2008 1:29 pm Assunto: |
|
|

|
Karl,
A minha está com o marcador de combustÃvel com funcionamento intermitente. Acho que o problema está em alguma trilha da manta de silicone. Comprarei uma tinta condutiva para ver se fica bom.
Quando o ponteiro vai para o "0" eu empurro levemente e ele volta a marcar. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sex Fev 15, 2008 11:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá,
A minha é diesel com sensor eletronico,ficou assim,hora marcava,hora não,foi só trocar o sensor de velocidade que paga na lateral da caixa,custou R$ 180,00 na autorizada,e ficou beleza.
abs
Miguel |
|
|
 |
jcarlos |
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 12:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 66 Localização: São Paulo - SP
|
umberto xxxrrr escreveu: |
Igor, acho que não dá pra trocar um só não...
Alguém sabe dizer se há diferença no contagiros da 4 cil p/ V6? |
acho que é diferente sim, eu tava procurando p/ comprar um de 4 cil e se não me engano o contagiros do 4 cil tem escala maior do que a do V6 _________________ S-10 98 2.2 cabine dupla |
|
|
 |
mauriliode |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 4:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2 Localização: pernambuco
|
velocÃmetro da minha Blazer está marcando agora só quando quer e marcado de combustivel so fica como si estivesse cheio ja troquei booia bomba , alquem sabe o q pode ser  |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sáb Jun 27, 2009 2:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
Dependendo da marca do carro e do sistema com sensor eletrônico o defeito é crônico e sempre nesse sensor junto à caixa. Um bom eletricista é capaz de restabelecer os contatos elétricos, com um custo muito mais baixo.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|