Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Velocímetro da Blazer ficou maluco! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 1:36 pm    Assunto: Velocímetro da Blazer ficou maluco! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
O velocímetro da minha Blazer está marcando agora só quando quer, estou pensando em algum mal contato nos conectores ou fio partido, mas por onde começar? alguém tem alguma idéia do que pode está acontecendo? obrigado!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Karl
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

O da minha está com problema também, dá uns pulsos ao ao girar a chave, primeiramente sai do zero, vai uns 15 graus para baixo, fica subindo e descendo e depois volta novamente no zero, mas nunca deu problema quando em velocidade.
Conversei com um eletricista que só mexe com painel e ele me falou que precisa trocar o motor ( ou bobina) do velocímetro, mas que nao tinha na oficina.
Se seu velocímetro for elétrico, talvez o problema possa estar relacionado a algum componente eletrônico, interno ao painel ou ainda com um sensor que transmite o sinal de velocidade.
Só para vc ter uma idéia, gasta-se cerca de R$ 400,00 em um painel usado, em bom estado.

_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

300 reais os que estou vendendo.

P.S.: Sei que não é área de "vendas", mas serve como mais uma referência pra valor da peça usada.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Karl,

Você sabe como trocar apenas um instrumento?
Tem que retirar a película da frente? Quando retirei o meu painel, não lembro de ter visto parafusos na parte de trás para retirar os instrumentos.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Igor, acho que não dá pra trocar um só não...

Alguém sabe dizer se há diferença no contagiros da 4 cil p/ V6?

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Umberto,

O painel da minha, Executive, V6 ano 2000 é diferente das Executives V6 99.
A minha é a que tem o hodômetro dentro do velocímetro. O velocímetro da minha não tem escala em mph.
O conta-giros vai até 6000 rpm, com faixa vermelha começando em 5500 rpm

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Não formulei bem minha pergunta(desculpem), farei-o agora:

O painel das blazers V6 traria diferença na mensuração de RPM quando aplicado numa 4cil? A pergunta é pertinente a expectativa de colocação de um dos meus painéis (todos de V6, de anos 2000 e ano 2002) em um carro de 4 cil.

Nestes contagiros "genéricos" (tunning argh) que se vendem por aí, existe esquema de ligação pré-determinado para aplicação em 4, 6 ou 8 cilindros, para que que o "sinal" seja "lido" de forma correta. Teria a GM feito o mesmo em relação as versões de blazer de motores distintos?

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Karl
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007
Mensagens: 25
Localização: São Paulo

Igor,
pelo que me lembro existem dois fornecedores para esse painel.
Um era a FIC (agora Visteon) e outro era a VDO.

No da FIC, até dava para, em tirando a lente, remover o conjunto película/ponteiros/ para pelo menos examinar a parte interna, pois o contato com o circuito flexível era feito por meio de contatos que pareciam pequenas molas e que prendiam o circuito flexível àquela peça branca.

No da VDO, não tenho certeza se pode ter acesso à parte interna, existem umas porcas fazendo contato com o circuito flexível.
No meu caso eu as removi, mas fiquei com receio de forçar muito, podia quebrar algo. Então deixei como estava.

Mas respondendo à sua pergunta:
até daria para trocar um medidor só, porém a dificuldade está na hora de montar o ponteiro, pois corre-se o risco de entortar o eixo da bobina (é muito delicado mesmo) além do que não se tem precisão da montagem.

Para vc ter uma idéia, no fabricante do painel existe um dispositvo para a montagem de todos os ponteiros ao mesmo tempo e as bobinas são alimentadas com uma determinada tensão para simularem uma posição pré-estabelecida.

_________________
karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Karl,

A minha está com o marcador de combustível com funcionamento intermitente. Acho que o problema está em alguma trilha da manta de silicone. Comprarei uma tinta condutiva para ver se fica bom.
Quando o ponteiro vai para o "0" eu empurro levemente e ele volta a marcar.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
A minha é diesel com sensor eletronico,ficou assim,hora marcava,hora não,foi só trocar o sensor de velocidade que paga na lateral da caixa,custou R$ 180,00 na autorizada,e ficou beleza.
abs
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
jcarlos
MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São Paulo - SP

umberto xxxrrr escreveu:
Igor, acho que não dá pra trocar um só não...

Alguém sabe dizer se há diferença no contagiros da 4 cil p/ V6?

acho que é diferente sim, eu tava procurando p/ comprar um de 4 cil e se não me engano o contagiros do 4 cil tem escala maior do que a do V6

_________________
S-10 98 2.2 cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriliode
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2
Localização: pernambuco

velocímetro da minha Blazer está marcando agora só quando quer e marcado de combustivel so fica como si estivesse cheio ja troquei booia bomba , alquem sabe o q pode ser Shocked
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2009 2:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Dependendo da marca do carro e do sistema com sensor eletrônico o defeito é crônico e sempre nesse sensor junto à caixa. Um bom eletricista é capaz de restabelecer os contatos elétricos, com um custo muito mais baixo.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB