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	|  válvulas | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | MOUSSA JOANES | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 15, 2008 11:56 pm    Assunto: válvulas | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS 
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				olá Amigos! Boa Noite!
 
como alguns ja sabem, tenho uma c.2o sulam! e é tão inteira que a tampa de válvula esta de fábrica ainda! ja ouvi vários barulhos de 4.100 e todos tem o famoso "chucalho de cobra" minha sulam nem parece estar ligada e sendo assim, estou querendo dar uma folgada para ouvir o batido das válvuas! alguem me sugere algo? posso folgar? aumenta consumo? potência? 
 
Abrácos _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 | 
			   
			 
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		  | José A. Machado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 16, 2008 4:21 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO 
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				Olá MOUSSA JOANES,
 
 
pouco entendo de motores a gasolina ou álcool, mas, se sua picape não estiver com válvulas presas;
 
esquentando muito, marcha lenta inregular, aconselho a não mexer em nada, se ela não tá com barulho nas válvulas é porque estão todas reguladinhas, o consumo e potência estão perfeitos.
 
 
mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aà não tem graça nenhuma.
 
 
abraços _________________ José A. Machado
 
 
D20/1989. | 
			   
			 
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		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 16, 2008 2:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
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	| José A. Machado escreveu: | 
   
  
	
 
mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aà não tem graça nenhuma.
 
 
abraços | 
   
 
 
 
Concordo plenamente   _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 16, 2008 3:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá 
 
 
Os topicos normais de perguntas e respostas não deveriam ser "fixos"
 
 
Somente as de consulta permanentes ou de utilidade publica. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 03, 2008 4:16 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				José Machado,
 
 
O meu Q20B é o contrário do Moussa: utilizo as folgas recomendadas mas elas parecem demais (com batidas). Você utiliza as recomendada ou mais justas ?
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 03, 2008 11:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Olha, fiquei sabendo de um colega meu que estorou o motor da S-10 dele essa semana... a valvula quebrou no pé daqla parte mais larga, e o pinguelo desceu pro pistão.... dae deu zica... 
 
 
Me falaram q essa situação em motor diesel não tem aviso prévio, é verdade ?!  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | José A. Machado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 04, 2008 1:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO 
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				Olá PauloRS,
 
 
Uso a folga recomendada, 
 
veja bem, é melhor ficar batendo do que muito justas, porque ficando muito justas, pode prender e dar super aquecimento, se ficar batendo, o ruim é o barulhinho, mas, correto mesmo é a folga recomendada no catálogo.
 
 
Marcus,
 
nesse caso é impossÃvel ter aviso, não só em motor diesel como em gasolina ou álcool, porque quando quebra a válvula, imediatamente o pedaço cai sobre o pistão, quando vc ouve o barulho, já foi, infelismente.
 
 
abraços. _________________ José A. Machado
 
 
D20/1989. | 
			   
			 
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