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 válvulas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 11:56 pm    Assunto: válvulas Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

olá Amigos! Boa Noite!
como alguns ja sabem, tenho uma c.2o sulam! e é tão inteira que a tampa de válvula esta de fábrica ainda! ja ouvi vários barulhos de 4.100 e todos tem o famoso "chucalho de cobra" minha sulam nem parece estar ligada e sendo assim, estou querendo dar uma folgada para ouvir o batido das válvuas! alguem me sugere algo? posso folgar? aumenta consumo? potência?
Abrácos

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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 4:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá MOUSSA JOANES,

pouco entendo de motores a gasolina ou álcool, mas, se sua picape não estiver com válvulas presas;
esquentando muito, marcha lenta inregular, aconselho a não mexer em nada, se ela não tá com barulho nas válvulas é porque estão todas reguladinhas, o consumo e potência estão perfeitos.

mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aí não tem graça nenhuma.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

José A. Machado escreveu:

mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aí não tem graça nenhuma.

abraços


Concordo plenamente Very Happy

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os topicos normais de perguntas e respostas não deveriam ser "fixos"

Somente as de consulta permanentes ou de utilidade publica.

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 4:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

José Machado,

O meu Q20B é o contrário do Moussa: utilizo as folgas recomendadas mas elas parecem demais (com batidas). Você utiliza as recomendada ou mais justas ?

Abs,
Paulo

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Paulo
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, fiquei sabendo de um colega meu que estorou o motor da S-10 dele essa semana... a valvula quebrou no pé daqla parte mais larga, e o pinguelo desceu pro pistão.... dae deu zica...

Me falaram q essa situação em motor diesel não tem aviso prévio, é verdade ?! Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá PauloRS,

Uso a folga recomendada,
veja bem, é melhor ficar batendo do que muito justas, porque ficando muito justas, pode prender e dar super aquecimento, se ficar batendo, o ruim é o barulhinho, mas, correto mesmo é a folga recomendada no catálogo.

Marcus,
nesse caso é impossível ter aviso, não só em motor diesel como em gasolina ou álcool, porque quando quebra a válvula, imediatamente o pedaço cai sobre o pistão, quando vc ouve o barulho, já foi, infelismente.

abraços.

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José A. Machado

D20/1989.
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