|
 |
|
válvulas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
MOUSSA JOANES |
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 11:56 pm Assunto: válvulas |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
|
olá Amigos! Boa Noite!
como alguns ja sabem, tenho uma c.2o sulam! e é tão inteira que a tampa de válvula esta de fábrica ainda! ja ouvi vários barulhos de 4.100 e todos tem o famoso "chucalho de cobra" minha sulam nem parece estar ligada e sendo assim, estou querendo dar uma folgada para ouvir o batido das válvuas! alguem me sugere algo? posso folgar? aumenta consumo? potência?
Abrácos _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 4:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá MOUSSA JOANES,
pouco entendo de motores a gasolina ou álcool, mas, se sua picape não estiver com válvulas presas;
esquentando muito, marcha lenta inregular, aconselho a não mexer em nada, se ela não tá com barulho nas válvulas é porque estão todas reguladinhas, o consumo e potência estão perfeitos.
mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aà não tem graça nenhuma.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 2:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
José A. Machado escreveu: |
mas, picapeiro é assim mesmo, gosta de tá sempre mexendo em alguma coisa, é por isso que não gosto de picape nova, primeiro porque não tenho $$$, segundo, porque não precisa mexer em nada, aà não tem graça nenhuma.
abraços |
Concordo plenamente  _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 3:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Os topicos normais de perguntas e respostas não deveriam ser "fixos"
Somente as de consulta permanentes ou de utilidade publica. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 4:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
José Machado,
O meu Q20B é o contrário do Moussa: utilizo as folgas recomendadas mas elas parecem demais (com batidas). Você utiliza as recomendada ou mais justas ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 11:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, fiquei sabendo de um colega meu que estorou o motor da S-10 dele essa semana... a valvula quebrou no pé daqla parte mais larga, e o pinguelo desceu pro pistão.... dae deu zica...
Me falaram q essa situação em motor diesel não tem aviso prévio, é verdade ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 1:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá PauloRS,
Uso a folga recomendada,
veja bem, é melhor ficar batendo do que muito justas, porque ficando muito justas, pode prender e dar super aquecimento, se ficar batendo, o ruim é o barulhinho, mas, correto mesmo é a folga recomendada no catálogo.
Marcus,
nesse caso é impossÃvel ter aviso, não só em motor diesel como em gasolina ou álcool, porque quando quebra a válvula, imediatamente o pedaço cai sobre o pistão, quando vc ouve o barulho, já foi, infelismente.
abraços. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|