Autor |
Mensagem
|
rafaelmeireles |
Enviada: Ter Mai 06, 2008 8:24 pm Assunto: Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
Minha blazer 4.3 v6 automatica 4x2 1999 esta com um vazamento de oleo e agua pela junta do cabeçote,
vaza pra fora, perg se podia fazer depois pq estou sem grana agora e o mecanico falou que se ficar observando o nivel da agua(descobre pq o nivel estava baixando) e completando nao tem prob nao, gostaria de saber se vcs ja tiveram esse prob, o que pode acontecer e tal. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Mai 06, 2008 10:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Rafael,
Na minha Blazer nunca tive este problema, mas em um Passat que tive sim, é bom ficar de olho no óleo do motor, se ele começar a ficar marrom cor de café com leite ou doce de leite e espumoso, significa que a água está passando para o motor e nesse caso o prejuÃzo do motor é certo, já que a lubrificação fica prejudicada pela água misturada ao óleo. O ideal mesmo, seria parar o carro, pois junta queimada só tende a piorar e ainda por cima pode ajudar no empenamento do cabeçote.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
rafaelmeireles |
Enviada: Qua Mai 07, 2008 7:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
segundo o mecanico nao é junta queimada, pois quando é vaza pra dentro, ele disse que ta so vazando por ela mesmo, so que para fora. |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Qua Mai 07, 2008 10:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Pelo que sei a junta pode queimar pra dentro,dai vaza pra dentro...e pode queimar pra fora,dai vaza fora...
tivemos problemas com um trator que tava vazando pra fora e estava queimada a junta..
nao sei diesel e gasolina tem diferença...
vlw.. |
|
|
 |
rafaelmeireles |
Enviada: Qua Mai 07, 2008 11:13 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 08, 2008 5:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O mecanico garante q não vai acontecer nada? E se acontecer vai fazer o serviço de graça?
QQ anormalia vazamento são sintomas, q devem ser analisados e consertados.
Lembre se q peças deste motor não são nada baratos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Qui Mai 08, 2008 1:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
Plaine os cabeçotes e troque as duas juntas, que fica excelente, vocâ vai gastar aproximadamente 60 nas juntas, mas uns 300 de mão de obra e retÃfica, claro que é uma média por que tudo varia de região p/ região. _________________
 |
|
|
 |
rafaelmeireles |
Enviada: Dom Mai 11, 2008 7:35 am Assunto: |
|
|
|
o que seria "plaine" os cabeçotes?
Alem das juntas que serao trocadas, o que teria para fazer na retifica?
ele abrindo para trocar as juntas da pra saber como estao as outras pecas, tipo se ta carbonizado, como estao pistao, segmentos, as valvulas? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 11, 2008 7:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Primeiro tem q desmontar para saber, se as superficies irregulares, tem q dar passe para corrigir.
Normalmente só dá para saber o estrago qd desmontar.
Mas é certeza, qt mais tempo vc rodar assim as coisas vão piorando.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
rafaelmeireles |
Enviada: Dom Mai 11, 2008 10:36 am Assunto: |
|
|
|
é vou tentar fazer assim que der, prob é que agora nao da, talvez no fim do mes só |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 11:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Rafael,
Teu carro andou superaquecendo? Você tá rodando com aditivo no radiador?
Retificar o cabeçote só é necessário se houver irregularidades, caso contrário só uma limpeza resolve. Mas como o Kiko disse só depois de desmontar que se pode ver o estrago.
Sem dúvida tem que consertar o quanto antes. Enquanto não vaza água para dentro do motor beleza, mas se já está vazando para fora, pode não faltar muito para vazar para dentro. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
flexnet |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 1:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
|
todo mecanico fala que se não vazar nada na junta de cabeçote não é chevrolet... mas não concordo com isso. _________________ S10 2.4CD GNV |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 10:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
A minha está com 127000km e não vaza. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 12:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Isso me parece comentário de mecanico que nao consegue reparar corretamente um motor.
Qd comprei a minha S10 ela ja saiu da loja precisando de retifica no cabeçote, foi feito na garantia e ficou vazando oleo. Voltei onde tinha sido feito o serviço e um outro mecanico pegou o carro e deu uma geral nela. Hj nao tem um pingo de oleo vazando.
Td depende da capacidade, paciencia e honestidade do mecânico. Mais vale uma resposta honesta ("não estou conseguindo parar esse vazamento") do que enganar o cliente ("esse motor vaza assim mesmo"). _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 6:07 pm Assunto: |
|
|

|
Rafael,
Estava relendo a tua primeira pergunta. Tem certeza que é por uma das juntas dos cabeçotes?
A minha teve vazamentos de água por uns dois mangotes e pelo radiador, sendo que o do radiador só percebi porque ficava o pó azul do aditivo em volta da tampa superior, troquei antes que estourasse. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|