Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Alternador X Bateria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Isto ocorre mas na partida, motor frio, qd a rotação de marcha lenta está abaixo, se com motor quente ou em marcha lenta no transito não acender, não tem problema.

Mas se acabou de fazer o serviço, volte lá e reclame.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Também depend do clima, a umidade, etc. Tem dia quente que a rotação já amanheçe maior e a luz não vai acender. Depenmdendo da altitude, e temperatura o combustível sofre para combustão. E o resultado é uma menor rotação com o motor frio. QUando o motor esquenta, quando o combustível chega ao mator, compensa. Por isso é importante aquele tubo de metal que sai da bomba de combustível e encosta no motor, e depois vai ao filtro e depois ao corburador, no caso dos motores a alcool e gasolina. POis, padronizam a temperatura do combustível.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No gol aqui em casa acontece isso tb....

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Olá a todos:
Voltei para dizer que a Bateria Maxpower colocada há dois anos já está "abrindo o bico".
Neste tempo surgiram duas dúvidas:
1. Para utilizar um cabo de partida auxiliar ("de chupeta") da bateria de outro veículo para a bateria arriada da D20, não consigo dar a partida na camioneta. Segurando com firmeza os 4 "jacarés" que compõe o cabo auxiliar, a D20 dá partida normal. Qual o motivo da carga não passar sem um aperto forte com as mãos se os "jacarés" têm a mola bastante forte e supôe-se são projetados para o fim que se destinam ?
2. Perguntando a um eletricista o mesmo me disse que o motivo é a perda de corrente pelo longo comprimento do cabo. Quanto mais comprido, maior a perda. Ocorre que na Brasinca, com uma única bateria, o cabo positivo que sai da bateria para o motor de partida tem pelo menos 1,20 m. Não seria um erro de projeto, já que se a bateria estivesse onde se acham o filtro de ar e o ar condicionado, ficaria a menos de 0,5 m do motor de arranque, fazendo com que a bateria sofresse menos nas partidas e durasse mais ?
3. Ao dar a partida na D20 escuto um barulho tipo "tec, tec, tec..." e a mesma não dá sinal de vida.
Havia mandado dar carga lenta na bateria e tentado novamente, mas o problema se repetiu. Dei partida "no tranco" e deixei a camioneta funcionando bastante tempo e tentei dar a partida novamente e "tec, tec, tec..." e nada.
Pelo que sei, se fosse o motor de partida, o som seria o conhecido "nhem, nhem nhem...", indicando que o motor de arranque estava tentando dar partida, mas por algum problema não conseguia.
O alternandor foi revisado há poucos dias e está "novo".
Alguém acha que o problema é SÓ a bateria ?

Esse negócio de eletricidade de autos é complicado. O eletricista que consertou o alternador afirma que se o conjunto estiver bom uma bateria nova deveria durar cerca de 4 anos (a minha durou 2).
O eletricista que carregou a bateria, depois de três dias em carga lenta, testou-a assim que a tirou do carregador. O procedimento não é errado, já que para saber se a mesma está segurando carga deveria ter esperado várias horas depois de tê-la desconectado do carregador, pois só assim saberia se está perdendo carga com um curto interno ?

Grato pela atenção.

_________________
Luz não anda, voa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá


Voltei para dizer que a Bateria Maxpower colocada há dois anos já está "abrindo o bico".
Neste tempo surgiram duas dúvidas:
1. Para utilizar um cabo de partida auxiliar ("de chupeta") da bateria de outro veículo para a bateria arriada da D20, não consigo dar a partida na camioneta. Segurando com firmeza os 4 "jacarés" que compõe o cabo auxiliar, a D20 dá partida normal. Qual o motivo da carga não passar sem um aperto forte com as mãos se os "jacarés" têm a mola bastante forte e supôe-se são projetados para o fim que se destinam ?

A CARGA DE PARTIDA DE UM MOTOR DIESEL É MUITO MAIOR QUE DOS CABOS VENDIDOS PARA CARROS PEQUENOS, SOMANDO A Mà QUALIDADE DAS GARRAS (DE FERRO), AS OXIDAÇÕES DO TERMINAIS DA BATERIA, OCORRE MAL CONTATO. EU USO CABO MONTADO POR MIM, USANDO GARRAS VENDIDAS SEPARADAMENTE, FUNCIONA MUITO BEM.

2. Perguntando a um eletricista o mesmo me disse que o motivo é a perda de corrente pelo longo comprimento do cabo. Quanto mais comprido, maior a perda. Ocorre que na Brasinca, com uma única bateria, o cabo positivo que sai da bateria para o motor de partida tem pelo menos 1,20 m. Não seria um erro de projeto, já que se a bateria estivesse onde se acham o filtro de ar e o ar condicionado, ficaria a menos de 0,5 m do motor de arranque, fazendo com que a bateria sofresse menos nas partidas e durasse mais ?

O USO DE CABOS MAIS GROSSOS SEMPRE MELHORA A CONDUÇÃO E POR SUA VEZ A POTENCIA DO MOTOR DE ARRANQUE. NO CABO CHUPETA USO 25 MM².
HÃ AQUECIMENTO NO CABOS E TERMINAIS QUANDO VC DÃ A PARTIDA?


3. Ao dar a partida na D20 escuto um barulho tipo "tec, tec, tec..." e a mesma não dá sinal de vida.
Havia mandado dar carga lenta na bateria e tentado novamente, mas o problema se repetiu. Dei partida "no tranco" e deixei a camioneta funcionando bastante tempo e tentei dar a partida novamente e "tec, tec, tec..." e nada.
Pelo que sei, se fosse o motor de partida, o som seria o conhecido "nhem, nhem nhem...", indicando que o motor de arranque estava tentando dar partida, mas por algum problema não conseguia.
O alternandor foi revisado há poucos dias e está "novo".
Alguém acha que o problema é SÓ a bateria ?

POSSIVELMENTE SIM, MAS PODE SER TB ALGO COM MOTOR DE ARRANQUE.
MAS SE COM CHUPETA BEM FEITA O MOTOR DE ARRANQUE VIRAR, É BATERIA MESMO.

Esse negócio de eletricidade de autos é complicado. O eletricista que consertou o alternador afirma que se o conjunto estiver bom uma bateria nova deveria durar cerca de 4 anos (a minha durou 2).
O eletricista que carregou a bateria, depois de três dias em carga lenta, testou-a assim que a tirou do carregador. O procedimento não é errado, já que para saber se a mesma está segurando carga deveria ter esperado várias horas depois de tê-la desconectado do carregador, pois só assim saberia se está perdendo carga com um curto interno ?

A DURABILIDADE DAS BATERIAS É NA MEDIA 2 ANOS MESMO DE 1ª LINHA MOURA, AC DELCO, HELIAR.


abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 847
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

As observações feitas pelo KIKO estão perfeitas, mas......
CUIDADO COM AS FAMOSAS "chupetas". Esse procedimento é totalmente condenável.

Para casos de emergência e socorro, remova a Bateria de Acumuladores do veículo "servidor" e instale-a provisoriamente no veículo servido. Após a partida, mantem-se rotação mais alta (1500-2000 RPM), remova a Bateria e reinstale a Bateria originária do veículo.

Procedimento do tipo "chupeta" prejudicam e em muito a bateria do veículo "servidor", como o sistema elétrico como um todo.

Pode-se questionar o caso dos veículo com injeção eletrônica; mas é melhor rodar em torno de 6 a 8 Km para reprogramar do que por em risco a Bateria, ECU e todo o sistema desse veículo.

Abraços, ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 11, 2009 5:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu acho q esta recomendação é mais para veiculos modernos, com eletronica embarcada e tb com alternadores super potentes.

Dizem mesmo que a conexão e desconexão dos cabos de chupeta devem ser feitas com ambos os carros desligados.

Pois mais para carro descarregado, quando se desconecta chupeta, o alternador vai semtir que a tensão da bateria caiu muito, daí se encarrega de dar uma super carga, nisto pode dar picos de tensão que podem danificar parte eletronica do veículo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Oi,

A parte elétrica do Carro depende de outras coisas, além da carca da bateria.

Primeira coisa é observar que existem baterias que fornecem corrente alta, porém, em carga constante. QUand se exige um pico de corrente, como por exemplo acionar um motor de arranque com uma luz ligada, ou um ventilador, etc, mesmo sendo uma bateria boa pode não funcionar. E uma bateria menor pode aguentar, pois consegue fornecer corrente de pico maior, porém manter cargas menores. Veja escrito na bateria.

Mas, outro fator importante nos carros a diesel ou que estão com motor sujo de óleo, ou queimando óileo, é que o cabo se estraga por dentro. Então, mesmo bonitinho... ele está todo oxidado por dentro. Precisa ser trocado.

Para garantir coloque um cabo terra bom para o motor do carro com aquele fio preto bem grosso. E coloque outro de malha para a lateria, de cobre. Eles possuem vida útil. Os contatos terminais precisam também ser trocados. Entretanto só serve se forem soldados. Não basta apertar com alicate. Tem que soldar.

Troque o fio da bateria para o motor de arranque por um mais grosso e outro cabo da Bateria para o Alternador mais grosso. Sempre com os terminias soldados.

Pronto... Até o farol vai acender melhor e mais forte. Vc vai notar até a buzina mais alta. Tudo melhora.

Consequentemente a vida da bateria aumenta, e mesmo a bateria ruim volta a funcionar bem, ainda por mais um tempo.

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 9 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB