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Alternador X Bateria |
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Autor |
Mensagem
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Isto ocorre mas na partida, motor frio, qd a rotação de marcha lenta está abaixo, se com motor quente ou em marcha lenta no transito não acender, não tem problema.
Mas se acabou de fazer o serviço, volte lá e reclame.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 8:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Também depend do clima, a umidade, etc. Tem dia quente que a rotação já amanheçe maior e a luz não vai acender. Depenmdendo da altitude, e temperatura o combustÃvel sofre para combustão. E o resultado é uma menor rotação com o motor frio. QUando o motor esquenta, quando o combustÃvel chega ao mator, compensa. Por isso é importante aquele tubo de metal que sai da bomba de combustÃvel e encosta no motor, e depois vai ao filtro e depois ao corburador, no caso dos motores a alcool e gasolina. POis, padronizam a temperatura do combustÃvel. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 15, 2008 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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No gol aqui em casa acontece isso tb....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Marcelino Bedin |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 10:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Olá a todos:
Voltei para dizer que a Bateria Maxpower colocada há dois anos já está "abrindo o bico".
Neste tempo surgiram duas dúvidas:
1. Para utilizar um cabo de partida auxiliar ("de chupeta") da bateria de outro veÃculo para a bateria arriada da D20, não consigo dar a partida na camioneta. Segurando com firmeza os 4 "jacarés" que compõe o cabo auxiliar, a D20 dá partida normal. Qual o motivo da carga não passar sem um aperto forte com as mãos se os "jacarés" têm a mola bastante forte e supôe-se são projetados para o fim que se destinam ?
2. Perguntando a um eletricista o mesmo me disse que o motivo é a perda de corrente pelo longo comprimento do cabo. Quanto mais comprido, maior a perda. Ocorre que na Brasinca, com uma única bateria, o cabo positivo que sai da bateria para o motor de partida tem pelo menos 1,20 m. Não seria um erro de projeto, já que se a bateria estivesse onde se acham o filtro de ar e o ar condicionado, ficaria a menos de 0,5 m do motor de arranque, fazendo com que a bateria sofresse menos nas partidas e durasse mais ?
3. Ao dar a partida na D20 escuto um barulho tipo "tec, tec, tec..." e a mesma não dá sinal de vida.
Havia mandado dar carga lenta na bateria e tentado novamente, mas o problema se repetiu. Dei partida "no tranco" e deixei a camioneta funcionando bastante tempo e tentei dar a partida novamente e "tec, tec, tec..." e nada.
Pelo que sei, se fosse o motor de partida, o som seria o conhecido "nhem, nhem nhem...", indicando que o motor de arranque estava tentando dar partida, mas por algum problema não conseguia.
O alternandor foi revisado há poucos dias e está "novo".
Alguém acha que o problema é SÓ a bateria ?
Esse negócio de eletricidade de autos é complicado. O eletricista que consertou o alternador afirma que se o conjunto estiver bom uma bateria nova deveria durar cerca de 4 anos (a minha durou 2).
O eletricista que carregou a bateria, depois de três dias em carga lenta, testou-a assim que a tirou do carregador. O procedimento não é errado, já que para saber se a mesma está segurando carga deveria ter esperado várias horas depois de tê-la desconectado do carregador, pois só assim saberia se está perdendo carga com um curto interno ?
Grato pela atenção. _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Voltei para dizer que a Bateria Maxpower colocada há dois anos já está "abrindo o bico".
Neste tempo surgiram duas dúvidas:
1. Para utilizar um cabo de partida auxiliar ("de chupeta") da bateria de outro veÃculo para a bateria arriada da D20, não consigo dar a partida na camioneta. Segurando com firmeza os 4 "jacarés" que compõe o cabo auxiliar, a D20 dá partida normal. Qual o motivo da carga não passar sem um aperto forte com as mãos se os "jacarés" têm a mola bastante forte e supôe-se são projetados para o fim que se destinam ?
A CARGA DE PARTIDA DE UM MOTOR DIESEL É MUITO MAIOR QUE DOS CABOS VENDIDOS PARA CARROS PEQUENOS, SOMANDO A Mà QUALIDADE DAS GARRAS (DE FERRO), AS OXIDAÇÕES DO TERMINAIS DA BATERIA, OCORRE MAL CONTATO. EU USO CABO MONTADO POR MIM, USANDO GARRAS VENDIDAS SEPARADAMENTE, FUNCIONA MUITO BEM.
2. Perguntando a um eletricista o mesmo me disse que o motivo é a perda de corrente pelo longo comprimento do cabo. Quanto mais comprido, maior a perda. Ocorre que na Brasinca, com uma única bateria, o cabo positivo que sai da bateria para o motor de partida tem pelo menos 1,20 m. Não seria um erro de projeto, já que se a bateria estivesse onde se acham o filtro de ar e o ar condicionado, ficaria a menos de 0,5 m do motor de arranque, fazendo com que a bateria sofresse menos nas partidas e durasse mais ?
O USO DE CABOS MAIS GROSSOS SEMPRE MELHORA A CONDUÇÃO E POR SUA VEZ A POTENCIA DO MOTOR DE ARRANQUE. NO CABO CHUPETA USO 25 MM².
HÃ AQUECIMENTO NO CABOS E TERMINAIS QUANDO VC DÃ A PARTIDA?
3. Ao dar a partida na D20 escuto um barulho tipo "tec, tec, tec..." e a mesma não dá sinal de vida.
Havia mandado dar carga lenta na bateria e tentado novamente, mas o problema se repetiu. Dei partida "no tranco" e deixei a camioneta funcionando bastante tempo e tentei dar a partida novamente e "tec, tec, tec..." e nada.
Pelo que sei, se fosse o motor de partida, o som seria o conhecido "nhem, nhem nhem...", indicando que o motor de arranque estava tentando dar partida, mas por algum problema não conseguia.
O alternandor foi revisado há poucos dias e está "novo".
Alguém acha que o problema é SÓ a bateria ?
POSSIVELMENTE SIM, MAS PODE SER TB ALGO COM MOTOR DE ARRANQUE.
MAS SE COM CHUPETA BEM FEITA O MOTOR DE ARRANQUE VIRAR, É BATERIA MESMO.
Esse negócio de eletricidade de autos é complicado. O eletricista que consertou o alternador afirma que se o conjunto estiver bom uma bateria nova deveria durar cerca de 4 anos (a minha durou 2).
O eletricista que carregou a bateria, depois de três dias em carga lenta, testou-a assim que a tirou do carregador. O procedimento não é errado, já que para saber se a mesma está segurando carga deveria ter esperado várias horas depois de tê-la desconectado do carregador, pois só assim saberia se está perdendo carga com um curto interno ?
A DURABILIDADE DAS BATERIAS É NA MEDIA 2 ANOS MESMO DE 1ª LINHA MOURA, AC DELCO, HELIAR.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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ARISMAR |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 847 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caros Amigos
As observações feitas pelo KIKO estão perfeitas, mas......
CUIDADO COM AS FAMOSAS "chupetas". Esse procedimento é totalmente condenável.
Para casos de emergência e socorro, remova a Bateria de Acumuladores do veÃculo "servidor" e instale-a provisoriamente no veÃculo servido. Após a partida, mantem-se rotação mais alta (1500-2000 RPM), remova a Bateria e reinstale a Bateria originária do veÃculo.
Procedimento do tipo "chupeta" prejudicam e em muito a bateria do veÃculo "servidor", como o sistema elétrico como um todo.
Pode-se questionar o caso dos veÃculo com injeção eletrônica; mas é melhor rodar em torno de 6 a 8 Km para reprogramar do que por em risco a Bateria, ECU e todo o sistema desse veÃculo.
Abraços, ARISMAR(914) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 11, 2009 5:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Eu acho q esta recomendação é mais para veiculos modernos, com eletronica embarcada e tb com alternadores super potentes.
Dizem mesmo que a conexão e desconexão dos cabos de chupeta devem ser feitas com ambos os carros desligados.
Pois mais para carro descarregado, quando se desconecta chupeta, o alternador vai semtir que a tensão da bateria caiu muito, daà se encarrega de dar uma super carga, nisto pode dar picos de tensão que podem danificar parte eletronica do veÃculo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Oi,
A parte elétrica do Carro depende de outras coisas, além da carca da bateria.
Primeira coisa é observar que existem baterias que fornecem corrente alta, porém, em carga constante. QUand se exige um pico de corrente, como por exemplo acionar um motor de arranque com uma luz ligada, ou um ventilador, etc, mesmo sendo uma bateria boa pode não funcionar. E uma bateria menor pode aguentar, pois consegue fornecer corrente de pico maior, porém manter cargas menores. Veja escrito na bateria.
Mas, outro fator importante nos carros a diesel ou que estão com motor sujo de óleo, ou queimando óileo, é que o cabo se estraga por dentro. Então, mesmo bonitinho... ele está todo oxidado por dentro. Precisa ser trocado.
Para garantir coloque um cabo terra bom para o motor do carro com aquele fio preto bem grosso. E coloque outro de malha para a lateria, de cobre. Eles possuem vida útil. Os contatos terminais precisam também ser trocados. Entretanto só serve se forem soldados. Não basta apertar com alicate. Tem que soldar.
Troque o fio da bateria para o motor de arranque por um mais grosso e outro cabo da Bateria para o Alternador mais grosso. Sempre com os terminias soldados.
Pronto... Até o farol vai acender melhor e mais forte. Vc vai notar até a buzina mais alta. Tudo melhora.
Consequentemente a vida da bateria aumenta, e mesmo a bateria ruim volta a funcionar bem, ainda por mais um tempo.
Neemias |
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