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Daniel |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 3:17 am Assunto: Instalando motor mwm 6.07TCA cambio ZF |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Pessoal. Depois de tanta espera e tanta pesquisa encontrei o que procurava.
comprei um conjunto da F250 motor mwm 6 cilindros e cambio ZF.
Estou recebendo o motor esta semana e já acertei com meu mecanico.
Gostaria de pedir orientações a quem tem conhecimentos nessa área.
Que peças terei de trocar ou que serviçoes terei que executar.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
[]'s. |
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Marcus |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 10:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá Daniel !
Vai instalar na D-20 ?!
Bom, caso seja, te adianto que o radiador vc vai precisar inverter as bocas... esse motor veio com o intercooler ?! Caso sim, dae eu num sei dizer como fica certinho....
Outro detalhe é o Ar condicionado, caso tenha, precisa trocar o suporte e a polia tb... (salgadinho isso)...
E talvez, o suporte do cambio, reajustar eles, se não me engano, pelo menos um dos lados.... Não sei como vai ficar no caso do ZF, o meu é o Clark ainda...
O suporte do motor da encima... tranquilo.... até os coxins do motor!
Alguma duvida, posso arrumar fotos tb...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Daniel |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Ele veio sem intercooler. Mas pretendo instalar depois.
Quanto ao Ar Cond. Eu tenho o do meu motor a gasolina 4.1
Será que dá para aproveitar o suporte e a polia do meu?
O conjunto é completo da F250. Será que vou ter que mexer no meu cardãn também.
Posta fotos para mim. Vai ajudar muito. Se tiver de todo o processo melhor ainda.
Obrigado.
Abração. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 12:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Daniel, ao contrário que o Marcus falou, como a sua picape é C20 não há a necessidade de mexer no radiador.
O compressor do A/C do Sprint tem polia em correia Poly-V vai ter que adaptar a polia. O suporte é mais fácil.
Outras coisas normais a serem feitas:
Os motores com câmbio ZF utilizam a fixação dos coxins nas laterais da caixa seca. Utilizando então 4 suportes (nos modelos a gasolina e diesel com Eaton são 3 pontos de fixação). O ideal talvez seria assim, mas o amigo Linx que colocou uma ZF recentemente pode dizer qual a solução adotada por ele.
O cardan provavelmente vai ter que ser mexido, pelo comprimento.
Novo furo no assoalho para a saida da alavanca (como sua C-20 já deve ter a tampa "alta", então sem grandes problemas).
Os suportes do motor vão ser reposicionados.
A caixa seca seria melhor conseguir uma da D-20/Silverado devido ao sistema de embreagem compatÃvel.
O resto vamos encontrando soluções caso aparareçam problemas na adaptação... hehe _________________ Abraços
Eduardo |
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Daniel |
Enviada: Ter Jun 17, 2008 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado Sekiya
Eu ainda não tinha dito para o Marcos que o meu era uma C20. Daia dúvida.
Está muito bom. Se alguém tiver fotos para postar eu agradeço.
Abração. |
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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A tampa da caixa seca tem q ser exclusivo da F-250/Silverado, o da D-20 não serve.... a não ser q vc corte a frente dela...
Isso, eu não sabia q era C-20.... portanto, algumas coisas podem ser diferentes sim... mas acredito que não seja nada muito dificil....
Qto as fotos, por enqnto, tem um tópico q eu abri sobre a instalção do MWM na D-20 minha mesmo, AQUI , acho que ja da pra ter uma noção... se precisar de mais detalhes da um toq...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Daniel |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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A tampa da caixa seca é da F250. Qdo comprei o vendedor disse que o conjunto é completo da F250 ( motor e cambio) e que não seria preciso mexer na tampa.
Com a palavra do Sekiya surgiu uma duvida. Será que vou ter que mexer na tampa por causa da embreagem. Terei que fazer algum tipo de furação diferente onde entra o garfo da embreagem. o motor já vai vir com a embreagem no lugar.
Outras duvidas.
O que terei que fazer no eixo cardan. Cortar, trocar peças, adaptar para encaixar no cambio, etc. Obrigado.
O mecanico cobrou 1.300,00 de M.O. para mudança. este preçó é justo?
Fiquei com meu motor 4.1 carburado e cambio 2205A. Qto vale o preço do meu conjunto? Vou colocar a venda para diminuir meus custos.
Abraços a todos. |
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Daniel |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 11:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Marcos tem como me passar as fotos da montagem por e-mail (todas)
Eu agradeço.
Vi seu tópico. Cara fiquei assustado com sua história. Também comprei meu motor na TT4. Será que terei de revisar meu motor antes de colocá-lo. Obrigado.
já ia me esquecendo: e-mail: pdgm@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 12:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Daniel, o câmbio 2205A vale na faixa de R$2mil a 2,5mil. O motor depende do estado, mas dá para vender por R$1,5mil, ou seja, mais ou menos na faixa que você pediu no "intercâmbio de peças".
Quanto a caixa seca/embreagem, espere o conjunto chegar. Talvez usando o garfo da F-250 é possÃvel adaptar ao sistema original, ou até mesmo usar o garfo da Silverado (desconheço totalmente o sistema da F250).
O cardan provavelmente terá que ser refeito. Não sei o comprimento do ZF em relação ao Clark 2205, mas se for menor terá que trocar o tubo (ou alongá-lo) e balanceá-lo. A única coisa é que a cruzeta para encaixe na flange do ZF deve ser diferente (maior) que a original para o modelo a gasolina/Clark 2205. Por isso a flange do cardan terá que ser trocada.
Se for fazer um cardan novo, a única ressalva seria a troca do estriado+luva da outra extremidade (que encarece um pouco o serviço) ou usar o mesmo, caso seja possÃvel. _________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Daniel escreveu: |
A tampa da caixa seca é da F250. Qdo comprei o vendedor disse que o conjunto é completo da F250 ( motor e cambio) e que não seria preciso mexer na tampa. |
A bom, tranquilo então, é q o meu motor veio sem a tampa da caxa seca...
Daniel escreveu: |
Com a palavra do Sekiya surgiu uma duvida. Será que vou ter que mexer na tampa por causa da embreagem. Terei que fazer algum tipo de furação diferente onde entra o garfo da embreagem. o motor já vai vir com a embreagem no lugar. |
Acho que não vai precisar naum, pois vc ja tem todo o conjunto....
Citação: |
Outras duvidas.
O que terei que fazer no eixo cardan. Cortar, trocar peças, adaptar para encaixar no cambio, etc. Obrigado. |
Olha, eu não precisei mexe no cardã da nossa D-20, com a sua é C-20, e tb esta trocando o cambio, eu infelismente não sei te informar...
Citação: |
O mecanico cobrou 1.300,00 de M.O. para mudança. este preçó é justo?
Fiquei com meu motor 4.1 carburado e cambio 2205A. Qto vale o preço do meu conjunto? Vou colocar a venda para diminuir meus custos. |
Olha, eu acho um preço justo, ou pelo menos dentro.... em Maringa os kras qriam de 1500 a 2000 reais pra fazer esse serviço, isso q a minha ja era motor diesel, reaproveita mais coisas....
Como foi um amigo meu que fez, parece que saiu na casa dos 800-1000 reais... algo assim... mas ele trabalhou muito nela ainda depois que foi montado... ehehhehehheheh....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Marcus |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Daniel escreveu: |
Marcos tem como me passar as fotos da montagem por e-mail (todas) |
Passo sim, tem que axar elas aki no pc, as do topico naum abriram ?!
Citação: |
Vi seu tópico. Cara fiquei assustado com sua história. Também comprei meu motor na TT4. Será que terei de revisar meu motor antes de colocá-lo. Obrigado. |
Olha, nós funcionamos ele fora antes.... mas não tinha sido possÃvel identificar nenhum dos problemas.... mas se tiver como dar uma verificada, melhor... e olha bem, se vc perceber alguma vibração, manda balancear o volante do motor heim, senaum vai ficar bem mais caro depois....
Aproveita e da uma olhada nas regulagens da bomba injetora, como que está, se os canos dos bicos injetores estão ligados corretamente na bomba.... são detalhes que tem como ver antes, e mais facil de mexer fora tb...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Marcus |
Enviada: Sáb Out 25, 2008 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pessoal, alguma novidade das adaptações ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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Daniel |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal. No meu caso ainda não coloquei o motor. Adaptação do mwm da F250 ia acrescentar em algumas substituições que custariam mais uns 1000,00 em peças. Aliás a procedencia da numeração do mwm não estava boa. Um amigo foi num leilão em MG e encontrou uma sucata da D20 ano 96. Ele comprou e fez uma troca comigo. Vai colocar o mwm num barco e vender o cambio. Mandei a picape para o funileiro e pegarei na segunda. Ai ela vai para a oficina e vai receber um S4T Plus com cambio ZF. Vai ficar original e acho que terá até mais valor comercial.
deposi posto mais novidades. |
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Marcus |
Enviada: Sáb Nov 08, 2008 7:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Opa, com certeza, melhor fazer o negócio que te de maior segurança possÃvel!
Vai ficar muito bom tb, com certeza...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Daniel |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 12:55 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal. Só para definir este tópico. Desisti do projeto.
Vendi meu conjunto para um amigo colocar numa embarcação. Valeu pelo negócio. Estava precisando de dinheiro.
Agora com a situação resolvida. Estou pensando em colocar um conjunto que fique mais original, e que de menos trabalho. Pug in play.
Não tenho muito tempo para ficar garimpando peças. Vcs entende. |
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