Autor |
Mensagem
|
excalonado |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 2:08 pm Assunto: qual motor posso colocar na blazer? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008 Mensagens: 18 Localização: jau sp
|
estou pensando em trocar o motor da minha blazer por um a diesel qual posso usar? estou a fin de comprar algum veiculo a disel em leilão? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 4:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Eu acho melhor trocar de carro, por um original diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
excalonado |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 5:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008 Mensagens: 18 Localização: jau sp
|
e que a ideia era usar o motor da minha blazer em um jeep que temos sem motor, so para pescar |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 23, 2008 5:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É q normalmente para trocar o motor, vc tb tem q trocar o cambio e/ou relação do diferencial, isto nas picapes grandes, nas médias não sei a diferença de transmissão de um modelo para outro.
Tem tb a parte de documentação, que antes de mais nada seria bom vc verificar.
O ideal são motores originais Maxion 2.5 ou MWM 2.8 de preferencia para o MWM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jun 23, 2008 3:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Concordo com o Kiko. É menos dor de cabeça ir atrás de uma Blazer original a Diesel. E talvez nem seja mais caro.
Em caso de adaptação é melhor optar pelo Maxion 2.5 ou MWM 2.8, pois há modelos equipados com estes motores de fábrica. Eu também optaria pelo MWM.
De qualquer forma, este investimento todo só compensa se você for rodar muito. Caso contrário é melhor ficar na gasolina mesmo. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jun 23, 2008 11:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Concordo com os amigos, porém, pelo que percebi, o amigo excalonado deseja comprar um motor diesel para que "sobre" o atual para o Jeep.
Neste caso, uma questão importante é saber qual o atual motor da sua Blazer. Se for o V6 já dá para aproveitar o câmbio... _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Ter Jun 24, 2008 1:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Iria sem sombra de duvida de mwm 2.8 |
|
|
 |
excalonado |
Enviada: Ter Jun 24, 2008 8:22 am Assunto: |
|
|

|
o motor que tenho é 2.2 efi.. se for o caso eu compro uma blazer ou s-10 batida de leilão e troco toda a mecanica.. |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Ter Jun 24, 2008 10:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Excalonado,
Não se esqueça de conferir a suspensão depois da escolha do motor. Por vezes, a motorização diesel reclama suspensão dianteira diferente da motorização a gasolina, face ao peso maior do motor. Não sei como é o caso da Blazer, mas vale a pena conferir.
At.
Fernando |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jun 24, 2008 12:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Lembrando ao amigo que caso insista no diesel será necessário passar a Blazer para 4x4 para poder legalizar (coisa que na S-10 não precisa).
Já se quiser passar para V6 ou colocar um V6 no jeep, tenho as referidas Blazers de leilão e suas mecânicas aqui pra venda.
Abração. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 12:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Não compensa tal alteração, melhor comprar um motor gasolina que sai bem barato, e equipar seu Jeep.
Pense na enorme dor de cabeça q vc teria em alterar sua Blazer, teria que trocar suportes de motor, caixa, suspensão, painel de instrumentos, calibração de velocÃmetro, gastos com despachante, vistorias, teria problemas em contratar um seguro, etc.........
E além de tudo isto, ficaria com uma tremenda batata quente nas mãos na hora de revender.
Pense bem..... _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Cezar,
Boas colocações. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
excalonado |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:27 am Assunto: |
|
|

|
Cezar Sato escreveu: |
Não compensa tal alteração, melhor comprar um motor gasolina que sai bem barato, e equipar seu Jeep.
Pense na enorme dor de cabeça q vc teria em alterar sua Blazer, teria que trocar suportes de motor, caixa, suspensão, painel de instrumentos, calibração de velocÃmetro, gastos com despachante, vistorias, teria problemas em contratar um seguro, etc.........
E além de tudo isto, ficaria com uma tremenda batata quente nas mãos na hora de revender.
Pense bem..... |
obrigado pelas dicas vamos rever os planos |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
A adaptação dá pra ser feita, mas a legislação não irá permitir a troca do motor.
Mesmo a S-10 não é possÃvel, pois a gasolina ela é homologada para menos de 1ton de carga.
Tem umas besteiras que o Contran/Denatran deviam rever...
Tal como o uso do diesel no Agrale Marruá (que apesar de 4x4 não aguenta 1ton e nem tem reduzida). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 1:14 am Assunto: |
|
|
|
Já caiu a exigência de ter a reduzida (convencional), agora é aferida a capacidade efetiva de ascenção.
Diante deste fato novo foi homologado o Marruá e o novo ML .
Sobre a S-10 (a gasolina) ser homologada para menos de 1 ton (e de fato o é) é passÃvel de modificação tal como ( e independente de) mudar de motor ( e por ser considerado veÃculo "de carga" , sem que precise portar tração total). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
|